Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
claudiosdr   Brasil - CE
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
HEBERSON   Macapá/AP - AP
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

Render Farm

Por: Americo Costa  

Em: 12/02/2006 19:20

Fala ai pessoal!! Hoje trabalho com um Atlhon X2 4800 e um P4HT3.2 ambos com 2 gb de ram. Quando vou renderizar uma imagem mais pesada ou uma animação utilizo os dois e mas um PIII. Devido a necessita de um tempo menor de render gostaria de saber mais sobre a configuração de uma render Farm? Ex. Quanto de memória ram eh necessário em cada maquina? Que tipo de Hd que devo utiliza que a capacidade? Se o vídeo pode ser on-board mesmo? Quantas maquinas seriam ideais pra começar a montar um mini render Farm? Quais processadores seriam os mais indicados? Qual fontes usar? etc.... A principio estou pensando que pegar 4 (P4 630 3.0 2M/800HZ BOX)! Gostaria de saber a opinião suas? Fico muito grato se alguém puder me ajudar! Des de ja Agradeço a todos! Abraço
olha, num tenho experiencia nenhuma qto a render farm, mas quanto a performance, não opte por Intel, no momento quem tah destruindo eh AMD, pegue um Athlon 64 X2 para seus pcs, eh excelente! Um athlon 64 tb eh bom pacas...
www.greenlamp3d.com
O meu PC aqui de casa é o Athlon(tm) MP Como eu não conheço nada...o meu é antigo né??????? se for o quanto antigo ele é???
depende do modelo Mode o seu eh Multi processador ( MP ) tem modelos novos e velhos...
www.greenlamp3d.com
Como consigo ver isso....a única informação a mais que percebi seria os 950 MHz, que por acaso tb não sei oque é MHz(sua função???)
Oi Américo, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum, eu não manjo de Hardware como o Vympel, o MP, o Hijack, O JRicardo, entre outros, mas também acho que não vale a pena pegar processador P4, vale mais a pena pegar Athlon 64 que é 64 bits e nos próximos anos terá um sistema todo em 64 bits quando sair os programas e o Windows em 64 bits. Quanto ao Render Farm, os de grande porte nem tem gabinete nas CPUs, vem nuns hackzinhos e encaixam naqueles gabinetões que cabem muitos destes, mas num renderfarm mais caseiro, sáo PCs mesmo ligados em rede. Em teoria você só precisa de processador e RAM, o resto é por causa do Windows, então, não precisa de placa de som, vídeo pode ser on-board, não precisa de monitor, só para instalar tudo e depois pode tirar, porque controla tudo pelo backburner (OBS: Instale o Server como serviço em todas as máquinas, assim, ligou e já é reconhecida pelo Max, sem ter que acessar o PC. 1 GB de RAM em cada máquina já é legal, mas o ideal é 2 GB, porque é o que o programa pode usar, daria para colocar 3 GB e mudar o Boot.ini para o Windows reconhecer deixar o Max usar 3 GB. Só isso, não precisa de mais nada, HD pode ser a menor possível, só para ter o sistema operacional e o Max, porque vai salvar tudo na máquina principal, que será o seu Athlon X2. Cria uma pasta com todas as suas texturas no Athlon X2 e compartilha para todas as máquinas, configurando o caminho para ela nos Max de cada PC. Abre o Manager no Athlon X2 e ele vai reconhecer os Servers nos outros PCs. Abre o Backburner Monitor e controla tudo por ele. Abraços
Fala ai Tresd1! Valeu pela explicação! Vou juntar mas uma $$$ e vou ver se pego 4 X2 3800 Abraço!!! Obrigado!
Ola Pessoal....... A intel ja lanço o P4 64 bits e posso assegurar que o rendimento e pelo menos 30% mais satisfatorio que o AMD ATLON, JA TRABALHEI COM OS 2 prefiro muito mais um p4 ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 986, sendo 10 membro(s) e 976 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.