Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
WinterPT   Portugal - AC
dpi3d   Recife - PE
APO   Rio de janeiro. - RJ
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
d3daniel   são paulo - AC

Qual o melhor monitor?

Por: jpnuclear  

Em: 11/08/2007 00:38

E ae galera, to com uma duvida, pq os grandes produtores usam um monitor CRT em vez de um LCD? pois alem de ocupar menos espaço, é mais economico. e tenho certeza q ñ é por causa do preço pois dinheiro ñ falta pra eles! então pq o CRT? o q ele tem de tão bom?
Ola, amigo! Um monitor CRT é o ideal para trabalhos gráficos pelo motivo de ter cores mais reais, imagem com maior definição... o pessoal da artes gráficas ao todo como webdesign, design gráfico e 3d tem preferências pelos CRT´s...
LCD é muito ruim, precisam melhorar essa tecnologia, mas resolveram parar de fazer CRT mesmo com o LCD não estando perfeito ainda. LCD te engana, você não vê a verdade, preto nunca é preto, branco nunca é branco, dependendo a posição que olhar para a tela você vê a imagem com brilho e saturação diferente, então, não tem como ter certeza do que está fazendo, porque moveu a cabeça já vê outra imagem. Estes LCD da Samsung, LG e tudo mais que tem por ai, é tudo porcaria e quem trabalha com artes gráficas e compra, é para deixar o escritório bonito em detrimento da qualidade do trabalho. Porque profissional mesmo, principalmente os chatos, só usam CRT. O único monitor fino que é bom para CG é o monitor do Mac, que tem uma tecnologia diferente e não muda a saturação da imagem de acordo com a posição que olha a tela, além de ter um ótimo nível de contraste.
Múcio
só um fato para a galera saber... existem mtos fabricantes de monitores, porém poucos da tela de lcd....um deles é a LG... dentres os modelos tem o A+ q é o melhor, A- um pouco inferior ao A+ e o C q são bem inferiores e não tem fidelidade de cores e baixa capacidade de fps.... as telas A+ são todas vendidas a apple.... as telas A- são todas vendidas a dell..... as telas C são comercializadas pela LG em seus monitores e vendidas tb a outrs fabricantes de monitores como a samsung pro exemplo.... é engraçado como as coisas são, mas o monitores lcd da apple e dell q são tão maravilhosos e caros usam a tela fabricada pela LG q por sua vez só comercializa monitores toscos.... a diferença de preço entre o dell e apple é grande, mas a qualidade de imagem nem tanto, portanto o mlehor custo beneficio para lcd acho q seria o dell....só q trocando em miudos....com o preço de um lcd dell A- vc compra dois CRTs de 19".....por isso q lcd não ganha espaço em produções graficas no brasil....
Abração Té+
oi gente aproveitando este topico, olha que materia interessante sobre tecnologias de monitor http://www.guiadohardware.net/tutoriais/010/
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Eu tbm já tinha pensado em algo assim, sobre a má qualidade dos LCD´s, ainda bem q os CRT´s q são melhores pois são mais en conta, hheheh vlw pela informação pessoal! at+
Muito legal a matéria Diego_sd bom mxm.
Bom gente, já ouvi vc´s dizendo que os monitores de CRT são bem melhores que os de LCD, só que um amigo meu que trabalha com montagem e manutenção de Micros de algumas emissoras de Televisão disse que esse Tabu sobre o LCD já passado. Que essa má qualidade dos LCD foi superado pelo avanço da tecnologia. E isso acho que pode até ser verdade, pois eu trabalho aqui na Tv Cultura e o estudio de Computação Gráfica e Animação, tanto da Tv Cultura qt a da Tv Ra-Ti-bum tem a maioria de suas maquinas equipadas com LCD. Quem está certo afinal?
DAN
eu to prestes a comprar um LCD da Acer de 22 polegadas, é coisa do passado esse lance mesmo, sem contar que os LCDs de maior tamanho são muito mais baratos que os mesmos em versão CRT, tá muito mais em conta.
www.greenlamp3d.com
na questaum do brilho realmente os lcds são ruins.. agora para os amantes do crt me respondam uma coisa quanto ao angulo de visão : alguem usa o computador de lado? claro q naum....então pq vcs precisam de um monitor q naum destorce quando se olha de lado? pelo amor de deus neh.....nunca vi ninguem olhando prum monitor pelo lado..... :) abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1485, sendo 6 membro(s) e 1479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.