Oi Veríssimo, tudo bem?
Primeiro de tudo eu gostaria de aproveitar para te parabenizar pela ótima imagem do prédio no penhasco que postou no site, eu gostei muito.
Sobre a sua dúvida, eu concordo com o Screaming Fox, pode não valer a pena pagar Renderfarm para trabalhos que não exigem processamentos absurdos como é o caso de animação, por exemplo.
Uma boa alternativa para renderizar imagens pesadas ou com resoluções muito altas é ligar vários PCs em rede, não precisam ser super computadores, mas se tiverem uma boa quantidade de memória e bons processadores, vai agilizar a renderização porque cada processador de cada máquina vai pegar um Bucket da imagem para renderizar.
Então, se com 1 PC leva 2 horas para renderizar, com 2 PCs iguais ligados em rede levará 1 hora, com 4 PCs vai levar meia hora e assim por diante.
Quase todos os renderizadores oferecem o recurso de Distribuited Bucket Rendering (DBR) para distribuir a renderização em rede, com qual renderizador você trabalha?
Se por acaso ele não tiver DBR, ainda existe a opção de usar o Backburner que vem junto com o 3ds max e serve justamente para distribuir a renderização em rede, mas ele é mais indicado para distribuir animações, assim, cada máquina pega um Frame para renderizar.
Entretanto, é possível usá-lo para renderizar a mesma imagem em rede ativando o recurso Split Lines.
Aqui tem um breve tutorial sobre como renderizar com o Backburner:
http://3d1.com.br/tutoriais/backburner-e-net-render-render-em-rede/tutoriais-dos-usuarios/backburner-e-net-render-render-em-redeAbração e tudo de bom.
André Vieira