Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
ycneiva   Barcarena PA - AC
eujean   sergipe
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

SulivanSS3   Cubatão-SP
cleitonedy   Portugal - AC
saibel   cascavel - PR
JOAQUIMm   angola - RJ

Que peças comprar para o meu novo computador?

Por: Andre Vieira  

Em: 02/03/2007 11:20

A diferença entre as máquinas com certeza está nos componentes que foram montadas, a máquina da Dell deve ter tudo certinho, memória, placa mãe, cabos e o escambau. Já na questão da placa, vc não pode comparar alhos com bugalhos, a FireGl é a concorrente da Quadro, não para fazer comparação de GeForce com ela.
André, eu tava precisando de comprar um pc e tava com medo de comprar um "mais ou menos" e depois me arrepender... Eu, "maria vai com as outras" :-P , comprei um pc igual ao teu, se vc nao se importar :lol: Espero que eu nao me arrependa... soh a minha placa de video que vai continuar sendo uma porcaria, mas pelo que eu percebi, nao faz tanta diferenca NO RENDER... e com outras coisas eu nao me importo... Gastei cerca de R$ 2.200,00 (à vista), mas como eu financei boa parte da compra, paguei juros demais... Soh mudou pouca coisa em relacao ao seu... comprei hd maior (2x 200gb) e fonte da seventeam... Essa seção ajuda pra caramba pessoas que não entendem nada de hardware, como eu...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
UASHdAHSDuHASUDh Eu também UASHduHASdhuHSudhasUd
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço demais a ajuda de vocês, porque eu sei o que precisa para 3D, mas não estava por dentro dos processadores e placas mãe atuais, fiquei muitos anos sem comprar PC e sem acompanhar o desenvolvimento do hardware, então, não tinha nem idéia de qual processador comprar. Assim que iniciei as pesquisas, quis comprar um Athlon FX, mas quando vi o preço, cai logo para o Athlon X2, que é bem mais barato. Eu não tinha muita grana para gastar com o PC, então, tive que economizar ao máximo, por isso que não peguei a placa GT, eu queria, só que custava mais de 1000 reais, enquanto que a GS custava 680. E eu tinha que comprar os dois monitores de tubo dessa vez, porque logo não vai ter mais e vou ter que aturar as porcarias dos LCDs. Agora tenho monitor por mais 10 anos. O processador que eu peguei já está bem ultrapassado, lá na Santa Efigência já tinha o 5.6, e olha que lá não tem os componentes top de linha, então, o 4.2 que comprei já é bem fraco perto dos mais novos, mas tudo bem, perto do PC que eu tinha aqui, esse novo é uma nave insterestelar. Agora eu renderizo no tempo que o pessoal aqui no fórum está acostumado, coisa de 1 hora mais ou menos numa maquete decente, no PC antigo levava 4 horas ou mais para renderizar a mesma cena. Fico feliz que vocês se guiaram pela minha configuação, mesmo sendo uma configuração modesta, dá para trabalhar sossegado. Sobre o comentário do GUI, eu posso te dar certeza absoluta que a placa de vídeo não tem a menor influência no render, não é que tem pouca influência, na verdade não tem influência nenhuma, porque nenhum render usa a GPU da placa para acelerar a renderização, só o Gelato, então, se falasse que usava o Gelato, tudo bem, seria a única opção, agora, o V-Ray e o Mental Ray não. A placa de vídeo é muito importante para o trabalho nas Viewports, pode ter objetos pesados, texturas em alta resolução abertas na viewport e não ficará lerdo para mover ou girar, é só para isso que a plca de vídeo serve, mas é muito importante, porque ajuda demais no trabalho diário com o programa e aumenta a produtividade. Certamente a diferença do tempo de render que constatou foi por todos os outros componentes do PC, menos a placa de vídeo. Abraços
"Andre Vieira" disse: Processador Athlon X2 4.200+ soquete AM2
Eu tinha um processador p4 3.0 ht 1mb (478)... será que vai dar muita diferença entre os dois? Qual é mais rápido, o Athlon ou o pentium? também no meu caso o pente de memória é 1x kingston 1gb... Abraços!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Bom Dia Gente tá tudo muito caro. Na Sta Efigênica é barato perto das lojas mas o meu conselho é COMPRA TUDO NO PARAGUAI muito barato lá pente de memoria da corsar de 512 MB ta 100 reais. Quase de graça MB K8 SNV deluxe tá perto dos 300 reais Bagatela
Alechandro Schmitt
Hehehe... nesse caso eu tenho sorte. Minha família é toda uruguaia, então volta e meia eu estou na fronteira. O bom de lá é que como o Uruguay tem acordos comerciais com os EUA, os produtos entram no país sem taxas de importação. O que barateia muito as mercadorias. No Paraguay eu acredito que seja a mesma coisa. Não é pq vem de lá que o produto tem q ser ruim ou pirateado neh? Abraços
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Oi gente, tudo bem? Quem me falou isso também foi o Ramon, ele mora perto da fronteira e disse que compra PC baratinho no Paraguai. Quando eu passei o valor das peças que comprei na Santa Efigênia, ele disse que compraria a mesma coisa por dois terços do preço. Agora que o dolar está em 2 reais, as peças devem estar mais baratas na Santa Efigênia, porque tudo lá é no dolar do dia, quando eu comprei o dolar estava 2,12. Abração
http://www.navenet.com/v1/ vcs que querem saber os preços do paraguai essa loja é uma das maiores lá da fronteira!! e como disse alguem ai em cima!! eles são baratos pq o Paraguai tem acordos com alguns paises asiaticos que fabricam as peças e importam a custo zero!! mas maior parte é falsificada mesmo!! tem uma lenda que tem falsificadores que conseguem copiar uma placa mãe recem lançada em 1 semana
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eu não concordo que a maior parte é falsificada no Paraguai. A diferença é que não existe imposto para a importação, então o produto entra sem nenhuma oneração no seu valor. Se comparamos o valor do PY com os americanos, podemos ver que são bem próximos. O que existe no PY é o mesmo que em qualquer lugar, trambiqueiros, que conseguem sacanear a turma. Por isso o recomendado, alias, regra geral, é comprar nos shoppings, que possuem as lojas Navenet, como citada. São lojas muito boas. O problema é na prática. Primeiro que o limite de $300 não dá muita coisa, então temos que atravessar ilegalmente ou levar a família inteira. Segundo que você tem que levar uma boa relação dos produtos que você quer, como três tipos de placas mãe, três tipos de fontes, e assim por diante, por que as vezes não tem a que você quer, e eles lhe trazem uma semelhante, na configuração. Aí é uma aposta. Mas recomendo sem dúvida, para quem quer fazer um programa diferente, para quem tem paciência e espírito esportivo, por que lá realmente não é fácil, a gente para todo o lado, a todo momento você é abordado por trambiqueiros de ruas. Incluíndo passagens e mesmo se for de carro, com uma diária de um hotel em Foz e táxi, ainda fica bem mais barato que aqui. Digo estadia em hotel por que atravessar de carro a fronteira, aí isso eu nunca fiz...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138140

Últimos membros registrados: Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 11 membro(s) e 1468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Max Idalgo, Thiago Couto, Duda, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Ronaldo, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.