Assim, se vc colocar overclok já sai perdendo, que diabos de produto é esse que vc precisa "arriscar" um patch pra poder usar ele com todo o potencial ?
Se vc fizer overclock vai cair no mesmo problema da amd, aquecimento.
Eu nao concordo que a comparação tem que ser por preço, tem que ser pela perfomance o que (como vc mesmo disse) a amd da couro facil. Essa compraração tem que ser feita em clock, numeros de ciclos que o sitema faz em segundos, os amd com clock muiito menor tem melhor perfomance.
Toda empresa, principamlmente as grandes, passam por restruturação, a intel já passou por isso tbm (pra nao falar apenas de hardware, a Autodesk / discreet tbm passou a uns 2 anos atras).
Se voce for para o lado comercial, a intel tbm tá fazendo isso com os P4 HT dela, olha os precos....
Eu trabalho em empresa grande, o nome tecnico que se dá esse tipo de restruturação é re- engenharia, eles cortam as "gorduras" dos dep. e assim diminuem a folha de pagamento, toda empresa grande, se excessão passa por isso.
Posso te falar que desde de 2002 a intel tah atras da amd, é igual a historia do Xbox360 e o Ps3, o Xbox é de longe o melhor mas o mito do PS vai ficar, mesmo com um produto inferior ao da concorrencia.
Malucow, o jeito de tirar a prova dos 9 é abrir uma cena pesada e renderizar em duas plataformas diferentes e com configurações similares dai vc vai saber qual que é o mais rapido , mas barato e com o melhor custo x beneficio. Eu fiz isso , alais sempre faço, de tudo que testei nada é mais rapido que os amd em materia de render, eu ainda nao posso dar 100% de certeza mas os primeiros testes mostram que o quadi da intel é o mais rapido de todos, até outubro que a previsão da amd de lançar o dela . O meu amd de casa que é um x2 5200 dá um couro bonito no intel duo que to usando no trabalho e o de lá tem windows 64 que usa todo o poder do processador 64 bits.
Vamos aos exemplos:
-ILM = 10.000 maquinas de renderfarm duo opteron com 16 gigas de ram
-PDI = Hp que renderiza pra eles, tem toda a estrutura HP pra fazer pra eles, que é 100% baseado em opteron.
-ImageWorks = 8 Mil maquinas opteron com 8 gigas de ram
-Blue sky = Misto de amd e intel, porem alguns servidores que são intel mas as maquinas de render são opteron
-Pixar = nao divulgam o renderfarm deles, mas tem de tudo lah exeto intel, nem usam mais macs pra desktop, só foi utilizado atéa produção dos incriveis e agora os macs sao intel.
Esses exemplos que eu me lembro de cabeça, mas se tiver alguma duvida eu posso perguntar pra uns amigos que trabalham lá fora o que os estudios que eles trabalham usam como base de render.
Não sou entusiasta de amd, só que eu quero usar uma maquina rapida no qual o custo nao sera pago pelo mito que o hardware tem e sim pela performance dele.
vlw !