usar qual frequencia de monitor?

Por: ricardo pavani  

Em: 22/09/2007 18:11

Ola...acabei de comprar um Monitor LCD de 19 polegadas para trabalhar com 3D, coloquei ele com uma definição de 1280 x 1024.... gostaria de saber qual a frequencia ideal? 60? 70? 72? ou 75 Hertz minha placa de video é uma GeForce 7300 GT
ola ricardo pavani td bem? Eu costumo usar frequencia máxima,actualmente tenho 85 Hertz. Quanto maior for a frequencia de actualizaçao do ecran melhor,pois menos mal ira fazer a nossa visao. espero ter ajudado. abraços
a frequencia corresponde a taxa de ataulização da tela....é parecido com a lógica dos frames por segundo..... o olho humano consegue ver algo entre 60 e 70 frames por segundo...por isso q percebemos alguns flickers em uma taxa de 60 hz no monitor.... como se trata de luz e não de frame no monitor, qto maior a taxa de atualização, melhor é o conforto para os olhos.....pode perceber q qto maior menor a taxa em um monitor crt mais claro ele fica.....o branco fica mais branco....a exposição de luz por segundo fica maior....normalmente se deixa a taxa acima de 75 hz.... agora tem uma coisa....os monitores de lcd não formam imagem a partir de luz e com isso não incomodam os olhos com taxas entre 60 hz....mas nem por isso deve deixar de tentar usar a taxa máxima de acordo com sua resolução, pois isso influencia direto na qualidade total.... se seu monitor suportar 85 hz ou mais na resolução q vc usa pode deixar tranquilamente....
Abração Té+
muito obrigado pelo esclarecimento Joker e LeandroM... abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1481, sendo 10 membro(s) e 1471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.