Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Rodrigo   Brasil - MG
Gabriel Goldner   Espírito Santo
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Andre   brazil
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
Ramiro4655   aruja - AC

Qual melhor processador?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 30/06/2007 17:00

Atenção, sugiro uma lista comparativa apenas de processadores com 2 nucleos. Já que o AMD X4 promete desbancar o quad da intal.
Fala pessoal, Além do site que estou alimentando com as informações que o pessoal vem passando: www.benchmark3d.uni.cc, sugiro dar uma olhada aqui: http://www23.tomshardware.com/cpu.html []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
E segundo um colega meu que repara máquinas, os AMD não esquentam com muita facilidade, ao contrário dos Intel. Ou seja, aumentando a vida útil do processador. Porém, Intel ao que me consta tem 3 anos de garantia...
Esta valendo a pena um intel(Extreme) X6800, ou até mesmo um X6850 para esse tipo de trabalho?
"Smoking Cobra" disse: E segundo um colega meu que repara máquinas, os AMD não esquentam com muita facilidade, ao contrário dos Intel. Ou seja, aumentando a vida útil do processador. Porém, Intel ao que me consta tem 3 anos de garantia...
Eu acabei de pegar um X2 4400+ com 3 anos de garantia e ele está trabalhando em idle a 18~20 ºC!!! Renderizando no 3ds max não passou dos 35 ºC... E o preço está em torno de 300 reais. Eu peguei o meu por R$ 275!!! Vale a pena...
como naum entendo nada de maqina....vou pegar uma carona nos conhecimento d vcs...!
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Oi galera, observei esta discussão, e tempos atrás tivemos uma mesma discussão quando sairam os processadores DUO, tanto da AMD quanto da INTEL. Vamos colocar assim: Investimentos x Benefícios x Estabilidade x Performance. Depende do tipo de serviço usado pela máquina, ok?! Neste caso, é CG 3D, ótimo. A AMD é mais rápido em comparação ao clock real, mas esquenta bem mais que os da INTEL, é mais estável, e tem uma duração maior como o Hijack falou, por não precisar de upgrades recentes. E se acaso eu quiser utilizar o máximo de potência do meu processador, por exemplo, com um overclock, a INTEL sai na frente, ficaria mais rápido, e nos casos em CG, que temos que utilizar 110% de toda a potência existente na CPU, é vantajoso. Thunndro, hoje em dia, os overclocks estão em fase mais madura, têm-se a segurança alta e um risco mínimo de perder o procesador ou qualquer outra parte do PC utilizando vários métodos de resfriagem, como watercooler, aircooler, enfim...Imagine você ter um carro que marca 220km à 7000 rpm mas você só pode pisar até 6000rpm pq senão o motor FUNDI, pelo contrário, a máquina está lá pra mostrar que pode mais, que dizer que é a TAL máquina, tem que mostrar TODO o seu potencial, pra dizer "Esse é o cara" ou melhor, Éssa é A MÁQUINA. Obrigado pelo espaço dado e pelo ponto de vista colaborado!
Sempre em frente...nunca desista da vida!
aleuzun, nao discuto se eh bom ou ruim fazer overclock, o que não gosto e vc ter que fazer algum procedimento de hardware que não é aconselhavel pelo fabricante. Mesmo com todos os cuidados existem riscos sim, isso no minimo só por causa de alguns mhz. Imagina vc gastar 500 mil dolares numa ferrari, e pra ela andar igual ao um porche (que custa 160 mil) vc tem que mexer no motor dela ? É disso que estou falando, da qualidade do produto, se a INTEL coloca essa margem de segurança nos processadores dela é porque não dever ser o ideal de funciomanento. Se a INTEL deixa desse jeito então é o melhor que ela pode rodar na margem de segurança aceitavel por eles. Eu prefiro pagar mais 200 reais e ter um processador rodando na velociade especificada pelo fabricante, com toda a segurança, imagina no meio de um render brabo (e um trabalho sem prazo) o processador queima ? Será que não valeria o investimento pela segurança ? Por esse motivos que prefiro usar AMD, tenho um x2 5200 aqui que roda mais rapido que o intel DUO do trabalho, nao vejo porque nao usar o amd sempre pra tudo. Eles compram intel porque usamos Dell, e só temos intel por causa disso. COmo lá tem de tudo que é processador intel, tenho a oportunidade de testar as perfomance de todos os modelos, e só o quadcore da intel que dá couro no meu x2, mas como já dissemos aqui: o quad nao compete com o x2. vlw !
fala thunndro! Só pra por mais lenha na fogueira (no bom sentido é claro hehehe), entendo que o overclock possa ser um risco, desde que feito de maneira errada (sem resfriamento correto por exemplo) ou em excesso. As vezes, trabalhar com velocidades normais, porém com cooler box numa temperatura de por exemplo 50 graus, pode ser pior do que um overclock de 30% com um cooler de melhor desempenho aos 40 graus. Cito a temperatura pois creio que ela é um dos fatores que desgastam componentes desse tipo. Gostaria também de questionar (sempre no bom sentido) o resultado que vc diz ter com o AMD e que ele é melhor do que todos os Dual Core. Veja esse link http://www23.tomshardware.com/cpu.html. []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
"tuba3d" disse: fala thunndro! As vezes, trabalhar com velocidades normais, porém com cooler box numa temperatura de por exemplo 50 graus, pode ser pior do que um overclock de 30% com um cooler de melhor desempenho aos 40 graus. Cito a temperatura pois creio que ela é um dos fatores que desgastam componentes desse tipo.
Bem observado tuba. Eu já me questionei sobre isso. O desgaste que o processador sofre é devido à temperatura, à frequência, ou a ambos??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1488, sendo 12 membro(s) e 1476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.