Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   São José Dos Pinhais - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
julioras   Curitiba
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
FAbiOo   São Paulo - SP
bronoo   Taubaté

Qual melhor processador?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 30/06/2007 17:00

tuba3d, tudo que quero aqui é me questionem !!!! sempre que possivel façam isso !!!! Só assim aprendo com todo mundo aqui ! :) Eu to fazendo testes de processadores a mais ou menos 2 anos e pouco, como já disse: onde trabalho tem de tudo de INTEL e windows tbm, de 2000 até o 64 bits, só não tem ainda o vista. Escrevi em outro topico os resutlados que obtive, sempre usando o mesmo aqruivo max com renderizador vray. Da uma olhada em http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23553&highlight= Não que eu não acredite em testes feitos por laboratorios, mas o melhor laboratorio pra mim é a minha sala, o meu trabalho, lá que vou saber se realmante algo é bom ou ruim, já vi varios hardwares e softwares vendendo soluções incriveis, dai vc vai usar no seu dia a dia e puft nada funciona direito. Essa questão intel x amd também me deixou curioso porque uma vez por ano faço um update do meu micro aqui de casa, procuro sempre comparar custo x beneficio e nada me fez mudar de ideia em relação ao fato de usar AMD. O unico processador intel que testei que é mas rapido ( o dobro da velocidade do meu X2) é o quadcore. Se tiverem oportunidade , testem os processadores, nem sempre o que sai publicado reflete a realidade. vlw !!!
Vou tentar explicar uma coisa, num adianta querer ter um processador que rode mais rapido do que o HD, porque o HD só vai puxar o que ele precisa... Intão num adianta querer um Processador mais forte que tiver... Só vai gastar dinheiro atoa e do jeito que eles estão evoluindo, o processador vai ficar velho rapido. Vlw!!!
Bom Matheus, não é bem assim... Nem sempre o gargalo de tráfico de dados ocorre no HD, isso acontece qdo vc trabalha com muita memória virtual. Se vc trabalhar com uma cena no 3dsmax cujo tamanho junto com as teturas nao exceda sua RAM, o limitante nesse caso é o processador + a memória, o HD não interfere em nada. Dependendo do tipo de aplicação, se vc puser um processador TOP ele vai aumentar o desempenho absurdamente, mas não adianta fazer coisas como colocar um Quad Xeon num micro com 256 MB... Eu tbém acho que comprar os processadores "TOP" não é negócio, já que a relação de desempenho vs. custo normalmente nao compensa, mas nao que o desempenho dos processadores de alto desempenho nao seja efetivamente um ganho. []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
Bom pesoal, segundo os sites que realizam teste de desempenho andei observando que o AMD X2 6000 em renderização de video pode-se dizer que é o melhor processador que esiste, fica poucos segundos atrás do Core EE6800, não vale a pena investir mais de 100% do valor para obter menos de 10% em desempenho. AMD X2 6000 -------R$800,00 Core 2 Extreme E6800 -----------mais de R$1.500,00 A desproporção é absurda, eu pessoalmente não tenho mais duvidas fico com o X2 6000 , além de tudo fica facíl migrar para o Quad da AMD. Acho que na categoria de 2 núcleos não tem mais o que discutir, é AMD mesmo.
_A pergunta é genérica (Qual melhor Processador?) _Mas na sequência, é detalhado que se quer um processador para jogos e 3D. _A questão é, esse 3D, é pra desenvolvimento ou render? _Se for um ou outro tem diferença. E também terá, se for num ou noutro software. _Por exemplo, pra game e 3D (modelação, manipulação 3D na viewport), o AMD Athlon 64 FX-74 é o top. Uma par deste, não tem quem bata hj. (03/ago/2007) _Mas para render e pós processamento (n amaioria dos casos), Intel Xeon Quad Core 5355. Um par destes, tb naõ tem quem bata hj. (03/ago/2007) _O que falo acima é destinado a plataforma desktop, padrão ATX e E-ATX. _Para plataformas móveis e servidores acima de 4 processadores físicos, a história é outra.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Pela Terceira vez nesse post http://www23.tomshardware.com/cpu.html Se você optar por um processador, veja no site a melhor opção, mas eu particulamente esperava pelos Quad Core da AMD, como eles são Socket AM2, vc poderia montar a máquina já preparada para o socket AM2 porem com um processador mais simples até os Quad da AMD ficarem mais baratos. Ou se vc quer muita performance mesmo, terá que partir para plataformas multiprocessadas, como Xeons ou Opterons. Então prepare o bolso.
