Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Rodrigo   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
juliokansas   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

troy   São Paulo - AC
stenionet   Recife - AC
druga1992   Fortaleza - CE
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC

Qual melhor processador?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 30/06/2007 17:00

hijack, eu gosto muito quando tem uma galera (assim como o malucow) que saca do que tá falando, pra poder debater , o que não é desavença nem discução, com isso ele e eu saimos ganhando com o que é debatido. É otimo as pessoas verem as cosias de pontos diferentes, isso tras atona duvidas e fatos ,e o que acaba esclarecendo o ponto em questão. Assim como ele, não levo nada a nivel pessoal e se ele se sentiu em algum momento destratado eu peço desculpas desde já. A minha intenção é apenas compartilhar com voces os meus longos 17 anos de CG (to veinho...auhuahuha). Não é porque to quase na "maior idade" de CG que não aprendo , alias quanto mais sei mais acho que nao sei nada, volta e meia eu vejo uns tutoriais aqui no forum otimos, e exatamente como alguem que tá começando eu faço todo ele, e dai então testo em condições de produção. Fique tranquilo porque eu não gosto de ter a ultima palavra, eu sei que parece isso as vezes mas eu penso assim : Se eu tento explicar meu ponto de vista e a pessoa não entendeu o erro é meu que não soube me expressar direito dai vem o "falar pelos cotovelos" ehhehehehe. Bom, agora que já falei muito e já coloquei as coisas como penso , to esperando mais alguem falar ai dos processadores que tem no mercado. Abração !!!!
Nah Thunndro, não é por você, discuções AMD vs Intel em qualquer lugar no mundo gera polemicas, ambos tem vantagens e desvantagens, mas é que sempre no resumo, o melhor custo/beneficio vai ser AMD. E poderia ser Intel, não defendo marca alguma, alias, na minha empresa eu coloquei tudo intel por minha experiencia com vida util de processadores, em casa sempre tive AMD, e ja perdi as contas de quantos processadores já queimei aqui em casa, sem overclock, sem falhas no cooler, simplesmente pararam de funcionar, e tive que trocar, todos AMD, posso ser azarado pra caralho, mesmo assim minha máquina nova montei com AMD, pq sou birrento, e quando ele queima pra mim ja tava na hora de trocar mesmo, mas em empresa é diferente, o tempo de vida das máquinas tem que ser maior, por isso, e apenas por isso optei por intel, e em 3 anos já, em todas as máquinas, todas ainda estão funcionando... e em 3 anos, ja troquei 3 processadores AMD em casa... =D
Os Athlon Xp são robusto, ele já vieram com uma tamanho menor de transistor, 1.5 microns, mas os antecessores dele n ao tiveram essa caracteristica e esses sim viviam quiemando. Outro ponto entre intel e amd é que o intel trabalha com uma margem de segurança maior na temperatura (o que diminuie a perfomance), e que proporcinona overclok, já os amd nao tem muita margem pra overclok entao conseguentemente são muito mais sensiveis a calor, dai a amd comecou a vender os processadores em box, cooler mais processadores, o que melhrou muito essa questão. Diferente de casa, o ambiente corporativo nao sofre upgrades freguentes entao é realmente aconselhavel algo mais robusto. Só que em casa vc nao pode deixar o ar condicionado ligado o dia todo por causa da conta de luz entao usa em temperatura ambiente dai vc vai ter que colcoar mais uns coolers no gabinete. Os amd trabalham com clock bemmm mais baixo do que os intel e isso pra mim, que faz do amd melhor processador do que os intel. Se vc trabalha com 3d, toda vez que for fazer render o processador é utilizado ao extremo, nesse ponto vc começa a sentir a diferença de velocidade mas tem um preço : aquecimento. Sabendo isso fica mais facil nao deixar queimar nada no micro. Todos os grande estudios usam em suas renderfarms Amd Opteron.... Achoque já dá pra tirar suas conclusoes. vlw !!!
Então, custo x beneficio realmente no momento é AMD, mas como disse, seus processadores tem melhor custo pois estão em liquidação, a AMD na corrida pra mudar o processo de fabricação dos seus processadores (miniaturizar), enqto demite parte de seus funcionários e terceriza mão de obra de fabricação, não sei como sustentam a ATI... Ainda foram perder fatia de mercado nos servidores como li esses dias...Ou seja, eles estão se aguentando pra não cair, pelo menos é o que se conclui pelas noticias, a esperança deles é o quadrinuclear e a nova linha Phenom... Voltando, quando me refiro a melhor custo x beneficio, se trata dos processadores com seu clock ORIGINAL, mas agora, compre um C2D E6600 e um AMD X2 6000 (mesma faixa de preço) , originalmente o AMD bate tranquilo o Intel, mas agora aproveite seu potencial de overclock e verá quem ganha... Ou seja, intel = entusiastas, mas performance? = Intel.
