Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
leoaks   Brasil - MG
EvandroGP   Paraná - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Rafaelbn   Recife - PE
Juninho   Belo Horizonte - MG
pauloreis2000   Goiânia - GO

Que peças comprar para o meu novo computador?

Por: Andre Vieira  

Em: 02/03/2007 11:20

Oi gente, tudo bem? Eu estou meio por fora dos novos modelos de processadores, memórias, placas mãe e placas de vídeo, com esse problema das bolsas na China, eu estou preocupado que o dólar suba muito e vai ficar mais difícil para eu trocar o meu velho e baqueado PC. Estou pensando em pegar segunda ou terça feira e ir para São Paulo comprar um PC novo. Queria um PC umas duas gerações atrás dos modelos mais modernos, porque os de último tipo são bem mais caros. Então, gostaria de uma sugestão de quem estiver mais por dentro. Que procesador comprar, que placa mãe é boa para ele, quais velocidades de memória são boas para ele e qual placa de vídeo da linha 7000 da Nvidia GForce eu devo comprar. Agradeço muito por qualquer sugestão. Abraços
Ola André. Ai vai minha dica e contato: Placa Mãe P5N-sli ASUS = 480,00 Processador E6600 = 1200,00 2 GB Memória = 540,00 gabinete = R$110,00 160 gigas hd =240,00 monitor 17 =450,00 dvd =110,00 placa gforce 7950 gtx 512 =1.150,00 ------------------------------------ total = 4.280,00 Contato Renan - ZAN Informática - Sta Efigênia Tel: 3227 8011 Abraço! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Oi Daniel, tudo bem? Eu agradeço muito pela ajuda e indicações, é na Sta Efigênia que eu vou mesmo, mas se eu gastar 4 paus num micro, vou ter que me prostituir em algum bordel, gordo e careca como eu sou, vou ter que cobrar 5 reais o programa. :) :) :) Estava pensando num PC um pouco mais fraco, um Athlon 64 qualquer, eu queria um FX, mas é bem mais caro que os outros, é mais caro que o X2, então, acho que está valendo mais a pena um X2 do que um FX, né? A diferença de preço é grande, será que a diferença de processamento também é? Pensei numa placa MSI K9N Diamond, eu tento não pegar placas da Asus porque não tenho sorte com elas. E pensei numa placa de vídeo GForce 7800 GT O que você acha, é mais modesto mas sai bem mais em conta. Abração
Um X2 é uma boa pedida, no momento eles estão bem perto da performance dos Core 2 e tem o preço relativamente mais baixo, pegue um 5200 ou 5400 soquete AM2 por exemplo..., tá na faixa de 250$ Sobre a placa de video, como é pra 3D, pegue uma de 512 de memória, uma geforce 7950gt é uma boa pedida Valeu
www.greenlamp3d.com
Fala Andre, posta ae a base de preço que você está pensando em desenbolsar que eu tenho certeza que o pessoal posta a melhor config nessa faixa... abraço!
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito as dicas de vocês. Hijack, que bom te ver aqui cara! Sei que conhece muito de hardware e sistemas, poderia me dar ótimas dicas, mas eu fui ontem para São Paulo e comprei de acordo com o que deu a grana. Não queria esperar muito por causa dessas turbulências na china, se o dolar aumentar as coisas ficariam bem mais caras. Malucow, eu tentei comprar um X2 de 5000 para cima, mas estava muito caro ainda, não deu, acabei comprando um 4.200. Tentei comprar a placa 7950GT, mas também era caro, mais de 1000 reais só na placa de vídeo, então, peguei a 7900 GS, sei que é bem mais fraca, mas foi o que deu. Perto da minha Gforce 5200 atual, vai dar uma super diferença. Quando entrar uma grana eu quero comprar outra e colocar em SLI. Eu queria aproveitar e comprar monitores dessa vez, porque o meu está velho e logo vai acabar os de tubo, só vai ter essas porcarias de LCD, que fica cheio de pixel queimado na tela, os que usava no trabalho devia ter uns 20 queimado em cada um. Então, gastei uma parte da grana nos monitores, comprei dois de 17" tela plana. Vou passar para vocês aqui os preços que consegui das peças que comprei lá, tudo com nota obviamente. Mas comprei tudo em dinheiro e a vista, assim, consegue preço melhor, pelo menos 5%. Processador Athlon X2 4.200+ soquete AM2 (940) - R$ 430,00 Pente de 1 GB de memória Kingston 667 Mhz - R$ 240,00 - Comprei dois pentes para usar em Dual Channel. Placa de vídeo GForce 7900 GS (Fabricante VFX) - R$ 680,00 Meu irmão comprou para ele uma GForce 7600 GT Extreme da VFX por R$ 530,00 HD Sata II Seargate de 160 GB - R$ 210,00 Placa mãe Asus M2N4 SLI - R$ 300,00 Monitor LG Flatron ez - R$ 350,00 - Comprei dois para usar em dual head. Comprei também um gabinete por R$ 100,00, uma fonte de 450W reais por R$ 160,00 e alguns periféricos pretos para ficar certo no conjunto, umas caixinhas simples de R$ 20,00, um teclado preto por R$ 35,00 e um gravador de DVD preto por R$ 100,00. Para ir até São Paulo eu gastei R$ 110,00 com pedágio, gasolina, estacionamento e almoço. Abração
André, vai firme nesse X2... mas deixar de pegar uma geforce quadro ou uma fire gl é vacilo. Pega qualquer modelo simples, importado mesmo pq na Sta. Efigenia nem acha. Eu tenho uma GeForce 7800GT excelente pra jogos, mas sofro na hora do render.
Oi Gui, tudo bem? Eu poderia colocar qualquer Quadro, mesmo a top de linha, poderia colocar duas GForce em SLI, que nunca iria mudar nem um milésimo de segundo no tempo de render, porque a placa de vídeo não tem nada haver com o tempo de render, a placa de vídeo não participa do render. O tempo de render só pode ser diminuido com processador e memória RAM. Para diminuir o tempo de render tem que colocar vários computadores em rede para renderizar pelo Distribuited Bucket Render ou pelo Backburner. Abraços
desculpe por não ter visto isso antes andré... eu vi q vc pegou uma gf 7900 GS.....no seu lugar pegaria uma 7600 GT ou GTKO q seria bem melhor....as série GS é a mais fraca de todas e as vezes compensa pegar um GPU mais fraco e a placa mais forte do q um GPU forte e o resto da placa mais fraco. de resto seu pc parece ser mto bom para se trabalhar...
Abração Té+
André eu fiz uns testes práticos com minha geforce 7800GT com e sem overclock, e posso dizer que com overclock o tempo de render em um teste com vray diminuiu de 14 para 13 e poucos minutos. Depois fiz overclock no processador e o render diminuiu para 11 minutos. Fiz um freela numa produtora aqui em São Paulo onde tive que render uma animação de uma cidade em 3D, isso faz quase 1 ano. Um era um pc montado comum, o outro era um dell de configuração semelhante, porém com uma firegl. Bom, nem preciso falar que na firgl a visualização na viewport fluia bem melhor, e sim, o tempo de render também. Elas não são caras a toa, pode ter certeza. Mas eu concordo que pelo backburn deve ser bem melhor. Em qualquer caso você uma excelente escolha pegando um processador com dois núcleos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1424, sendo 15 membro(s) e 1409 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, Moura, tsmodelagem3d, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, RicardoMendes, Frederico Wagner N. R., Cledson, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.