"Smoking Cobra" disse: E segundo um colega meu que repara máquinas, os AMD não esquentam com muita facilidade, ao contrário dos Intel. Ou seja, aumentando a vida útil do processador. Porém, Intel ao que me consta tem 3 anos de garantia...Eu acabei de pegar um X2 4400+ com 3 anos de garantia e ele está trabalhando em idle a 18~20 ºC!!! Renderizando no 3ds max não passou dos 35 ºC... E o preço está em torno de 300 reais. Eu peguei o meu por R$ 275!!! Vale a pena...
"tuba3d" disse: fala thunndro! As vezes, trabalhar com velocidades normais, porém com cooler box numa temperatura de por exemplo 50 graus, pode ser pior do que um overclock de 30% com um cooler de melhor desempenho aos 40 graus. Cito a temperatura pois creio que ela é um dos fatores que desgastam componentes desse tipo.Bem observado tuba. Eu já me questionei sobre isso. O desgaste que o processador sofre é devido à temperatura, à frequência, ou a ambos??
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.
Total de membros registrados: 138143
Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.
Usuário(s) on-line na última hora: 1488, sendo 12 membro(s) e 1476 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .