Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Antonio   São Paulo - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

donadia   Vitória
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Ajuda entre Core2 duo E6600 e E6400

Por: Lock  

Em: 31/10/2006 12:02

Estou montando um PC pra sair do meu antigo que ta ruim demais, estou na dúvida entre esses dois, queria pegar o C2D E6600, mas pelo custo não sei se posso ficar com o C2D E6400 mesmo ou se a diferença de desempenho deles é muito grande. Futuramente penso em investir em outro, dar uma melhorada no processador, mas tenho uns trabalhos pra fazer e montar o portifolio, e com o que tenho em casa ta dificil. Por essa tabela,( http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=433&model2=464&chart=188 ) a diferença não parece ser tão grande, mas se alguém conhecer melhor e puder dar uma dica. edit: isso pra trabalhar com 3ds Max, um pouco de edição de video. Agradeço desde já
Olá Lock, tudo bem? Dá uma olhada nesses tópicos abaixo, onde foram realizados comparativos de performance entre os processadores da lina Core 2 Duo (Conroe). http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-shootout_3.html http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1249 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1285
Sergio Feitosa
Blz Feitosa, Então, a diferença existe, mas pelo custo nao sei se compensa. Mas valeu.
Olá Lock, tudo bem? Se a questão é preço, não tem muito o que fazer. O ideal é comprar o melhor que seu dinheiro permitir. Mas tenha certeza de que estes dois modelos são superiores a muitos outros processadores já lançados no mercado, ou seja, mesmo que você compre o mais barato, você estará comprando um bom processador. Se a sua intenção é realizar algum upgrade no futuro, está indo no caminho certo, já que a Intel anunciou que não mudará o Soquete dos Processadores tão cedo. Isso lhe dará margem para um upgrade futuro apenas do Processador, mantendo a mesma placa-mãe. É bom você tomar cuidado e não gastar todo o dinheiro apenas no processador, porque o conjunto inteiro é que realmente faz a diferença: Processador, Placa-mãe, Memória, Placa de Vìdeo e HD (não compre Sansung).
Sergio Feitosa
Nos Core 2 Duo a diferença no cache é tão vã quanto nos Athlon64. Os C2D (Core2Duo) contam com uma banda generosa de 1066MHz para se comunicar com a placa-mãe. Com isso, ele fica muito rápido acessando a memória, ficando, assim, menos dependente do cache. Segundo o meu mestre em informática (Carlos E. Morimoto) afirmou que a diferença entre dois processadores C2D de mesmo clock (E6400 X E6600), com 2 e 4MB, é de apenas 5%, e a diferença de preço é muito maior. Estou esperando mais trabalhos pra comprar um Core 2 Duo E6300. Ele tem, assim como os outros C2D, tem um potencial incrível de overclock. Vi um cara aqui no brasil pegar um E6600 2.40 @4.7GHz :00: Boa sorte com a aquisição!!!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
blz Larvitar? bom, pelo que vc fala, compensa mais investir em um 6400, vendo alguns testes se nota que a diferença entre eles existe mais não é tao grande, em alguns testes que eu vi, e como vc mesmo disse e eu fui ver, a diferença de valor é grande. Valeu ai pelas dicas
O negócio é que a memória cache dos processadores é muito cara, então a AMD inovou inicialmente incluindo nos Athlon64 um controlador integrado de memória, baixando as latências, e tornando o CPU menos dependente do cache (prova disso é que nos testes o Sempron com 128KB chega muito perto do Athlon64 com 1024KB). Nos Core 2 Duo, a solução foi diferente, porém com o mesmo intuito: aumentar o barramento com a placa-mãe. No final, estamos caminhando para uma total ou parcial independência do cache, o que tornará os processadores mais baratos. Tanto é que a Intel pretende lançar um "Celeron" do Core2Duo, que terá apenas 512KB de cache, contra 2MB do E6300/E6400 e 4MB dos E6600, E6700 e X6800. O E6400 tem um multiplicador maior que o E6300, o que o torna muito bom em questão de overclock. Como eu já disse, já conseguiram pôr, aqui no Brasil, o C2D E6400 a 4.7GHz. Na terra dos gringos, já conseguiram 5.0GHz. E também o C2D foi o único a conseguir um tempo abaixo de 10s no SuperPi, enquanto meu Sempron faz 54s (quanto menos tempo, melhor). Será uma ótima escolha, tanto se for de E6400 como E6600 ;) OFF: Um dia eu ainda compro um desses... :seila: Fazer o que né?
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
hehehe, mas acho que eles estão acessiveis, tanto que eu vou comprar um. vou ajudar então e colocar a configuração que ele deve ficar, por que ai se analisa melhor se compensa ou nao. processador E6400 ou E6600 memoria 2g DDR2 800 HD sata2 250 placa de video tb tenho duvida ainda, mas estou vendo a Geforce 7600GT placa mae estou vendo uma que aceite o processador e funcione com as memorias e o HD, e PCI E. Grato ai pela ajuda.
Cara, a 7600GT tá de bom tamanho eu acho. Na verdade, acho que nem precisa de tanto poder de fogo, uma 6600GT já dava conta do recado. Se vc comprar uma placa de vídeo menos potente (e mais barata), poderá colocar mais 1GB de memória (o problema é que poderá ficar sem dual-channel...), e seria melhor. VGA é só pra exibir. Não precisa de muita potência. E a placa-mãe, já escolheu? Esses processadores são novos, e nem todas as placas compatíveis rodam eles legalzin, sabe?
Tem um outro tópico sobre isso aqui: http://www.guiadohardware.net/comunidade/pc-processador/334029/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1646, sendo 16 membro(s) e 1630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alan.eu, TadeuB79, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, Duda, Bruno, Acfabbri, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.