Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
kainkiller   sao paulo - SP
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
Menezes Neto   Campina Grande - PB
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Roberto   Fortaleza - CE

placa RTX com muito barulho

Por: Abilio  

Em: 10/10/2019 21:55

ola

acabei de comprar e instalar a placa de video : ASUS TUF Gaming GeForce RTX™ 2060 6GB GDDR6
https://www.asus.com/Graphics-Cards/TUF-RTX2060-6G-GAMING/
o problema é que ela esta fazendo um barulhão o tempo todo .
parece ser a ventuinha .

ja atualizei tudo o que esta disponivel no site da ASUS .
NVIDIA Display Driver , GPUTweakII , RTX2060 bios update .

como eu posso tirar este barulhão ?
a placa veio com defeito ?


valeu , obrigado
Tem que verificar a temperatura dela primeiro, vc pode utilizar o MSI Afterburner pra isso.
artstation.com/pou556
Paulo Fernando:
Tem que verificar a temperatura dela primeiro, vc pode utilizar o MSI Afterburner pra isso.
ta assim no ASUS GPU TweakII que vem com a placa de video :

tem outra coisa estranha :
o tecnico instalou a placa de video e o win 10 pro 64
o teclado continua aceso mesmo com o computador desligado
Não sei como funciona esse app da Asus, mas no MSI Afterburner vc pode diminuir ou aumentar a velocidade, até mesmo criar um "perfil" de velocidades, seguindo uma dada temperatura, mas sempre tem que modificar ficando de olho nas temperaturas. Caso diminuir a velocidade dos fans não resolva, é problema mesmo nos fans.
artstation.com/pou556
voce acha que a temperatura esta ruim ?

eu corro o risco de perder a placa ou outra coisa ?


no caso do teclado : o teclado continua aceso mesmo com o computador desligado.
é algum problema isso acontecer ?
As temperaturas que voce que mostrou estão completamente normais. O caso do teclado: sim é normal ele está ligado mesmo o pc estando desligado, pois o pc ainda está conectado na energia, se  estiver tudo desligado até o nobreak, então o teclado tem vida própria.
artstation.com/pou556
ola
 
 
é normal a placa de video fazer muito barulho quando esta sendo usada por games muito pesados ?
quero lembrar que a ventuinha deste modelo é uma mais duradoura , diz no site da asus : 
As ventoinhas com rolamento duplo pode durar até 2x mais do que os modelos convencionais.

Resistência à Poeira IP5X

Mantenha-a limpa
A poeira é a inimiga número 1 das ventoinhas. É fácil limpar as lâminas, mas desmontar a estrutura da placa para remover a poeira que entrou não é uma tarefa simples. A mais nova recruta TUF simplifica essa manutenção, utilizando ventoinhas resistentes à poeira com certificação IP5X de alta qualidade, que mantêm a sujeira fora e evitam a degradação de desempenho ao longo do tempo.


outra questão :
quanto ao uso do : ASUS GPU TweakII que veio com a placa :
quando configurada para : silent mode o adequado é não fazer barulho algum , certo ?

é adequado configurar o ASUS GPU TweakII de acordo com o uso ?
por exemplo : quando vou jogar game deixar no perfil mais forte ? aqui no caso : OC mode ?
ou os games e aplicativos não necessitam desa alteração ? configuram isso sozinho ?



obrigado

1° É normal ela fazer mais barulho durante aplicações pesadas, mas claro não tanto barulho.

2° Os fans são mais duradouros? Tá e ..?

3° quando configurada para : silent mode o adequado é não fazer barulho algum , certo? Sim, pois é para eles pararem mesmo.

4° quando vou jogar game deixar no perfil mais forte ? aqui no caso : OC mode ? Não obrigatoriamente. Basicamente a unica coisa que voce tem que se importar é com as temperaturas.

artstation.com/pou556
quando eu altero o perfil de uso no ASUS GPU TweakII , é adequado reiniciar o sistema ?
Não uso esse programa , mas eu creio que não precise reiniciar nao.
artstation.com/pou556

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135241

Últimos membros registrados: glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner.

Usuário(s) on-line na última hora: 787, sendo 21 membro(s) e 766 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Tomas, Ale Marques, Matheus Gouvea, Nuno, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, Vladis, gago, MarcioBottega, magster, glauciapaiva, Celso Borttoloto, Le_Andro, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.