Fazer Um Rio

Por: Paulo JCA  

Em: 09/05/2005 09:26

Saudações a todos, Estou presiando fazer um rio no 3D, e não sei qual a melhor maneira, se tenho que modelar uma malha ou utilizar algum plugin, se alquém puder me ajudar agradeço... Abraços...
conhece o Real Flow?? é perfeito para simulações de líquidos.. mas se vc não quer se puxar mto.. hehehe.. faz um plane e aplica uns modificadores "Wave" (so q tem q ter bastantes vértices).. e vai animando o Phase de cada modificador.. uns 2 jah tah bom no material tb coloca um bump de fractal noise e por aí vai.. flw bro!
www.rodolforoth.com
E aí, tudo bem, Não conheço não o Real Flow, onde posso encontrá-lo? E por acaso existe algum tutorial? Valeu.........
olha se vc não vai fazer uma animação nem vira usar o real flow porque vai ficar muito pesado vai demorar muito pra calcular... se for só fazer uma imagem estatica modela as margens e colaca um plane lá como sendo o rio e faz a superficie da agua com texturas se usar o mental ray tem até um shader proprio o ocean!! é pra oceano mas da pra adaptar
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
pauloblz? no tuto da 3d1 basico tem uma materia de como usar o displace eu acho que da pra te ajudar posta ai pra nois ve valeu 8)
é, tudo vai depender da sua aplicação como o pessoal disse. rios estáticos geralmente são fácei de modelar com planes e texturização. materiais raytrace com reflexão ajudam muito nessa etapa, bump de noise como o ziriguidum sugeriu. o tutorial de displace é ótimo pra fazer as margens, o que vai contar muito no rio. se seu rio for animado tipo com pedras e cahoeiras, teria que usar o real flow para fazer de forma física ou utilizar muita criatividade e sistemas de partículas no max para criar aqueles efeitos quado a agua bate em pedrinhas e margens. o particle flow é muito bom se souber usar bem. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Aí Pessoal, valeu pelas dicas, como estou mais interessado em aprender, vou ver se faço dos dois jeitos, (assim que conseguir um tempo vago), e me desculpem vpor demorar a responder, é que estou tendo uns dias corridos aqui no trampo, não me sobra tempo pra nada... Abraços a todos
Ai galera tem um jeito q fica muito massa.... tambem!!!!! aplicando um EVIRONMETS RANGES q fica no menu environments mesmo.....Ai depois de feito isso aplique no plane ou no box mas nao sei se fica bom no box logo depois cria ai um material ANISOTROPIC e depois da uma configurada no SUPER SAMPLIM ai no DIFIUSE um FALLOFF depois um BUMP configurando tudo isso ai fica da hora !!!!!!! :-P Fica muito bom mesmo..... :D
Ai galera eu fiz um estudo aqui do rio !!!! pra ter certeza do q eu estava falando !!!! se der certo eu posso ate lhes enviar um videozinho bem tosco mais so pra ver comoficou ...... Ai se o video nao der certo mando lhes a imagem mesmo tudo bem ...... :-P 8) :lol:
aê... posta as img aí e e o link pro video tb. Vlw!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.