Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
APO   Rio de janeiro. - RJ
Luiz   São Paulo - SP
Nhuks   Goiânia-GO - GO

Portfólios Ver Mais

tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
crishave   Brasil - AC
kleberrc   sao paulo

FX 3400 Quadro é boa ou já ta velha ? ela bate a GF8800GTS?

Por: almirf  

Em: 18/02/2007 14:45

É por isso que eu disse que tudo depende do tamanho do trabalho que vc está fazendo. ;)
Como Transformar sua GeForce em uma Quadro Autor: Gabriel Torres Tipo: Tutoriais Última Atualização: 17 de setembro de 2003 Página: 1 de 1 A nVidia, fabricante dos populares chips gráficos GeForce, fabrica duas séries de chip, GeForce, para usuários finais, e Quadro, voltada para o mercado profissional de alto desempenho, como aplicações CAD. Um grupo de programadores russo e chinês descobriu que na verdade os chips da série GeForce e Quadro são os mesmos, só que os chips GeForce possuem os recursos adicionais presentes na série Quadro desabilitados. Ou seja, é possível transformar um chip GeForce em um chip Quadro. Na tabela a seguir nós vemos a relação entre os chips GeForce e Quadro. GeForce Quadro GeForce256 Quadro GeForce2 MX Quadro2 MXR GeForce2 GTS Quadro2 GeForce4 Ti Quadro4 XGL Ou seja, se você tem uma placa de vídeo baseada em um dos chips GeForce listados nesta tabela, você pode dar um "gás" no seu PC sem precisar gastar dinheiro algum. Há duas maneiras de se converter o chip GeForce em um Quadro. A primeira maneira é alterando alguns resistores em sua placa de vídeo. Por ser um procedimento delicado, nós não estaremos explicando este método. Contudo, se você quiser conhecê-lo, visite http://www.geocities.com/tnaw_xtennis/Quadro1-2.htm. A segunda maneira de se fazer a conversão é através de software, que é a maneira que estaremos apresentando a vocês. A conversão é feita no driver da placa de vídeo. Você terá de baixar o driver atualizado da nVidia, rodar um programa de conversão (chamado SoftQuadro) e instalar o driver modificado. Como a modificação é feita em arquivos do driver de vídeo, não é possível modificar os drivers que estão instalados em seu micro atualmente, visto que eles estão sendo usados pelo sistema e, portanto, inacessíveis pelo programa de conversão. O passo a passo da conversão é o seguinte: 1. Baixe os drivers de vídeo da nVidia atualizados, de acordo com o seu sistema operacional. Os drivers da nVidia servem para todos os modelos de GeForce e podem ser baixados em http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp (selecione Graphics Driver, GeForce and TNT2). Obs: alguns leitores não estão conseguindo modificar os drivers mais atualizados. Na documentação do SoftQuadro há a informação que ele seria compatível até a versão 41.03 dos drivers da nVidia. Em ftp://download1.nvidia.com/Windows você pode acessar o servidor da nVidia diretamente para baixar versões mais antigas dos drivers. Tendo sucesso, por favor avise-nos para que possamos colocar aqui um link diretamente para a versão dos drivers que funcionam corretamente com o SoftQuadro. 2. Descompacte o arquivo baixado em um diretório temporário (por exemplo, c:nvidia). Isso pode ser feito com o WinZip, mesmo o arquivo baixado sendo um executável. 3. Baixe o programa SoftQuadro ou o SoftQuadro4, caso você tenha uma GeForce 4 Ti. 4. Rode o programa SoftQuadro, apontando o diretório temporário onde você descompactou os drivers de vídeo. No caso do SoftQuadro4, ele deve ser rodado dentro do RivaTuner. Além disto, no SoftQuadro4 você deverá rodar antes o script de remoção do Nvstrap. 5. Após modificar os drivers, instale-os no sistema. 6. O último passo é verificar se a sua placa de vídeo está sendo reconhecida como uma Quadro pelos programas. Isso pode ser feito através do programa GLInfo (http://mypage.bluewin.ch/TheEdge/projects/glInfo/index.html). Na linha Renderer deverá estar aparecendo agora "Quadro". Se não estiver aparecendo, use o programa RivaTuner e na guia Power User configure a chave OGL_ForceGeForce como "0".
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Mesmo que a quadro seja otimizada para opengl e todo o blablabla, entre as 2, a 8800 é melhor, no proprio max.
8800 então, de fato consumado, é melhor então? oia que vou comrar ela heim..rs
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Pode comprar, tenho as 2, a Fx3400 na empresa e a 8800 em casa...
_Ola pessoal, a coisa tá meio confusa aqui, rssrs _Sobre o que disse o amigo "...vc não vai conseguir rodar um jogo com ela por exemplo..." lamento, mas isso é uma inverdade. _As placas aceleradoras Nvidia Quadro, são tão rápidas para games quanto as Nvidia Geforce. Ambas usam a mesma GPU. Eu explico melhor: _A Nvidia, desenvolve o projeto eletro eletrônico tanto da GPU (Graphic Processor Unit/Unidade de Processamento Gráfico) quanto da base onde eleas irão trabalhar (PCB - Printed Circuit Board/Placa de Circuito Impresso). As duas partes são vendidas para as fabricantes (montadoras) de placas, tais como a ASUS, MSI, LeadTech, Evga, etc..., a primeira em forma de unidades físicas, caixas e caixas de GPU e a segunda em forma de projeto, para que cada fabricante tenha uma certa liberdade em ter a sua possibilidade de baixar custos de produção. Tais custos podem variar muito, quando se tem um cooler maior, melhor, de materiais mais refinados e apropriados, tipos de acabamento, o memso se refere ao PCB, e aos componentes que nele irão ser soldados e fixados, tais como os terminais de saída de vídeo, etc... mas tais projetos seguem um padrão e estes padrões são limitados para a geração de sub-modelos, tais como as várias Geforce 8000 que temos hj. _Engana-se quem acha que a GPU da Geforce 8500 é diferente da GPU da 8800Ultra. Elas internamente são iguais, mas no processo produtivo para se produzir a 8500, limitaram-se os números de pipelines de render, velocidade no ciclo (clock), etc... e ao memso tempo a placa onde tal GPU será afixada tb sofre mudanças, a quantidade de reguladores de tensão (MOSFETs), capacitores, resistores, transistores, etc... que a 8500 exige é diferente da 8800 Ultra, por isso os PCBs mudam de tamanho. _O mesmo ocorre entre as GPUS Quadro e Geforce. Engana-se quem acha que as Quadro são completamente diferentes das Geforce. A GPU originária de todas é uma só na verdade, dela saem todos os demais modelos, com o tempo a Nvidia vai mudando características nela que geram os submodelos. _Por exemplo, é devido a isso que é possível realizar softmods (Modificações via Software) em alguns modelos mais antigos, pois na base encontra-se a mesma GPU, basta alterar como o Sistema Operacional irá reconhecer o dispositivo. _Atualmente não é mais possível, devido a limitações impostas pela Nvidia no projeto das GPUs que as travaram para tais reconhecimentos externos, agora elas tem um ID único que não há como ser alterado externamente. _Mas voltando ao assunto central do tópico, se vc puder usar a 8800GTS em Direct3D no MAX, sim ela será mais rápida, aliás bem mais diga-se de passagem, que a Quadro FX 3400. ps.: Sobre softmod, quem quiser pode pegar o tutorial que fiz a alguns anos e ver como é o procedimento, por exemplo junto a uma Geforce 6600GT, par atransforma-la em uma Quadro FX 1400, link aqui. (arquivo em .pdf)
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Discordo, na prática as coisas não são assim. As FX 3400 por exemplo é pessima para jogo, e não pela performance, mas sim pela qualidade, é horrivel. E não creio que seja apenas uma limitação de hardware, ja fiz essa conversão, e justamente de uma GF6600 Gt da Gigabyte, só transtornos, não se comparava as FX1400 da empresa, e nem ao menos com as FX1300. A principio parece que mudou, mas quando a coisa aperta, em softwares de engenharia reversa de nuvens de pontos, fica um lixo, cheio de bugs e etc; Agora, aqui em casa como disse eu tenho uma 8800, e sem patch, mod, ou essas besteiras, tenho uma performance muito boa em OpenGL, muito boa mesmo.
"color:red">_Dica para quem pensa em fazer o softmod: [quote:b4a41d21c2 disse: Se precisar solicite ajuda profissional, só quem tem experiência, realmente coprovada, saberá lhe dizer se terá resultado positivo, negativo ou inalterado.
_ps: Hijack, sobre seu resultado negativo em engenharia reversa, é preciso verificar inúmeros pontos (qual placa (marca, modelo e submodelo), qual revisão de gpu e pcb, qual software e versão, driver utilizado e versão e as configurações utilizadas (tanto na escolha do profile da placa quanto no software utilizado e finalmente a forma como foi feito o softmod). Se todos os pontos estão em sintonia é para vc ter uma experiência positiva, caso contrário nada poderá ser feito para mudar. Lamento. _Se quiser ajuda, me passe estes dados que lhe digo se há possibilidade de conseguires um resultado diferente deste que conseguistes.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
salve galera, eu tive duas 6800gt (uma agp e outra PCI-e), fiz a transformação em quadro das duas (sem problema nenhum), apesar das inumeras tentativas nas versões gf4 e fx5200, com essas placas da serie 6800 tive sucesso, posso afirmar que o desempenho assim como mostra em alguns lugares foi de 100%, além da velocidade da viewport contei com textura (mesmo no modo speed) melhorada e uma boa iluminação na cena (coisa que não acontece com o d3d) infelizmente minha 6800 ficou com problema e comprei uma 7900gs as pressas por não poder parar o trabalho, e acreditem, o desempenho da 7900gs é inferior ao da 6800gs transformada em quadro. estou com uma oportunidade de comprar uma quadro 3400 por um preço até razoavel, + estava na duvida se pegaria ela ou uma 8800 p/ fazer a transformação. também vou tentar a sorte com a 8800gts
Galera, beleza? Rapaziada, eu li todo o tópico e sinceramente, ô confusão! Mas acredito que a 8800 deva ser melhor do que outras. Só tenho uma dúvida: quando se fala em placas da série fx5000, por exemplo, é a mesma coisa que estar falando da série Quadro fx 560, 1500, 3500...e assim por diante ou são séries diferentes? Porque eu estava olhando em um site de São Paulo, e estava pensando em comprar uma Quadro fx 1500(Us$ 1.548,75), mas pelo que eu li aqui, fiquei confuso em comprar uma 8800GT ou essa da Quadro. Queria esclarecer essa dúvida porque não queria desperdiçar grana comprando uma placa ruim porque tão cedo não vou comprar outra. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 7 membro(s) e 1472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Eduardo Ramos, Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Howard6Immanuel, Gabriel.C, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.