PROBLEMA COM MATERIAL VRAY ( MINIATURAS PRETAS )

Por: anonymumm  

Em: 07/11/2018 15:30

VIVA GENTE,

DEPOIS DE CARREGAR OS OBJECTOS GRATUITOS DA BLOG.VIZ-PEOPLE.COM FIQUEI UM POUCO DESORIENTADO QUANDO ME DEPAREI COM AS MINIATURAS DOS MAPAS EM PRETO !

SERA QUE FIZ UMA COSIA ENRRADA ? ALGUMA COISA NA MINHA CONFIGURAÇÃO DO VRAY ESTA MAL ...MAS O QUE ?

:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Tudo indica que os materiais disponíveis no Material Editor não são do V-Ray e de nenhum outro renderizador compatível, pois se fosse o Arch&Design do Mental Ray ficaria com uma esfera preta, mas apareceriam todos os parâmetros.

Para dar a mensagem de Missing Material é um material que o V-Ray não reconhece como materiais do Corona ou de outro renderizador, apenas a última versão do V-Ray que aceita materiais do Corona.

O estranho são os objetos aparecerem cinzas na Viewport, pois se eles estivessem com materiais incompatíveis iriam aparecer completamente pretos.
O abajur está preto, mas tem um brilho de reflexo nele, então, é um material reconhecido.

Pode ser que o autor tenha o Corona e o V-Ray instalados, dai ele configurou os materiais dos objetos para o V-Ray, mas deixou materiais do Corona no Material Editor.

Use o conta-gotas do Material Editor para pegar os materiais dos objetos, acredito que dai vai exibir os materiais verdadeiros do V-Ray que estão aplicados neles.

Por acaso deu alguma mensagem quando abriu o arquivo, pois normalmente o 3ds max avisa que tem recursos do Corona na cena e mostraria o nome das DLL que ele não encontrou.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Será que tu não esqueceu de setar a cena para o vray?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 894, sendo 28 membro(s) e 866 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Adalberto Rocha, robisonfalco, Starter, Felipe Duarte, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Eber.Silva, gago, Pedro Juliato, JMDesign, Le_Andro, rodolfosantos3d, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, Thiago Couto, Reinaldo Silva, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, Carla Franco, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Ronaldo Junior, Lucas Reis, Gibran Farfud, ricardo duarte, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.