www.greenlamp3d.com
Assim, se vc colocar overclok já sai perdendo, que diabos de produto é esse que vc precisa "arriscar" um patch pra poder usar ele com todo o potencial ? Se vc fizer overclock vai cair no mesmo problema da amd, aquecimento. Eu nao concordo que a comparação tem que ser por preço, tem que ser pela perfomance o que (como vc mesmo disse) a amd da couro facil. Essa compraração tem que ser feita em clock, numeros de ciclos que o sitema faz em segundos, os amd com clock muiito menor tem melhor perfomance. Toda empresa, principamlmente as grandes, passam por restruturação, a intel já passou por isso tbm (pra nao falar apenas de hardware, a Autodesk / discreet tbm passou a uns 2 anos atras). Se voce for para o lado comercial, a intel tbm tá fazendo isso com os P4 HT dela, olha os precos.... Eu trabalho em empresa grande, o nome tecnico que se dá esse tipo de restruturação é re- engenharia, eles cortam as "gorduras" dos dep. e assim diminuem a folha de pagamento, toda empresa grande, se excessão passa por isso. Posso te falar que desde de 2002 a intel tah atras da amd, é igual a historia do Xbox360 e o Ps3, o Xbox é de longe o melhor mas o mito do PS vai ficar, mesmo com um produto inferior ao da concorrencia. Malucow, o jeito de tirar a prova dos 9 é abrir uma cena pesada e renderizar em duas plataformas diferentes e com configurações similares dai vc vai saber qual que é o mais rapido , mas barato e com o melhor custo x beneficio. Eu fiz isso , alais sempre faço, de tudo que testei nada é mais rapido que os amd em materia de render, eu ainda nao posso dar 100% de certeza mas os primeiros testes mostram que o quadi da intel é o mais rapido de todos, até outubro que a previsão da amd de lançar o dela . O meu amd de casa que é um x2 5200 dá um couro bonito no intel duo que to usando no trabalho e o de lá tem windows 64 que usa todo o poder do processador 64 bits. Vamos aos exemplos: -ILM = 10.000 maquinas de renderfarm duo opteron com 16 gigas de ram -PDI = Hp que renderiza pra eles, tem toda a estrutura HP pra fazer pra eles, que é 100% baseado em opteron. -ImageWorks = 8 Mil maquinas opteron com 8 gigas de ram -Blue sky = Misto de amd e intel, porem alguns servidores que são intel mas as maquinas de render são opteron -Pixar = nao divulgam o renderfarm deles, mas tem de tudo lah exeto intel, nem usam mais macs pra desktop, só foi utilizado atéa produção dos incriveis e agora os macs sao intel. Esses exemplos que eu me lembro de cabeça, mas se tiver alguma duvida eu posso perguntar pra uns amigos que trabalham lá fora o que os estudios que eles trabalham usam como base de render. Não sou entusiasta de amd, só que eu quero usar uma maquina rapida no qual o custo nao sera pago pelo mito que o hardware tem e sim pela performance dele. vlw !
Caro amigo. Estou pesquisando também processadores e vi que o Core 2 Duo 6420 (4mb de cache) está com um custo/beneficio muito bom. Ele se compara ao AMD X2 5800 em questão de perfomance/preço. Veja neste site um comparativo entre processadores: http://www23.tomshardware.com/cpu.html Gostei muito dos Core 2 Duo por consumirem menos Watts que os AMDs. http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/2 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/4 Vai muito para qual tipo de trabalho que você quer desenvolver. Se quiser 3D, os AMD são melhores porque as placas mães que dão suporte a tecnologia SLI são mais baratas que as placas para processsadores Intel. Erich
Também gostaria de deixar aqui. que as empresa da minha cidade (maioria) estão oferecendo apenas processadores Intel, não sei porque.
Ae pessoal vou entrar na discução também. também estava pesquisando essa semana para saber qual processador escolher e aqui no forum mesmo me indicaram esse site http://www.benchmark3d.uni.cc que tem vários teste de render ( o que interessa mesmo para o pessoal), é só escolher o processador e clicar em filtrar, tirem suas próprias conclusões.
Pode crer Thunndro, peguei seu pensamento... Realmente é AMD que ganha em clock original, mas por exemplo, indiretamente, todo o marketing que gira em torno da intel é devido ao mega potencial de overclock dos C2D, só por isso eu já compraria , saca, pois eu gosto de tirar o máximo de proveito do meu produto, mesmo que reduza a vida util, até lá já terei outro, eheh. Mas claro, pra empresas que precisam escolher entre uma das duas marcas (e não diminuir a vida util do proc) certamente é AMD. Vlw
www.greenlamp3d.com
Sou mais meu E 6800 xtreme, paguei caro, mas bate qualquer um. Cena aqui de render medio porte n passa de 5 mins.(tem q saber renderiar)
3D Reality

www.3dreality.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1606, sendo 16 membro(s) e 1590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, m.schnaider, Willmitnick, Acfabbri, Jorge Henrique, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.