Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
Ramires   Porto Velho - RO - RO
jimmyribas   curitiba pr
jhou   piracicaba

Portfólios Ver Mais

hender   Imbé-RS - RS
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
kai   São Paulo - SP

V-Ray+Rhioceros+ HARDWARE CORRETO?

Por: pfbobfilho  

Em: 19/03/2007 20:12

Boa noite pesoal... preciso que alguém que "domine" essa parte de hardware, por favor me dê alguma dica...pois estou meio perdidão mesmo. Resumindo: Tenho um PC velho que tem a seguinte config: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 2.40 GHz 2.39 GHz, 512 MB de RAM 64 Mb de vídeo No meu trabalho, convenci o pessoal a adquirir o seguinte PC: PL.INTEL D945GCLL CORE 2 DUO 1066/800HZ MEMORIA DDR II PC533 1 GB (DOIS PENTES) = 2GB HARD 160 SATA II PROC. CORE2 DUO E6400 2.13 GHZ 2MB L2 PL. SVGA 512 MB GFORCE 7600GS PCI-EX Bom.. é isso... Mas ae o seguinte: Notei que o PC ficou um canhão na hora de instalar os programas e iniciar o XP e desligar. Acho que instalei o Corel Draw XIII em menos de 50 segundos... Outros ´rogramas tbém. Mas, parando de enrolar e indo ao que interessa: Notei que o cálculo de meshes (rhino 3.0) ficou mais rápido, e o cálculo de lúz ( V-ray for rhino) também ficou bem rápido. PORÉM, na hora de renderizar, eu vejo que aparecem os dois buckets na frame buffer... mas ... infelismente.. achei que o tempo de render de cada um está um pouco lento.... até meio parecido com o do meu PC antigo (ACIMA descrito). SERÁ QUE ESSA CONFIGURAÇÃO NOVA NÃO FECHA LEGAL? :(:( Falei com o fabricante do V-ray por e-mail e me informaram que o melhor seria aumentar a capacidade da CPU.. ao invés de usar um processador duplo.. IXI . !!!!! Pensei: Me ralei! To perdidão nessa história toda .. e gostaria de receber algumas dicas.... Se alguém domina o V-ray do rhino.. também gostaria de alguma informação a respeito de configurações mais rápidas. Muito obrigado, Aguardo vcs!!! ;) Abração.
Pensa comigo, uma empresa que tem um funcionário forçudo , mas apenas um, trabalha melhor que outra empresa que tem dois funcionários um pouco mais fracos? Você não tem um processador duplo, tem um processador dual core, ele tem capacidade de dividir as tarefas entre os nucleos, como se vc tivesse uma empresa com dois funcionarios, a questão é que seu processador tem uma frequencia mais baixa que o antigo, talvez cada bucket renderize mais lento mesmo, mas pense, agora voce tem dois... Se não está satifeito, pegue um Core 2 Duo mais potente, como um E6600 ou E6700, ou faça um overclock no seu atual, eles tem potencial excelente.
www.greenlamp3d.com
1º lugar .. muito obrigado, malucão..pelas dicas... vc foi extremamente didático na resposta.. :) Tipo...eu sou bem "ignorante" em se tratando de hardware e entendi muito bem o q vc explicou! Mas ...me desculpando pela falta de conhecimento TOTAL.. eu te pergunto: O que é overclock.. e o que vale + a pena? Trocar o DUAL CORE ou fazer esse troço de relógio ae? hehhheheeh Abraço!
ehheheh Tipo, overclock = Acima do clock (clock = frequencia de fabrica do processador) Ou seja, alterando algumas configurações na BIOS da placa mãe (como voltagem, frequencia da memoria, etc), você consegue elevar a frequencia do processador, e nesse processador novo da Intel, esse recurso é espetacular, claro, overclock tem seus porens, um deles é que diminui a vida util do mesmo, mas cuidando bem e não abusando, fica susssa, Como você usa esse computador no trabalho, eu diria que seria melhor trocar o processador, como overclock tem riscos, não é mto aconselhado, é coisa pra se fazer em casa mesmo. valeu ; )
www.greenlamp3d.com
COncordo com o malucow... se informe obre overclock primeiro, esses core 2 duo são processadores frios e excelentes para isso. Após oveclocado faça a comparação e veja se deu resultado.
Valeu ae galera!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1395, sendo 22 membro(s) e 1373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Eduardo Ramos, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Pierrejr78, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.