Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Cidral   Curitiba pr - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

lokiibr   rio de janeiro - AC
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
Renato   tucurui

placa RTX com muito barulho

Por: Abilio  

Em: 10/10/2019 21:55


parece que sussegou o barulho .
só quando eu uso o blender que faz um barulhão , é normal ?
sera que tem de amaciar a placa de video nos primeiros usos ?


existe algum programa que teste a integridade da placa de video ?
não o de stress e sim um que ateste que todos os processadores e memorias estão funcionando ?
Abilio é só fazer um teste no Heaven Benchmark por exemplo, tem outros claro. Se o seu pc percorrer o teste todo, quer dizer que está tudo ok. Sobre o barulho, é normal , mas não tem como eu te dizer se o "seu" barulho é normal, pois a percepção depende de cada pessoa.
artstation.com/pou556

voce mencionou  a percepção do barulho .
é um pouquinho menor que um secador de cabelo .


é normal mesmo esse barulho quando instala ? e depois vai embora como esta ocorrendo por aqui ?
Secador de cabelo? Caramba, entao ta barulhento mesmo
artstation.com/pou556


sera que a asus troca pela garantia ?
Creio que sim.
artstation.com/pou556
Oi Abilio
To vendo sua postagem aqui. Instalei uma placa igualzinha a sua no meu PC a 1 semana. Não sei qual é o uso que vc faz do PC, mas no meu caso, eu não uso para jogos, então não sei avaliar dessa forma, porém eu comprei para aprender o Lumion, pois é preciso uma placa gráfica boa. O que eu posso te passar é que no uso normal do PC , incluindo ai os softwares gráficos AutoCad, 3DS Max com V-Ray Next, parece que a ventoinha nem liga ou então funciona em baixa rotação. Agora quando ligo o Lumion e fico aplicando materiais no modelo e rotacionando, inserindo blocos, ai ela vira um furacão, mas é só eu dar uma paradinha que ela para tbm. Na renderização mesmo, ela funciona tranquilo, não faz tanto barulho. Eu também fiquei com medo de dar uma pane nela. Agora o que eu to fazendo é abrir a lateral do PC, qdo uso o Lumion, ai parece que o calor dissipa mais fácil e ela não acelera tanto. Instalei um programa a parte que mede as temperaturas  e no uso do Lumion, chega atingir 80 graus, mas depois de ler bastantes artigos na Internet à esse respeito , parece que essa temperatura é normal no uso intenso da GPU. E outra, eu li que ela tem um dispositivo que se a temperatura ultrapassar muito, a própria GPU, desliga a função do sofware em uso, que faz aumentar a temperatura, para que assim, diminua. Mas ainda não percebi isso na pratica, pois usei pouco ainda. Concluindo, no meu caso to achando normal mesmo. Eu abro a lateral do meu gabinete, por que ele é pequeno e isso ajuda na dissipação do calor. O certo, acho que era ter trocado por um gabinete maior e talvez colocado um cooler interno extra para ventilar mais.
Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135362

Últimos membros registrados: dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 2 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: sunitabhandariji, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.