Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
nuts165   são bernardo do campo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Andy3D   São Carlos
Marcelo   Joinville SC - AC
g2guilherme   Curitiba-PR - PR
Pedras   SP- santo andre - AC

Tv Qled ou Oled

Por: Abilio  

Em: 03/08/2019 15:57

Oi Abílio, tudo bem?

A resolução Full HD é igual a 1920 x 1080, portanto, não ocupa a tela inteira.
A resolução de 4K é 3840 x 2160.

Agradeço muito pelo link com as informações do Media Player.
Esta semana estou na maior correria aqui porque vou mudar de casa e de cidade na semana que vem.
Mas assim que mudar e arrumar as coisas vou dar uma boa estudada neste material e qualquer coisa que descobrir eu posto aqui.

Sobre as questões que postou:

O Denoiser tem que ser muito bom para não borrar a imagem.

Não sei dizer sobre o Angle Correction, mas em teoria os monitores de LED não apresentam a mesma variação nas cores e nos contrastes conforme o ângulo de visão igual acontece nos antigos LCDs, por isso acho que não tem um específico para LED.

O lance do 16-235 to 0-255 define a amplitude de cores em RGB que vai exibir, as TVs antigas não conseguiam exibir preto puro e nem branco puro, variavam nesta faixa do 16 - 235.
As TVs modernas são iguais monitores de PC, então, aceitam todas as cores do 0 ao 255.
Portanto, acho que se tiver um vídeo gravado de TV antiga e quiser adicionar mais contraste você pode habilitar o 16-235 to 0-255.

Não sei dizer sobre o pré ou post, só testando.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


existe forma de compensar o atrazo do audio perante ao video que ocorre em fones bluetooth ao ver filmes sem ser pelo MPC ?

atravez do windows 7 ?

meu fone aqui não responde a este ajuste do MPC


no caso de ligar Geforce Full HD numa TV 4K , pelo HDMI  :

então a tela fica sobrando/preta na parte que o full hd não ocupa ?
Oi Abílio, tudo bem?

Sinto não saber te ajudar nesta questão do áudio, pois não entendo nada sobre este assunto.

Em relação a aparência da imagem Full HD numa tela de 4K, eu nunca testei, mas imagino que deve acontecer igual acontece no PC quando diminui a resolução.
Se o monitor aceita 1920 e você usa apenas 1024, por exemplo, a tela toda será ocupada pela imagem com 1024 pixels de resolução ficando ampliada e perdendo qualidade, mas não vai perceber a perda de qualidade se ver de longe.
A outra opção é não ocupar a tela toda igual acontece quando recebe um sinal SD e as laterais ficam pretas, mas as TVs possuem recursos de Zoom e Crop para fazer ocupar a tela toda, as vezes cortando partes do vídeo por causa do formato diferente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


se eu usar uma placa de video 4k com monitor 4K mas assistindo um video Full HD , a imagem , neste video , tambem amplia e fica com menos qualidade  ?


um blu-ray full-hd comprado em loja quando visto em uma TV 4k tambem amplia e fica com menos qualidade  ?
Oi Abílio, tudo bem?

Sempre que a imagem for ampliada ela perderá qualidade, seja da forma que for e onde for, apenas agora estão surgindo tecnologias com AI para ampliar sem perder detalhes, mas por enquanto é somente para imagens estáticas.

A resolução são os pontos que formam a imagem, se pensar numa imagem bem pequena fica fácil de entender, por exemplo, uma imagem com 16 x 16 Pixels, ou seja, 16 x 16 pontos.

Se for exibir numa área com o dobro do tamanho, 32 x 32 pontos, cada ponto da imagem de 16 x 16 vai ocupar 4 pontos na área de 32 x 32 para poder preencher a área toda.

Quando isso acontece é como se o Pixel aumentasse de tamanho, pois agora a mesma cor ocupa 4 Pixels em vez de 1, fazendo a imagem parecer mais borrada.

Portanto, se conseguir exibir o vídeo Full HD na tela de 4K em tamanho original, sem ocupar a tela toda, ele terá o máximo de qualidade para ser visto de perto.

Se ampliar a imagem Full HD para ocupar a tela toda de 4K, por melhor que seja o método que usar, a imagem parecerá um pouco mais borrada do que o original quando vista bem de perto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


então estes sistemas de "upscaling" que vem nas tvs atuais 4K para ampliar a imagem para esta ficar na tela inteira é furada ?
ele acaba deteriorando a imagem quando o video tem uma resolução menor que a tela ?

porque então da pra perceber melhora na imagem Full-hd de filmes quando ela esta em um pendrive sendo reproduzida pelo proprio player da uma tv 4K ?

