Computador para trabalhar com 3D

Por: ricardo_phd  

Em: 26/09/2006 10:05

sim, ele é dual core (2 cores em um nucleo) Ou seja, usando o renderizador vray você verá dois buckets (quadrados) renderizando na sua tela.
www.greenlamp3d.com
"malucow" disse: sim, ele é dual core (2 cores em um nucleo) Ou seja, usando o renderizador vray você verá dois buckets (quadrados) renderizando na sua tela.
E eu pensei que o Core 2 Extreme X6800, que trabalha a 2,93 GHz, eram 2 cores em 2 núcleos, renderizando assim com 4 buckets :? Tenho um Intel D930 Dual Core e já renderiza com 2 buckets, mas sei que esse puro sangue aí de cima, é melhor ainda :D
Não Joelynton, esse que vc citou é o Core 2 QEX ( Core 2 Quadro Extreme) Que será lançado fim do ano, ele terá 4 cores, duas em dois nucleos se não me engano.
www.greenlamp3d.com
Malucow, eu fiz um orçamento do processador que você recomendou, INTEL Core 2 Duo E6600, realmente ele e mais barato, Acho que vou comprar este mesmo, confiando na sua experiência. Existe diferença considerável de performance entre o E6600 e E6800 ? Apesar de verificar no manual dos processadores todas as características, fico com receio, pois não tive contato experimentalmente com estes dispositivos. Irei investir dinheiro nestes equipamentos. Por isso, estou pedindo ajuda. Uma vez comprado não tem volta. Obrigado a todos autores que postaram a mensagenes. Qualquer informação será bem vinda.
pode confiar, são os MELHORES processadores do mercado. Veja nesta lista, ela mostra o desempenho dos processadores : Intel Core 2 Duo E6600, E6700, E6800 EXTREME e de seu AMD que vc havia orçado no inicio do topico, note quem que está antes do FX-62 em relação a tempo de render... http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=430&model2=464&chart=188 mesmo sendo mais barato, ele foi 2s mais rapido, isso provavelmente sem aproveitar seu potencial de overclock, essa série é ótima para isso... Se vc quiser pode investir num E6800 EX, mas seu custo é mto elevado para um desempenho não tão incrivel, é mais para entusiastas. Eu aconselho pegar um E6600, e fim do ano trocar pelo novo Core 2 Quadro, que será QUAD CORE, sem a necessidade de trocar de placa-mãe ou memória. Sobre a placa mãe , aconselho pegar uma da Gigabyte, pra aproveitar o potencial de overclock...Tem q ser soquete LGA 775, procure pegar uma placa mãe com chipset 975X, pois creio que apenas esses serão compativeis com os processadores QUAD CORE. ;)
www.greenlamp3d.com
engraçado, eu terminei de digitar a réplica ao seu post aqui, dai entrei no site do ForumPcs.com.br pra ver se tinha alguma novidade, olha o que eu encontro: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=183906 Lista de placas mãe compativeis com o Core 2 Quadro (Kentsfield) :D
www.greenlamp3d.com
Malucow! Este link que você postou é muinto interessante, o diagrama de barra comparando o desenpenho de diversos processadores me deixou mais confiante ainda.
pode confiar, esse processador é bom mesmo pra render, não q a linha fx da amd não seja ,mas eles são muuuito caros, eu mesmo estou montando uma configuração de core 2 duo pra mim ,ja trabalhei com amd x2 4800 e são ótimos ,mas o core 2 duo pelo q vi são ainda melhores e o E 6600 overclocado pode trabalha proximo ao desempenho do E 6800 (extreme) e com um custo bem mais baixo, estou montando com placa mãe asus p5b deluxe ,cpu E 6600 + cooler zalman 9500, kit memoria xms corsair 2gb e placa de video x800 gto pci-e, nada de exagero na placa de video levando em conta q ela não ajuda em nada no render....tudo isso + um gabinete bem ventilado e uma fonte com pelo menos 450w reais vc tera uma BIG maquina para render, e bem pesquisado vc consegue montar uma maquina dessa por cerca de 3500 reaus....
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Acho que vou botar mais lenha na fogueira, o meu fornecedor de hardware me disse numa conversa que tivemos semana passada, que na opinião dele agora não é o momento de trocar o micro, e olha que ele é comerciante, na sua opinião é preciso esperar um pouco até que a tecnologia quadcore e o sistema operacional 64bits estejam realmente definidos, e o seu valor caia relativamente.
Será que AMD vai lançar o quadcore também?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088, sendo 2 membro(s) e 1086 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.