Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
Brunomps   Portugal - AC
luciano santo   Guarulhos - SP
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC

placa RTX com muito barulho

Por: Abilio  

Em: 10/10/2019 21:55

ola

acabei de comprar e instalar a placa de video : ASUS TUF Gaming GeForce RTX™ 2060 6GB GDDR6
https://www.asus.com/Graphics-Cards/TUF-RTX2060-6G-GAMING/
o problema é que ela esta fazendo um barulhão o tempo todo .
parece ser a ventuinha .

ja atualizei tudo o que esta disponivel no site da ASUS .
NVIDIA Display Driver , GPUTweakII , RTX2060 bios update .

como eu posso tirar este barulhão ?
a placa veio com defeito ?

valeu , obrigado
Tem que verificar a temperatura dela primeiro, vc pode utilizar o MSI Afterburner pra isso.
artstation.com/pou556
Paulo Fernando:
Tem que verificar a temperatura dela primeiro, vc pode utilizar o MSI Afterburner pra isso.
ta assim no ASUS GPU TweakII que vem com a placa de video :

tem outra coisa estranha :
o tecnico instalou a placa de video e o win 10 pro 64
o teclado continua aceso mesmo com o computador desligado
Não sei como funciona esse app da Asus, mas no MSI Afterburner vc pode diminuir ou aumentar a velocidade, até mesmo criar um "perfil" de velocidades, seguindo uma dada temperatura, mas sempre tem que modificar ficando de olho nas temperaturas. Caso diminuir a velocidade dos fans não resolva, é problema mesmo nos fans.
artstation.com/pou556
voce acha que a temperatura esta ruim ?

eu corro o risco de perder a placa ou outra coisa ?

no caso do teclado : o teclado continua aceso mesmo com o computador desligado.
é algum problema isso acontecer ?
As temperaturas que voce que mostrou estão completamente normais. O caso do teclado: sim é normal ele está ligado mesmo o pc estando desligado, pois o pc ainda está conectado na energia, se  estiver tudo desligado até o nobreak, então o teclado tem vida própria.
artstation.com/pou556
ola

é normal a placa de video fazer muito barulho quando esta sendo usada por games muito pesados ?
quero lembrar que a ventuinha deste modelo é uma mais duradoura , diz no site da asus : 
As ventoinhas com rolamento duplo pode durar até 2x mais do que os modelos convencionais.

Resistência à Poeira IP5X

Mantenha-a limpa
A poeira é a inimiga número 1 das ventoinhas. É fácil limpar as lâminas, mas desmontar a estrutura da placa para remover a poeira que entrou não é uma tarefa simples. A mais nova recruta TUF simplifica essa manutenção, utilizando ventoinhas resistentes à poeira com certificação IP5X de alta qualidade, que mantêm a sujeira fora e evitam a degradação de desempenho ao longo do tempo.

outra questão :
quanto ao uso do : ASUS GPU TweakII que veio com a placa :
quando configurada para : silent mode o adequado é não fazer barulho algum , certo ?

é adequado configurar o ASUS GPU TweakII de acordo com o uso ?
por exemplo : quando vou jogar game deixar no perfil mais forte ? aqui no caso : OC mode ?
ou os games e aplicativos não necessitam desa alteração ? configuram isso sozinho ?

obrigado

1° É normal ela fazer mais barulho durante aplicações pesadas, mas claro não tanto barulho.

2° Os fans são mais duradouros? Tá e ..?

3° quando configurada para : silent mode o adequado é não fazer barulho algum , certo? Sim, pois é para eles pararem mesmo.

4° quando vou jogar game deixar no perfil mais forte ? aqui no caso : OC mode ? Não obrigatoriamente. Basicamente a unica coisa que voce tem que se importar é com as temperaturas.

artstation.com/pou556
quando eu altero o perfil de uso no ASUS GPU TweakII , é adequado reiniciar o sistema ?
Não uso esse programa , mas eu creio que não precise reiniciar nao.
artstation.com/pou556

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1394, sendo 27 membro(s) e 1367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, Sergio1987, netinho muniz, Baldo, TadeuB79, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Eng Damasceno, jonatasrocha1234, Thiago, Bruno, emersonforentin, Duda, Geraldo Nunes, gvillapouca, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, nandao, JMDesign, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, marcola, gago, mastermax, magster, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.