Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
DanJochims   Goiania-GO - AC
juliano.lins   Recife-PE - AC
Rafa Gare   São Paulo
cicero andre   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

maykjose   Rio de janeiro - RJ
Rodrigo   Cuiaba - MT
Igor   Uberlândia - MG

dúvidas sobre tablet

Por: ducorradi  

Em: 14/02/2007 14:30

Olá pessoal, sou um frequentador assíduo do 3d1 porém é meu primeiro post no fórum, sou mais de ler do que postar, nitidamente hehehe sei que muitos dirão "po, mais um tópico sobre isso", mas é que os tópicos que tenho visto sempre falam "Tablet só se for Wacom", não há dúvidas que é a melhor, o preço diz tudo hahaha, porém eu nunca usei uma, e também diversas pessoas dizem q a tem a fase da adaptação e costume, então eu paro pra pensa, será realmente que vale a pena gastar mil reais em uma mesa digitalizadora sendo que nem sou profissional? eu estava pensnado em comprar uma genius mesmo, de uns 300 e tanto pra testar e treinar, caso eu curta e uma hora tenha dinheiro sobrando hahaha, eu compre uma wacom então gostaria de saber a opinião de vocês, se for pra ocmprar uma genius, qual comprar ? e wacom tem que ser intuos? e a graphire? e a área de trabalho de 4x5 polegadas é muito ruim? desculpem o tanto de pergunta, é que realmente nao sei nada dessas coisas
estou com o mesmo "problema", eu não desenhar direito no max e muito menos na mão, mais sinto que uma tablet ajudaria muito. pesquisei uns preços de umas na net e a da wacom tava uns 500 reais i eu num tenho e nem estou disposto a gastar muito dinheiro assim pra uma coisa que eu não vou usar muito ainda
críticas e sugestões... sempre bem vindas
Cara eu uso uma wacon 5x4 e acho que já que vc vai comprar junta uns reais a mais e pega a wacon. Eu tb não sou profissional mas preferi a wacon porque vc vai ter muito mais vantagens e a diferença nem é tão grande assim né? entra nos sites e pesquisa sobre a wacon e a genius. Pelo menos é mais garantido que vc não vai jogar dinheiro fora né? Eu uso no serviço mas é mais pra alguns acertos e detalhes que com o mouse ficaria bem dificil, mas pra desenho mesmo o cara que faz os desenhos lá prefere fazer a mão num papel e depois passar pelo scanner. Sei lá acho que é costume né?
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Cara, se é pra usar 3Dmax não precisa de tablet nenhuma. Agora se tu vai usar zbrush, photoshop, painter... Quer um trabalho decente e sem stress? PEGA UMA WACOM e ponto final. Já testei: Genius, é mediana Aiptek, LIXO TOTAL comprei, usei 5 minutos e vendi... pelo menos lucrei na venda hehehe Tem a Wacom simples com 512 niveis de pressão e é ótima, a Wacom que peguei é uma Intuos 3 das pequenas com 1024 niveis, excelente e supre todas minha necessidades... Tem também a tablet da wacom que é uma tela mesmo, ai é pra profissionais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1413, sendo 20 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.