Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
claudiosdr   Brasil - CE
bender   Lajeado-RS - RS
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

rhik   Praia grande - AC
Jefferson.S   Argentina - BA
d3daniel   são paulo - AC
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG

FX 3400 Quadro é boa ou já ta velha ? ela bate a GF8800GTS?

Por: almirf  

Em: 18/02/2007 14:45

Amigos eu estou montando uma makina so pra mexer com max! e ai pensei em comprar uma geforce 8800 GTs desta abaixo , veja : MSI NX8800GTS-T2D640E GDDR3 PCI Express x16 Video Card - Retail Chipset Manufacturer: NVIDIA Core clock: 500MHz DirectX: DirectX 10 DVI: 2 Memory Interface: 320-bit OpenGL: OpenGL 2.0 Stream Processors: 96 Tuner: None TV-Out: HDTV / S-Video/Composite Out VIVO: No Model #: NX8800GTS-T2D640E - US$ 507.00 Mas ai achei uma FX3400 Pci express por 400$ com frete e sem imposto pois o cara manda por fedex letter um amigo disse que nao compensa pq a nova 8800GTs de 640 mb ja tem directx e pixel Shader4! e como sou novato eu nao vou usar muito os recursos da FX 3400 Quadro! pq quando eu realmetne for precisar as coisas vao estar muito avançadas! Ai eu pergunto , a fx3400 nao tá velha ? vcs acha que esta fx3400 bate a 8800 GTS de 640 mb ddr3 ? Grato Almir
Veja bem almirf, são placas para aplicações diferentes, embora a 8800GTS possa ser usada para 3d ela foi desenvolvida para games, já as placas da série Quadro são específicas para 3d, vc não vai conseguir rodar um jogo com ela por exemplo, então o que vc deve ter em mente é o seguinte, se o seu micro for apenas para trabalho vale a pena comprar uma Quadro, agora se ele tb for para diversão compre qualquer outra placa não profissional.
Mas que droga .... e não existe uma placa cavalar que eu possa instalar no meu computador para editar video, mexer com max e jogar ??? aposto que muitos fazem isso.... usam a mesma máquina tanto para jogar qt para trabalhar ... tenho uma geforce 7800 gtx 256mb e ela é ótima para jogos pesados, mas deixa a desejar na area de max e edição de video .
São aplicações diferentes, a industria mira em especificidades, quem vai trabalhar tem uma estação de trabalho, quem vai se divertir tem um computador caseiro, é lógico que vc pode usar uma placa para fazer tudo isso, mas não dá para abraçar o mundo, trabalho é trabalho, diversão é diversão.
Eu fiz um mod via driver na minha antiga radeon 9600xt e conseguia jogar e mecher no Max de boa, com o desempenho 100% Só q como eu disse, foi um MOD.
Tony Hirochi Narita
Pessoal, não sei quanto a vcs, mas no max placa de vídeo nunca foi problema muito grande, nunca usei uma quadro, já transformei minha 6800 ultra em uma e não notei NADA de diferente. jyhad - Que tipo de problemas vc tem com sua placa na edição de vídeo? Acho que o pessoal ta meio que viajando, mas... expliquem melhor o que vocês desejam, pois o processador tb influencia muito na viewport do max, não esqueçam disso.
o problema é mais a viewport que fica pesada... o render eu nem grilo muito.. acho até rápido ... meu único problema é a view port mesmo, só isso .... Rogério: Isso que vc disse é muito triste .... e quem disse que trabalho não pode ser diversão tbém ? Eu me divirto ...hoehoehoehohehoeheho é uma pena .... o negócio é montar um micro só pra trabalhar .... acho que é a vida .
Jyhad, cara, eu uso no meu trabalho uma 5200 que é um lixo! e não tenho nenhum problema com a viewport, claro que eu não apelo, mas se você ativar o directx pra trabalhar, não é nada de tão alarmante. Tb trabalhei bastante tempo com edição e ainda uso muito, nunca tive problemas com placa de vídeo. Creio que uma 8800 GTS seje a melhor pedida
Na viewport depende da quantidade de poligonos da cena que vc está trabalhando, eu tenho uma placa inferior a sua (FX5200 256Mb) e trabalho numa boa, placa de vídeo não interfere no tempo de render, a não ser quando vc usa o plugin Gelato da Nvidia. Em edição de vídeo o problema vai ser se vc trabalhar com muitas produções e prazo curtíssimo, pois só uma placa Matroxx para te dar renderização de vídeo em tempo real. Mas tudo isso depende tamanho das coisas que vc esta fazendo, é trabalho profissional de grande porte, pequeno porte ou hobby. Jyhad eu me divirto muito com meu trabalho, mas tem muita responsabilidade, eu tb adoro games, mas se eu perder o jogo, dane-se eu jogo de novo, já o trabalho tem prazo para entregar e não tem segunda chance.
Rogério, comprar uma matrox vai variar muito, pois, geralmente seria só para trabalhos muito curtos que não dão pra fazer algo muito bom, mas eu ainda não sinto falta de matrox para Vts por exemplo. Talvez para audio visuais, mas para vts de 30 segundos, eu acho desperdício de grana

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1529, sendo 17 membro(s) e 1512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.