Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

NickBoy3D   Breves-Pa - PA
DanJochims   Goiania-GO - AC
Gui Silva   cotia - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
d.kstro   São Paulo - SP
n3reu   Fortaleza - Ce
Heltonciriaco   Natal/RN - RN

AMD RX 6600 - Preciso de uma mão

Por: dadosantos  

Em: 20/01/2023 12:47

Fala Piazada,

Eu tive um problema recentemente com água na minha placa de vídeo, uma GTX 1050 2gb, ela acabou parando de funcionar. Eu só tenho um pc e trabalho com maquetes, principalmente de stands. Pior que a placa de vídeo parou de funcionar e no desespero, pois estava no meio de um trabalho importante, comprei uma dessas placas de vídeo chinesas pelo mercado livre pois entregava já no dia seguinte, uma RX 6600. A placa é ótima para jogos nos poucos testes que fiz. Rodou tudo no ultra e ficou lindo, nos banchmarks se saiu super bem. Mas quando fui renderizar no Corona, ficou até mais lenta que a minha placa antiga. 
Depois fui ver que o corona é mais otimizado pra nvidia, pelo que percebi. 
Gosto muito desse renderizador, pela praticidade e velocidade. Vcs sabem se tem algum plugin ou alguma forma de otimizar meus renderes no Corona com essa placa? Técnicamente, pelas minhas pesquisas, ela é melhor do que a RTX 3050, que era minha segunda escolha, por isso acabei comprando ela.

Agradeço muito quem puder me ajudar.
Abraços

Set:
Placa mãe: Gigabyte AB350M-Gaming 3
Processador: Ryzen 7 - 1700
Memória: 16gb DDR4
Placa gráfica: AMD RX 6600 (Jie Shuo)
Software: 3ds Max 2022
Renderizador: Corona Renderer 7
fala cara blz.
eu uso o vray por causa da minha placa rtx 2060 porque vi num grupo no face que o corona não usa a placa de vídeo só a cpu.
sera que não é outra coisa que deixou mais lento?
Att: João Maciel.
Boas dadosantos tudo bem?
O Corona é render por cpu, não tem como ser mais lento por causa da gpu.
JMDesign:
fala cara blz.
eu uso o vray por causa da minha placa rtx 2060 porque vi num grupo no face que o corona não usa a placa de vídeo só a cpu.
sera que não é outra coisa que deixou mais lento?
Valeu JMDesin e Fernando Cunha. Acredito que mexi em alguma  setagem e acabei esquecendo. É que ele me deu um aviso que não estava ativo o Nvidia, achei que a placa da amd era imcompatível.
Acabei resetando o render e voltou ao normal.
Mas obrigado pela resposta rápida, abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 430, sendo 5 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.