Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
juliokansas   João Pessoa - PB
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Minas Gerais - AC
Juan Jurado   Osasco - AC
rodironron   Brasil - PR
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ

Tv Qled ou Oled

Por: Abilio  

Em: 03/08/2019 15:57

oi

eu quero comprar uma tv que sirva tambem de monitor para meu quarto e tenho duvidas quanto o tipo de tv 
eu vou ver filmes nela atraves do windows e desenhar em 2D e 3D
vou ligar ela pelo hdmi no computador atraves de minha Gforce GTX 960

estou de olho em uma Samsung 4K Qled HDR 49"
ela vai ficar na mesa onde fica meu monitor atual

segue as duvidas :

é verdade que a tecnologia Qled é muito proxima em qualidade de imagem a tv oled ?

qual player seria mais adequado para ver filmes pelo windows ?


valeu

Oi Abílio, tudo bem?

Sinto não saber te ajudar nesta questão, pois não entendo nada sobre a diferença das tecnologias Qled e Oled das TVs.

Também nunca me preocupei com o Player de vídeo, sempre usei o Media Player Classic 64 bits que instala junto com o pacote de codecs K-Lite.

Porém, será que não vai ficar desconfortável usar uma TV tão grande como monitor?
Terá que deixá-la bem longe do teclado e do rosto para poder trabalhar sem ficar virando a cabeça para ver partes da tela.
Eu acho muito mais gostoso trabalhar com dois monitores menores do que com apenas um super grande.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Eu concordo com o André.

Tem que avaliar bem a distância que irá ficar desta TV até para não ficar com dor no pescoço.

Quando fui escolher meu monitor eu pesquisei bastante essas questões de conforto, distância apropriada e tal.

E li em um site que não é legal vc ficar muito próximo de uma tela grande pq toda vez q vc for olhar lá pra cima para os menus superiores e depois descer para ohar a parte de baixo da tela, vc fará um movimento com o pescoço, muito sutil a princípio, mas que ao longo do dia pode lhe causar um cansaço.

Acho que o ideal é aquela distância em que você para percorrer do canto inferior esquerdo até o canto superior direito da tela, precise apenas movimentar os olhos, ou o mínimo do pescoço. 

Agora pra assistir filmes acho que não tem muita importância pois seu foco vai ficar mais no centro da tela.

Segundo vários sites que divulgam tabela de distância baseada nas polegadas das TVs, uma de 50 pol por exemplo, necessita de uma distância mínima de 1,90. A questão é que quando essas tabelas foram feitas a resolução maior q existia era a Full HD.

Para 4k teria que pesquisar se já fizeram tabela pra isso. Pois 4k não precisa de tanta distância devido a alta resolução.

Ai ficaria somente a questão de ter que ficar movimentando o pesçoço toda hora por causa do tamanho da tela.

Outra coisa que deve levar em consideração é se esta placa aguenta a resolução 4k em 60hz. 

Pois se a taxa de refresh for abaixo disso, vai ficar cansativo para os olhos, creio eu.





eu tambem uso aqui o : Media Player Classic 64 bits 

reparei que ele tem um monte de opções de configurações de imagem

qual seria a melhor configuração para ver filmes ?
Oi Abílio, tudo bem?

O que o Serpa falou sobre o tamanho versus a distância e as telas de 4K é muito importante.
Pois como a 4K permite aproximar mais da tela, se for muito grande você vai pegar um torcicolo crônico de tanto mover o pescoço. rsrsrsrs
Tem que colocar bem distante para não precisar mover a cabeça para ver tudo!

Sobre o Media Player 64, realmente acho ele excelente, trabalha bem com legendas de vários tipos, além de ter diversos controles, filtros e recursos, mas eu sempre deixei as configurações de cor, brilho e tal no padrão, pois se o monitor estiver bem calibrado vai ficar bom sem ter que mexer em nada.

Pode ser que num determinado filme fique mais desbotado ou mais contrastado, dai é uma questão de gosto e pode ajustar conforme preferir.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


não estou falando destes ajustes :

me refiro aos da imagem : 

existe tutorial para configurar da melhor forma ?


Oi Abílio, tudo bem?

Eu nunca me preocupei com estas configurações, pois os vídeos sempre rodaram normalmente sem problemas, quando apareceu algum problema foi com o vídeo em si e não do Player.

Eu acredito que é melhor deixar nas configurações padrões, que certamente são as mais adequadas para a maioria dos arquivos e equipamentos, também notei que várias opções internas delas estão desabilitadas, não sei se depende do formato do vídeo para habilitar e não encontrei tutoriais ou informações sobre isso na pesquisa que fiz.

Você está encontrando algum problema na exibição de vídeos?

Abração e tudo de bom.

André Vieira


não tenho problemas aqui

pensei que eu poderia melhorar a qualidade de imagem
foi só isso

valeu

Oi Abílio, tudo bem?

Eu acho que algumas daquelas opções de filtros e Render dependem dos Codecs de vídeo que tiver instalado no PC, aqueles que o K-Lite instala.
Imagino que sejam opções de encodagem que você pode tentar usar quando algum vídeo não rodar direito ou der erro por falta de algum componente.

Agora que você falou eu também gostaria de saber melhor o que são estas opções.
Se descobrir alguma coisa sobre isso, posta aqui por favor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira



se eu ligar minha Geforce Full HD numa TV 4K , pelo HDMI ,a imagem fica na tela inteira ? ou fica em um quarto da tela ?


sobre o Media Player Classic 64 bits

https://trac.mpc-hc.org/


se voce chegar a boas conclusões sobre pra que serve estas configurações me da um auxilio em resumo

tem email tambem :
https://mpc-hc.org/contact-us/
mas sempre volta dizendo que não existe 

no caso dos shaders , é bom usar :

denoiser : este sempre embassa a imagem ?
LCD angle correction : funciona no monitor LED tambem ? existe especifico para LED ?
16-235 to 0-255 (SD)(HD) ?

se sim : usa no pre ou no post ?
sugere algum outro ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 16 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TeKaBR, Carlos E. Nogueira, Deems, Junior, nildoe, info5, William, deathstars, mastermax, TadeuB79, Lisandro, paxaki, nakan14, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.