Configuração da Maquina

Por: Zelmar Nogueira  

Em: 02/08/2005 07:24

Olá pessoal. Estou achando meu computador um pouco lento para trabalhar com 3d, qual a melhor sugestão speed em melhorar a configuração para meu futuro computador. Meu Computador Placa mãe : Asus A7V8X/LAN Processador : Atlhon 1.800 Placa Video : Geoforce 4MX 440 HD: Sansung: 80 G HD: Sansung: 4.5 G Memoria : 256/333 O que vocês acham?
Olá Zelmar!! Se tu soubesse a minha configuração, nào ias achar a tua tão ruim assim! :-P E se visses a do Andrei tu ai chorar... :(:( Cara se tu estás aprendendo tá boa a config, mas se tens grana pra gastar(se tá sobrando :lol: ) compra um nova msm. um PIV ht ou um athlon 64... Valeu! Abraço 3d Site do MUX - Portfolio On Line ..::Maquetes Eletrônicas e Animações Digitais::..
Blz Zelmar? Bom, 3d eh complicado cara...Qt mais vc aprende os recursos, aprende novas técnicas, vc descobre q cada vez sua máquina fica mais lenta, entende oq eu digo? Eh duas coisas paralelas....qt melhor eh o aprendizado, maior eh a necessidade d uma máquina melhor. Eh claro q quando vc aprende cg relativamente bem, vc cria soluções e idéias para ajudar o processamento, como composições, e outros macetes. Mais no seu caso, se eu tivesse uma máquina igual a sua, eu investiria em memória ram. Qt a desempenho do programa, a placa de vídeo e hd não influenciam, e di nada adianta vc colocar um p4 3.0 com 2256 d ram entende? Eh necessário ter um bom equilibrio na máquina... Bom eh isso ae minha opniao! Espero q ajude!
Errei! Com 2256 de ram e um p4 3.0 fica bom sim!! Era 256 q eu tava falando! Eu concordo com o Zelmar! se tive grana capricha ae!! Mais como ta foda pra todo mundo a situacao financeira, se vc num quiser gastar muito eu manteria esse pc e trocaria apenas a memória...Flws
Obrigado a todos pela informação, valeu.
Essa é sempre uma dúvida de muitos. Já foi a minha um dia. E de tanto eu procurar na net uma resposta pra máquina ideal e cheguei a conclusão de que não existe "uma" máquina ideal. O ideal é ter várias máquinas pra render em rede. Mas isso é coisa pra cinema, acho que a melhor configuração de apenas uma máquina é uma Dual (dois processadores) com cache L2 de 2 MB e FSB de 800 MHZ ou superior em cada processador, mais de 2 Gigas de Ram e uma placa mãe compatível com a velocidade de seus processadores e que tenha no mínimo 4 slots de memória. Logicamente esta é uma máquina que chega a até R$ 10.000,00 se vc conseguir comprar as peças no exterior e algum amigo pra montar o micro. Se for comprar aqui no Brasil em uma loja vai ficar nuns R$ 14.000,00 pra cima. Com este dinheiro dá pra comprar uns 5 pentiuns bons completos e colocar pra rodar em rede. Só que se vc comprar apenas um pentium e montar um cluster somente com placa mãe, ram, processador, hd e componentes de rede, vc consegue mais uns 3 pentiuns. Ou seja, com R$ 14.000,00 pilas vc monta um cluster com 1 servidor e mais 8 CPU em rede. Neste caso seu processamento gráfico rende mais que com apenas um DUAL.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
"monta um cluster com 1 servidor e mais 8 CPU em rede" oi pessoal, desculpa a pergunta idiota,mas o que significa isto, eu tenho 2 micros aqui e estava pensando em montar um 3º, mas seria algo como, CPU/Mb/Ram/Rede e vga meia boca, mas acho que teria que ter mouse e teclado, como é que funciona isto de Cluster? ricardo
Ricardo Rigon
www.rigon.arq.br
A meu DEUS!!!! Você acha seu micro meio lento!!! Quem derá se eu tivesse um igual ao seu!!!! :D Cara o meu micro é um Celeron 566 mhz com 384 de memória e uma placa on-board super réba e o max funciona legal!!! :D O Andrei, tem um Pentium ll de 350 mhz e faz coisas incriveis!!!! E seu micro está ótimo, claro que se quizer comprar um melhor... compre!! :D Só acho que tem pouca memória, dai pode acontecer de dar uma travadinha ou outra, mas isso é bem raro.
http://www.sfs-studio.com.br
Aí Rigon! Blz? Segue os links de 2 artigos sobre cluster com Linux: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/153 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/162/1 Eu não tenho conhecimento técnico pra dizer isto com exatidão, mas no caso do 3D Max e outros Softwares que já são desenvolvidos para render em rede, utilizando a capacidade de todas as máquinas como se fosse uma só pra realizar a tarefa, ou seja, em cluster, é só vc colocar todas as máquinas que vc tem em rede e fazer as configurações necessárias no software 3D ou no renderizador que vai utilizar. Com as máquinas em rede e conhecimento em redes vc pode instalar e desinstalar programas nas máquinas escravas a partir da máquina servidora. Assim vc não precisa comprar vídeo, teclado, mouse ou qualquer outro periférico para os computadores escravos. Vc só precisa montar o CPU, somente com placa mãe, placa de rede, HD, memória, processador, cooler, fonte e cabiamento. Um dia eu vou montar uma parada destas. E nem vou comprar os cabinetes. Quero construir meu próprio CPU (Unidade Central de Processamento). Daí seria um CPU grande com um projeto de ventilação bem elaborado e umas 10 placas mães montadas em uma só caixa.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Olha cara vou dizer, vo meter o sarafo tua placa-mãe é conhecida como uma das placas pessimas da ASUS se quiser trocar a placa-mãe por uma A7N8X-E seria bom, se poder trocar o athlon 1800 por uma AthlonXP 2800+ seria legal, geforce tá bom, hd tá bom, memoria investi quanto tiver para investir em memoria nunca é demais se tiver grana coloca 2GB e nunca mas vai ter problema de memoria em relação a 3d e tambem a jogos. Mas se tu tiver grana mesmo troca tudo por um Athlon 64 isso que é topo de linha.
3d é minha vida!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1641, sendo 14 membro(s) e 1627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.