Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Gaona   Brasil - AC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
renatoconti   Londrina - PR - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB

Processador i7 7700 upgrade

Por: SERPA  

Em: 13/04/2022 16:20

Pessoal.

Minha placa mãe b150m da asus foi pro ralo e agora não consigo mais achar pra vender em lugar nenhum do planeta (maldita serie 7).

Pergunto:

Desejo trocar de proc. Mas dou preferência para 65w.

Qual vocês recomendariam?

Estava pensando em um 10700.
Oi Serpa, tudo bem?

Eu não manjo muito de Hardware e ainda estou desatualizado, então, acho que não vou conseguir te ajudar.

Porém, você já tentou procurar uma placa usada do mesmo modelo da sua ou compatível?

Eu já tive este problema e não queria perder um PC bom ou ter que trocar tudo, então, comprei uma placa usada pela internet e funcionou.

Agora, sobre a troca do processador, como disse, estou desatualizado e não sei o que significa 65w.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Tenho maior receio de comprar placa mãe pelo correio mesmo a nova.
Fico com receio de o pessoal do correio socar a mercadoria de qualquer jeito e vim trincada.
Se for usada creio que a pessoa q me vendeu vai "tirar da reta" e vou morrer no prejuizo.
Mas ainda assim gostaria de saber onde tu comprou dua usada, foi no mercado livre?
Oi Serpa, tudo bem?

Antigamente eu também só comprava peças de PC pessoalmente lá na Santa Efigênia, em São Paulo, mas faz tempo que virou cracolândia, então, há pelo menos uns 10 ou 12 anos que eu compro tudo pela internet, monto sozinho aqui em casa e nunca tive problema.
Já aconteceu de uma fonte não funcionar, mas eu mandei de volta e me devolveram o dinheiro, só tem que tomar cuidado de quem vai comprar.

Eles sabem como os Correios são e embalam muito bem as peças, mas se mesmo assim chegar quebrada, você fotografa, envia para o vendedor no mesmo dia e certamente ele vai trocar, porque se não trocar é crime contra o consumidor, se for no mercado livre e você denunciar o cara dá problema para ele.

No caso de peças usadas, os caras que só trabalham com isso testam tudo, limpam tudo antes de enviar, a minha placa mãe chegou parecendo nova.
Só não vai comprar HD usada ou memória RAM, mas placa mãe não é para dar problema, placa mãe é para durar para sempre se for bem cuidada.

Já faz um bom tempo que comprei essa placa mãe usada e não lembro mais onde foi, não é fácil achar exatamente a placa que deseja, então, não tem muita escolha, se não me engano foi no Mercado Livre e deu tudo certo.

Lembrei que também já comprei uma placa de vídeo usada para substituir uma antiga que tinha queimado, foi de particular, nem era loja, falei para ele embalar bem e chegou numa boa de Recife até aqui, instalei e funcionou.

Não sei se tenho sorte, mas até hoje nunca tomei golpe na internet.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Acabei ficando com maior receio de comprar usada e por algum motivo ela parar de funcionar depois de alguns meses e ai, como se trata de usada, eu não teria nenhuma garantia e morreria na grana.

Acabei comprando uma IPMB250 Pro Gaming da Pcware. Que de Gameing não tem nada.

Esse pessoal é engraçado. Acham que basta colocar a nomeclatura Gaming que já vão sair vendendo a rodo.

Pior que vende. Pois tem muita gente que não entende.

Eu deixei o vendedor sem graça, pois falei na cara dele: "De gaming ela não tem nada né, é só marketing mesmo".

Não tem nem dissipador de calor nos resistores.

Hoje em dia tudo que tem RGB eles chamam de gamer. Principalmente placa mãe e gabinetes.





Oi Serpa, tudo bem?

Realmente você tem toda razão, pois o mercado de Games é muito grande e rola muita grana, superou até o faturamente de Hollywood já há alguns anos.
Estes dias eu vi uma notícia que a Epic Games está investindo na Aquiris brasileira, Game é um marcado altamente promissor.

Também detesto vendedor, nada do que um vendedor fala eu levo em consideração, conta até como ponto negativo, enquanto isso, a Elis, minha esposa, cai fácil na lábia do vendedor, acha tudo lindo e eu acabo com os dois tentando me convencer a comprar o troço!!!!

Fico feliz de saber que comprou outra placa mãe, melhor ainda por ser nova, mas funcionou com o processador antigo que tinha ou precisou trocar tudo?
Pois o objetivo de comprar a placa usada era para não trocar tudo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Funcionou com o processador antigo pq o Chipset dela é próprio.

A placa anterior que não era própria pra ele já rodava, com atualização na BIOS.

Então uma placa com CHIPSET compatível tinha obrigação de funcionar.

O meu receio era apenas de o Win 10 não reconhecer devido a ele ter sido instalado na placa anterior.

Pensei. Isso seria absurdo de mais, ainda mais para um sistema que se dis "Plug and Play".

Mas deu tudo certo.

Ele deu boot de boa.

O máximo que tive que fazer foi instalar os drivers da vga e do som.

Essa questão dos games e ainda mais o Metaverso. Isso tudo vai bombar.

Não é a toa que o amigo está se dedicando direto em Unreal, Blueprints, etc.. rsrs

O Zuckeberg já tinha avisado lá atrás quando o face comprou aquela empresa de óculos VR, fabricante do oculus Rift.

Ele falou que a idéia dele não era games, era algo que tinha a ver com rede social.

abraço

Oi Serpa, tudo bem?

Eu fico realmente feliz que deu tudo certo, que está com o PC rodando redondinho e que voltou a estudar 3D.
Vi sua outra mensagem sobre o Windows ter reconhecido o processador como sendo da geração 6 em vez de 7, mas creio que isso não será problema e não vai prejudicar o desempenho da máquina.

Sobre o lance dos Games e Metaverso, concordo plenamente, quando o Metaverso se tornar realidade o 3D será muito requisitado para a apresentação de todo tipo de produto e serviço.
Mesmo quem não domine Engines vai participar modelando, mapeando, texturizando.
Agora, conhecer o Unreal ou Unity vai permitir criar o que quiser no Metaverso.

Infelizmente faz tempo que não estudo o Unreal, pois estou me dedicando em tempo integral para o curso, mas não vejo a hora de poder voltar a estudar as coisas que desejo como Multiplayer, por exemplo.

O legal é que são várias empresas grandes apostando no Metaverso, o Zuckerberg é só um deles, a Epic é outra, mas recentemente formaram um grupo envolvendo Adobe, Nvidia, Autodesk, Microsoft e mais um monte de gigantes da tecnologia para tornar o Metaverso realidade, portanto, eu aposto que até o final da década será realidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 750, sendo 24 membro(s) e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Fabio Catelleno, wel, Jorge Henrique, Reinaldo Silva, Le_Andro, Ronaldo Junior, Sergio1987, Abilio, magster, JMDesign, Adalberto Rocha, TadeuB79, Lucas Reis, Juarez, Victor Mendonça, Henrique Ribeiro, gago, Pedro Juliato, Thiago Couto, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.