Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
eduardoqf   Maceió - AL
An3dre   Araras / SP - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
Rick Rici   Brasil - SP
Cybershot   Sousel - AC
Adams Silva   São Paulo - SP

Directx10 e novas placas de vídeo substituirão renderfarms?

Por: rafaelgoraieb  

Em: 04/07/2007 15:09

Olá amigos! Vendo os resultados que o directX10 e as novas tecnologias de render em tempo real das placas atuais, alguém acredita que em breve a utilização unicamente dos processadores para gerar renders vai ficar obsoleta? Alguém além de mim acha que logo logo, os renderers irão se adaptar a algum metodo de renderização em tempo real no estilo da engine crytech, por exemplo? Eu acho plausível! E quando surgir, eu serei o primeiro a querer um desses.. :(:( Abraços!
www.rafael.goraieb.com.br
Cara, não sei. Mas eu tenho uma GeForce 8800 GTS e baixei 2 demos realtime em 3D do site da nvidia, o Human Head e o de uma mulher desfilando, é de cair o queixo. Raramente vi renders tão perfeitos em comunidades de Cg, so que la a parada não é render, é em tempo real, com SSS, efeitos complexos de iluminação, muitos poligonos.
olá hijack! pois é, hoje em dia tenho o maior pé atrás em investir a fortuna que custa uma renderfarm quando esses demos e games que estão aparecendo hoje já apresentam a maioria dos efeitos de shading, SSS, caustics, tudo em tempo real sem necessidade de 200 CPUs de ultima geração... e agora estão saíndo placas específicas para calculo de física e animação... creio que a tendencia será as empresas montarem workstations com uma placa especifica pra cada necessidade do renderer e do software 3D, bem como para a edição. Na minha opinião é muito mais pratico!
Fala hijack, Você poderia me dizer aonde vc encontrou esses demos pra baixar no site da nvidia? []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
"hijack" disse: Cara, não sei. Mas eu tenho uma GeForce 8800 GTS e baixei 2 demos realtime em 3D do site da nvidia, o Human Head e o de uma mulher desfilando, é de cair o queixo. Raramente vi renders tão perfeitos em comunidades de Cg, so que la a parada não é render, é em tempo real, com SSS, efeitos complexos de iluminação, muitos poligonos.
Não é totalmente em "tempo real", pois muitos recursos são pré renderizados, ainda sim elas são muito rapidas mesmo. MAS , não são capazes de substituir um processador ainda, como disse, muita coisa é pré calculada, e isso quem faz é um processador. Não há um sentido prático em substituir os processadores pelas VGAs nas renderizaçoes, senão pra que serviviria o proc? :?: -------------- DEMOS para testes nas placas NVIDIA http://www.nzone.com/object/nzone_downloads_nvidia.html
www.greenlamp3d.com
Valeu pelo link malucow! Olha, eu discordo um pouco de que não haveria utilidade prática, já que as GPU's poderiam auxiliar o processamento das CPU's, como ocorre com a utilização do Gelato. Isso é muito interessante, já que o poder de processamento das GPU's é muito grande quando se trata de render, ainda mais se houver um direcionamento dos programas de 3d para usarem shaders compativeis com renderização através do directx 10 por exemplo. []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
Sim, mas é necessario um renderizador especial, entende? Não é nada pratico... Se elas realmente AUXILIASSEM o processador durante o render, dai seria show de bola.
www.greenlamp3d.com
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=213291 http://www.nvidia.com/object/tesla_computing_solutions.html Veja a noticia ali, o Tesla da Nvidia, GPUs especialmente direcionadas pra processamento, mas é necessario o desenvolvimento do software pra aplicar o uso delas, por exemplo na genética... Se os desenvolvedores dos renderizadores atuais se empenhassem em instalar algoritmos que aproveitassem esse poder, dai seria mel na xupeta XD.
www.greenlamp3d.com
é claro que isso não é tecnologia pra agora... Não só em relação ao gelatto e aos demos do Nvidia... mas se um Xbox ou um PS3 por exemplo podem renderizar games com realismo incrivel em tempo real, utilizando shaders, HDRI, e tudo mais que a gente adora colocar nas nossas imagens, não vejo porque não se desenvolva em breve uma GPU que somada a um renderer especifico pra ela possa gerar imagens muito boas em velocidades superiores ao que atualmente se consegue com uma renderfarm bruta. Aí é o tal de esquecer o preview e ja ver o resultado da animação em tempo real.
Pessoal, isso é totalmente fora de questão agora, talvez quando eles inventarem uma placa de vídeo quântica, ai sim, pois vejam só, em um filme por exemplo, eles utilizam para renderizada milhares de processadores top de linha, no caso do senhor dos anéis, eles utilizaram 3.000 xeons ultra top, quando vc acha q uma placa de vídeo vai fazer isso sozinha!? Os games por mais bonitos que sejam, são ultra simplificados, além de como nosso amigo já falou, tem MUITA coisa pré-renderizada. Eu não acredito que isso chegue a acontecer não flw ai

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1531, sendo 17 membro(s) e 1514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.