Olá pessoal. o processador da AMD que estamos debatesdo é este: Processador AMD AM2 940P Athlon64 X2 4200 1M/2200MHZ BOX DIRECT????? Quana diferença deste acima para este Processador AMD 939P Athlon 64 X2 4400+ 1152K D Core Box DIRECT? abraço a todos.
Ricardo Santos RONCO TUNING www.roncotuning.com
espera os PHENON da AMD! pq até os q tem no mercado se for ainda comprar... eles iram baratear. se quiser performance vai de phenon - novosa processadores da AMD. (ainda irão lançar este ano!)
DEUS é maior!
As vezes eu vejo uma certa confusão em relação ao desempenho de Intel X AMD. Vejam bem: os Intel Pentium 4/Pentium D realmente levavam coças sem tamanho dos AMD em comparação [i:576c28ec14]clock per clock[/i:576c28ec14], porém a partir do Core 2 Duo, a Intel tomou a dianteira nesse quesito. Um Core 2 Duo E4300 (o mascote da linha da Intel) de apenas 1.8GHz bate até o todo-poderoso Pentium D 945, de 3.4GHz! E os preços da Intel também estão muito bons. A AMD está atualmente tentando contra-atacar vendendo seus AthlonX2 Brisbane a preço de banana, para tentar disputar com os Intel em CustoXBeneficio, e para isso ela até ressuscitou o velho socket 939 (vendendo o X2 3800+) para evitar que os consumidores que atualmente estão nesse socket não o troquem pela plataforma Intel quando for fazer um upgrade. Os Pentium 4/D realmente esquentavam barbaridades, coisas assombrosas como 70º (eu vi!) eram comuns. Porém após a Intel migrar abruptamente para a arquitetura Core, os processadores ficaram consideravelmente mais frios. Um C2D dificilmente ultrapassa a marca dos 40ºC numa região amena. Os AMD também ficam nessa faixa (Brisbane). Em questão de overclock, nova vantagem para os Core 2 Duo. Eu estive pesquisando sobre overclock e acabei lendo alguns relatos sobre overclocks, tanto em AMD quanto em Intel. Vejam: Máquina AMD: Athlon X2 3600+ = 1.9GHz Placa: Asus M2N-E SLI Overclock: 2.85GHz (no limite extremo) OBS: Quem fez esse overclock foi um grande overclocker que eu conheço, o link para o feito é: http://www.guiadohardware.net/comunidade/x2-brisbane/764263/ Máquina Intel: Core 2 Duo E4300 = 1.8GHz Placa= P5N-E SLI Overclock: facilmente ultrapassa 3.0GHz friozinho! Já conseguiram subir ele até mais de 4GHz, subindo o VCore e colocando watercooler. Resumindo: Os AthlonX2 valem a pena no mercado de baixo custo. Os Intel no de médio e alto custo. Os Quad Core da Intel já estão custando R$900,00 no PY (Q6600), e têm um desempenho invejável no MAX, especialmente se fizer um leve overclock! abraços!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Pessoal! O melhor processador no momento é o intel xeon x5365, que compete na mesma linha que o opterom x2 fx 6000, que são cpu para servidores, o intel xeon tres vezes mais ráripo que o opterom, sendo que o opterom leva pau de varios cpu produzidos p/ desktops normais, é só vcs olharem no tom's hardware, ou digitarem no google processor comparison chart, la vcs veram que o tão comentado AMD perde até p/ linha intermediaria dos c2d, p/ ser exato sua velocidade se equivale ao do c2d e6650 com clock original de 2,33, sendo um processador de servidor levar coro de nove modelos p/ desktop normal. E pior ainda, tem Notebook com cpu c2d que tbém da pau no tão comentado opterom.
LG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1613, sendo 17 membro(s) e 1596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, m.schnaider, Willmitnick, Acfabbri, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.