Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
Robson   São Paulo - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
juliano.lins   Recife-PE - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
Rodrigo   Santo André - SP

Tv Qled ou Oled

Por: Abilio  

Em: 03/08/2019 15:57

Oi Abílio, tudo bem?

Agradeço muito pelas ótimas informações que postou sobre o Media Player Classic e pelos links.

Vou baixar o MadVR e o LavFilters para colocar no PC da Elis e ver o que ela acha, pois ela assiste bastante filmes.
Também vou testar no meu PC, mas eu raramente assisto algum filme nele ou mesmo na TV.

Sobre placas de vídeo com resolução de até 8K, eu imagino que se a placa consegue rodar em 8K será fácil para ela rodar em 4K, então, parece bom para filmes e jogos.

Porém, se não for uma placa Nvidia das linhas GeForce ou Quadro, não será boa para 3D.
Para 3D tem que ser Nvidia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Abílio, tudo bem?

Agradeço muito pelas ótimas informações que postou sobre o Media Player Classic e pelos links.

Vou baixar o MadVR e o LavFilters para colocar no PC da Elis e ver o que ela acha, pois ela assiste bastante filmes.
Também vou testar no meu PC, mas eu raramente assisto algum filme nele ou mesmo na TV.

Sobre placas de vídeo com resolução de até 8K, eu imagino que se a placa consegue rodar em 8K será fácil para ela rodar em 4K, então, parece bom para filmes e jogos.

Porém, se não for uma placa Nvidia das linhas GeForce ou Quadro, não será boa para 3D.
Para 3D tem que ser Nvidia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
oi

a Elis é sua esposa ?

tem um forum proprio do madvr :

https://forum.doom9.org/showthread.php?t=146228

eu acredito que a configuração deve ser feita levando em conta seu proprio hardware .
o monitor , ou tv no meu caso , tambem 
 

parece que na hora do upscaling ( aumentar o video/filme de full-hd para 4k ) não tem render melhor que o madvr

ja o LavFilters  eu não sei para que serve mas a galera usa junto e não sei se é o melhor pacote para esta função
eu acho que é isso :
http://www.superdownloads.com.br/download/55/lav-filters/

rola tambem os shaders que são parecidos com os filtros do photoshop que requerem uma placa de video boa se voce for usar.
tem gente que não usa

me diga se tem alguma melhora de imagem e som 
do que se trata de fato estes upgrades
e se valeu a pena eu usar

e  me de o passo a passo que voce usar para a instalação 
e como reverter o processo caso eu tenha problemas 

estou aqui com uma instabilidade no audio bluetooth chata

mais uma informação :

considerando o upscaling para 4K

Você precisa de um 2080 Ti para qualidade quase máxima em um monitor 4K, e mesmo com isso eu preciso fazer algumas compensações para conteúdo de 60 Hz e / ou HDR. As diferenças de qualidade entre o NGU muito alto e alto não são muito significativas, mas muito alto requer muito mais poder de GPU.

e para ter ideia da complexidade do programa : madVR Options Explained
https://forum.doom9.org/showthread.php?p=1709584#post1709584

eu acho que vou desistir

uma observação , para simplificar o uso :
Apenas para vídeo; use madVR como um renderizador de vídeo. Use os padrões se você não quiser alterar as configurações. O madVR tem bons padrões que rodarão muito bem em uma GTX 960 ( minha placa de video ).

valeu
Oi Abílio, tudo bem?

Sim, a Elis é minha esposa, contando namoro, noivado e casamento já são 19 anos juntos.

Sobre os testes do MPC, estamos de mudança para uma outra cidade distante 250 Km de onde moramos hoje, será na semana que vem, então, você imagina a correria que estamos nestes dias.
No final da próxima semana vamos ficar sem atualizar o site até o outro final de semana, pois teremos que instalar internet via satélite e pode levar até 10 dias para o técnico aparecer lá porque é um sítio.
Se tudo correr bem voltarei a atualizar o site no dia 9 de Setembro, dai estarei mais tranquilo e poderei fazer os testes sossegado.
De qualquer forma, só poderei testar com víeos Full HD, pois não tenho nada em 4K e minha TV é Full HD.

Não sabia que para rodar 4K legal e com HDRI precisava de uma RTX 2080 Ti, dai só a placa sai mais cara do que a TV. rsrsrsrsrsrs

Neste caso acho que faz bem de desistir.

A minha placa de vídeo é a GTX 970, quase igual a sua, vou ver como ela se sai com o MadVR no meu monitor e na TV, pois posso assistir vídeos do PC na TV pela rede.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

oi , tudo bem ?
como foi a mudança ?

voce teve tempo de instalar o madvr ?

deu diferença na qualidade do upscaling Full-hd para 4k ?

foi dificil configurar ?

valeu
Oi Abílio, tudo bem?

Graças a Deus correu tudo bem na mudança, só deu muito trabalho e ainda está dando.
Mas felizmente já estou vivendo no meio da mata atântica bem distante da civilização num paraíso rodeado de verde.
Agradeço por perguntar.

Sobre o Madvr, infelizmente ainda não tive tempo de testar porque precisei fazer muitas coisas aqui e ainda preciso, por exemplo, o PC da Elis deu problema e tenho que trocar a placa mãe dele, mas ainda não tive tempo.

De qualquer forma, eu não vou conseguir sentir diferença no Upscaling para 4K porque não tenho nenhuma tela de 4K para testar.
Só daria para sentir a diferença exibindo o conteúdo numa tela de 4K, qualquer outra tela não terá resolução suficiente para perceber a diferença.

Eu quero testar se ele oferece filtros e ajustes para melhorar a exibição do vídeo, mas não vou conseguir testar o lance de Upscaling sem uma TV de 4K.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707639.

Total de membros registrados: 135248

Últimos membros registrados: kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 19 membro(s) e 576 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Lucas Reis, Felipe França , emersonforentin, marcelo de moraes, pinart, Pedro Juliato, Allen Anderson, Frederico Wagner N. R., claudiosdr, NunoGarcia, brunotorres, Eng Damasceno, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Roberto Movanni, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.