>>CONVITE<< Para teste de benchmark de render

Por: Adriano Leal  

Em: 17/06/2007 19:02

"POISON" disse: Oi pessoal to precisando muito de umas dicas... ...Sistema Operacional : Windows Vista x64 Tempos em Segundos 1 (320 x 240) = 6 2 (640 x 480) = 15 3 (1048 x 768) = 30 4 (2048 x 1536) = 109 Total = 160 E olha que estou usando um windows xp 64 bits , imagina se fosse um comum os tempos devem ser menores...o que pode ser? ja entrei na bios vi as configuracoes e esta habilitado a oopcao pra trabalhar com mais de um core ao mesmo tempo, ja desativei e reatievi varias coisas na bios e nada os mesmos valores, sera alguma incompatibilidade? alguma peca falsificada? Po galera conto com a ajuda de vcs mais uma vez, valeu.
_A diferença é que ele está usando o Vista 64 e vc o XP 64.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Mas nao pode ser so por causa do sistema operacional...e eu achava que o Xp 64 bits fosse mais rapido que o vista 64 bits. O problema que a diferenca de velocidade de render e grande. Eu que montei o pc todo pela primeira vez tem isco de ter feito alguma besteria tb, mas acho que nao.
_Lamento, mas é esta a diferença atualmente. _No início, quando do lançamento do Vista ela era mais lento, mas melhorias foram feitas não apenas no sistema operacional, mas muito nos programas, neste caso no módulo de render do Max.
No meu teste o Windows Vista Ultimate 64bits foi pouco mais de 50% mais lerdo que o XP 32bits..., ou seja, o contrário do que deveria ser. Por que? Uma pista seria o fato de que instalei o XP primeiro q o Vista. Tem a ver? Pensei que a versão Ultimate já vinha com seus bugs concertados...
_Não sei se teu sistema operacional é legalizado ou não. Mas vale lembrar que somente com na versão legalizada é possível aplicar efetivamente todas as atualizações necessárias, o mesmo valendo às aplicáveias ao 3DSMax. _No momento do teste, provavelmente o teu sistema operacional tb possa ter roubado atenção da CPU, vale lembrar que via de regra todos os recursos de visualização avançada do Ultimate devam estar desabilitados e é recomendável usar o recurso Ready Boost com o auxílio de um pendrive ou módulo de mem flash para agilizar ainda mais as chamadas de dll e demais recursos necessários.
Não saber é fogo mesmo! Vou dar uma olhada nas atualizações, no Ready Boost, nas configurações avançadas de visualizações, etc. Uma obs é que o óbvio de não deixar nenhum outro processo que consuma processador rodar paralelamente enquanto se renderiza foi feito. Em ambos os Windows esperei iniciarem por completo e tanto antes como no final dos renders o processador ficou em idle, o que indica que não havia processo ocorrendo paralelamente. E vou correr atrás tbm desse Ready Boost que ñ tenho a mínima idéia do que seja. Se conseguir algo eu retorno informando!!! Mais uma vez, mto obrigado Adriano Leal! :)
_Oi Danilo. _Na área de trabalho do Vista, pressione F1, e procure no help pro Ready Boost, tem lá tudo que vc precisa saber pra tirar proveito dessa técnica. _Recomendo fortemente, desbilitar a rede na hora do teste.
e ai galera tai meu tbm mas nesse dia que fiz o teste, tava com o internet explorer aberto tbm (tinha feito so com o max rodando, mas perdi o papel que anotei, mas deu uma diferença pequena) *Nome do autor do teste: Charles *Tipo do Processador: AMD Athlon 64 Bit 3000+ *Clock: 1800 mhz *Clock: 1800 mhz *Placa Mãe: M2n SLI Mem.: Kingston ddr2 667 *Mem.: 1gb Hard Disk: 160g Samsung Sata Unidade Óptica: LG Fonte: ? 400w Cooler: ? Gabinete: ? Placa Vídeo: GeForce 7100 gs Valor: R$1350,00 *Versão 3dsmax: 9 *Sist. Operacional: windows xp 32 Tempos em segundos *1 (320x240): 38s *2 (640x480): 1'54s *3 (1024x768): 3'57s *4 (2048x1536):13'52 *Total: 1041"segundos ainda vou ter um quad........ valeu abraços
Olá amigos, Gostaria de (re)fazer esse teste já que estou com um novo equipamento, mas meu arquivo deu problema. Será que alguém pode disponibilizá-lo em algum link para baixar? O link da pág. 1 está quebrado.
Abraços, Jorpaes
tbm gostaria de fazer o teste... alguem tem o arquivo e pode postar ele novamente obrigado, abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 6 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.