Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
cjoe   Portugal - Internacional
Rother   SãoPaulo - AC
dpi3d   Recife - PE
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
icyrino   Sao Paulo - SP
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
juniormaccedo   rio de janeiro - AC

Qual melhor processador?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 30/06/2007 17:00

Olá Pessoal Sou obrigado a intrometer na discussão para esclarecer um erro muito comum em relação AMDxINTEL. Existem duas classe ou tipos de processadores dual cores das duas empresas a AMD tem o X2 que concorrente direto do duo core ou PentiumD e o FX que e concorrente direto do C2D ou Core 2 Duo. Quando compararmos estes processadores temos que tomar cuidado para não misturar pois o X2 e o duo core ou PentiumD são destinado para uso domestico de alto desempenho sendo que o FX e Core 2 Duo são para uso profissional Um outro erro que ocorre muito e que tem gente que fala que que o PentiumD não contem dois nucleos, mas tem sim, são dois cristais externos não unificado ou não simétricos, motivo que leva ele sim ter um desempenho inferior, mas não muito em relação ao X2 que contem dois núcleos unificado simetricamente. Espero ter ajudado.
Pessoal, Acabei de comprar um Core 2 Duo 6420, realmente o bicho é muito bom... adianto que de cara, sem over nenhum ele atingiu [u:d580f91471]318[/u:d580f91471] segundos na soma dos renders do teste (www.benchmark3d.uni.cc)... Logo posto meus resultados lá. Quero fazer um over pra ver como fica :P []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
"malucow" disse: e quanto a categoria, eles competem na mesma categoria, e todos tem performance equivalente, o problema é que AMD está numa fase preta economicamente, vendendo seus processadores quase como numa liquidação, portanto, não classifique a categoria pelo preço... Sendo assim, você conclui que a Intel está na frente...
Blz malucow Desculpe mas sou obrigado a descordar com você, eles não são da mesma categoria. Como eu já tinha postado antes são destinados para clientes diferentes. Visita o site da AMD e da INTEL para ver quem e concorrente de quem. Agora se pegam o X2 que e para uso domestico e comparam ao C2D que e destinado para uso profissional, não há como contradizer que os processadores AMD estão sendo melhores que os da Intel, pois se um produto Top profissional esta recebendo comparações com o produto da concorrência destinado para uso domestico, Mid, e melhor revisar as informações que contem. Por exemplo o HT do FX da AMD e praticamente o dobro do C2D e todos sabem que o barramento e o maior gargalo para os processadores e memorias.
nossaaa... que discussao que criei!!! foi mal por naum ter acompanhado, meu pc strago, tenho que ir em lans :\ intaum... minha preferença tbm era compra um amd, mas naum tinha conhecimento se existia proc. melhores.. amd x4 me parece um otimo processador mas naum esta em lojas ainda? gostaria de um processador de 64 bits tbm, tem versoes do amd x4 ou x2 de 64bits? me corrijao se eu estiver errado... entao.. o amd x4 tem 4 nucleis e o x2 tem 2... eh isso? x4 eh melhor que x2 entao? muito obrigado pelas opnioes
O X4 será melhor que o X2 assim que for lançado.... vlw !
As colocações postas aqui estão sendo muito importante para usuários como eu que estou acompanhando discussões como essas para tirar uma conclusão definitiva sobre qual é o processador mais rápido em renderização de vídeo. Trabalho com produção de áudio e estou anexando produção de vídeo, já fiz algumas produçoes em vídeo (DVD) mas me deparei com esse problema "a demora em renderizar os projetos em AVI para o formato mpeg2". Meu PC é um Atlhon XP2400+ / 2GB DDR 266 / 1 HD maxtor ATA133 40GB / 1 HD samsung ATA133 250GB. Para renderizar 1 hora de video com trilhas, narações, tranzições e alguns poucos plugins o meu PC faz o trabalho no dobro do tempo, ou seja, para 1 hora de video AVI ele renderiza para mpeg2 em 2 horas. estou inclinado a comprar um AMD X2 6000, porem o Core 2 duo E6700 me parece uma boa opção já que para eu o Extreme X6800 está fora de cojitação. O que voçes me dizem neste caso? Qual a melhor opção?
Cara, o Athlon X2 6000+ está animal... te garanto... tenho um athlon X2 3800+ e digo que o 6000 me deu o dobro de performance . Vale à pena ....
Bom, todos aqui concordam que o AMD x2 6000 é superior ao Core 2 Duo E6600, mas em questão de preço a diferença entre o AMD x2 6000 e o Core 2 Duo E6700 é pouca, então o que voçês sabem sobre a diferença de desempenho entre esses dois ultimos citados? vale a pena trocar o AMD 6000 pelo E6700? ou o desempenho em renderização de video entre os dois não é significativa?
stúdiobeto, pense em updates que vem mais frente, no duo da intel vc só pode mudar pra mais mhz no x2 tem soquete m2 que vai ser o mesmo que o x4 , quadriporecssador, agora imgaina se vc pudesse apenas trocar o processador do seu xp 2400+ e ele vira-se um x2 ? sem mudar nada ? É essa a proposta da amd com o x4, que vai ser mais rapido que o quad da intel porqque ele é quad real e nao 2 processadores duo no mesmo soquete..... vlw !!!
Seria posivél uma lista dos 5 ou 10 mais rápidos em renderização de video? Assim cada um se adequa ao seu orçamento. Estive pesquisando mas não encontrei nem uma lista com uma avaliação deste tipo. Se alguem souber coloque aqui pra gente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1621, sendo 19 membro(s) e 1602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.