é impressão minha ?

tem haver com a qualidade das cores e contraste que são melhores na tv 4K , e não com a resolução da tela ?


veja isso :

https://www.rtings.com/tv/learn/4k-ultra-hd-uhd-vs-1080p-full-hd-tvs-and-upscaling-compared

vendo a comparação do link tenho a opinião de que vale a pena fazer este upscaling do Full-hd para o 4k
qual a sua opinião ?


e se eu usar numa tv 4k 50" somente 25% da tela ?
exatamente a resolução Full-hd , esta deterioração ainda ocorre ?

no caso deste upscaling ,video Full-hd para tv 4k :
existe alguma proporção maxima de ampliação , por exemplo 30% da tela , em porcentagem que não deteriore a imagem ?
ja que no windows da pra limitar a janela do player de video em parte da tela 4k  ?
Oi Abílio, tudo bem?

Eu não conheço essa tecnologia de Upscaling que mencionou, pois nunca nem vi uma TV 4K, pode ser um Zoom normal ou pode ter algum processamento para melhorar a ampliação como o Bicubic do Photoshop por exemplo, mas certamente não é um sistema de AI que realmente não perde detalhes, pois ainda não é possível processar este tipo de coisa em tempo real.

Se pelo Player da TV fica melhor do que transmitido do PC, pode ser por causa desta tecnologia de Upscaling que tem no Player da TV, pois a placa de vídeo vai somente enviar a imagem para a tela sem nenhum processamento para melhorar a ampliação.

Não acho que seja impressão sua, pois você é bem detalhista e observador.

A maior abrangência na exibição das cores pode influir na qualidade sim, mas não vai borrar a imagem, vai perder detalhes nos brilhos porque o olho humano não enxerga toda a gama de branco, nosso olho é mais sensível com as diferenças das sombras.

Agradeço pelo artigo que indicou e ele diz justamente isso que estou falando.
Uma imagem menor (1080) numa tela maior (4K) não aumenta a qualidade da imagem, até piora.
Segundo o artigo, o Upscaling não adiciona mais informações na imagem, apenas borra ela um pouco como eu disse.
Só terá mais nitidez e qualidade assistindo conteúdos em 4K na TV de 4K.

Abração e tudo de bom

André Vieira
oi


obrigado novamente pela ajuda


eu estou afim de comprar uma tv 4K - HDR para meu quarto que tambem sera meu monitor do computador dada a falta de espaço por aqui

eu queria saber qual a placa de video Nvidia mais barata que tenha saida HDMI e resolução 4K que seja ótima para ver filmes ?
e uma outra opção para uma placa 4K HDR ? qual o preço ?

ha diferença na qualidade de imagem para video/filme quando seu muda a linha da placa de video ?

valeu denovo
Oi Abílio, tudo bem?

Eu que agradeço pela sua participação aqui, pode contar comigo para qualquer coisa que eu puder ajudar.

Sobre comprar uma TV 4K HDRI, certamente é um ótimo aparelho, porém, sugiro que você pesquise bem como as imagens comuns vão aparecer nesta tela HDRI e se tem a opção de ligar e desligar o HDRI.
Eu acredito que você vai poder ligar e desligar quando quiser, pois imagens comuns não vão ficar corretas quando exibidas no padrão HDRI e praticamente não existe conteúdo HDRI por enquanto.

É a mesma coisa de exibir uma imagem de 1920 numa tela de 4K, só terá qualidade total exibindo imagem de 4K na tela de 4K, então, só terá todo o brilho e contraste do HDRI se exibir imagem HDR.

Sobre placa de vídeo para aguentar 4K em HDR, pelo que pesquisei agora é a partir da GTX 1060, então, no mínimo tem que ser a 1060, mas se puder comprar uma mais forte é melhor ainda.

Sobre mudar a qualidade conforme a marca da placa, não sei dizer, provavelmente deve ter alguma pequena alteração nas cores, na renderização 3D dá diferença em reflexos, cores e alguns efeitos, inclusive entre as marcas de processadores.
Eu sugiro que compre placa de vídeo Nvidia, para 3D é muito superior a Radeon.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

achei mais material da configuração do MPC-HC :

https://wiki.mikejung.biz/Windows_8.1_MPC-HC_and_MadVR_Setup_Guide

falei com um cara que manja bem do MPC e ele disse :
As configurações do renderizador já são boas por padrão.
Você não deve tocar nas configurações de filtro e também não precisa de nenhum desses shaders.

em compensação a galera usa um esquema para melhorar a imagem e som instalando o : MadVR – É um renderizador de vídeo de alta qualidade
http://madvr.com/

tutorial : How to install madVR and ffdshow for the MPC-HC player.
 
https://www.youtube.com/watch?v=x5rmXHymmnk

serve tambem para realizar upscaling full-hd para 4k com mais qualidade que o mpc-hc faz 

eu não instalo porque não sei a configuração do meu hardware
se voce puder me ajudar a descobrir e instalar eu agradeço



como eu disse anteriormente , quando chegar a conclusões me informe sobre ???


quanto a placa de video:

eu estava vendo aqui e muitas placa de video possuem resolução 8K - Max Digital: 7680x4320 :

usando num monitor 4K: 

é vantagem uma placa destas para desenhar em 3D ?
e para ver filmes ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 531, sendo 4 membro(s) e 527 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, zique, João Von Rondow, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.