Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Jean Belegante   curitiba - PR
Gaona   Brasil - AC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
rlmangili   dois corregos - SP

Portfólios Ver Mais

RHD3sign   Rio de Janeiro
rgdesign   chapeco - SC
Rtrevelin   santo andré - sp

LCD Wide 17" ou 19" é bom para mecher com Max?

Por: thnarita  

Em: 17/10/2007 20:18

Realmente quem mexe com design, seja 2D ou 3D a melhor opção sem sombra de duvidas eh um wide... isso pq a maioria dos programas como o 3D MAX e semelhantes foram projetados para serem exibidos em monitores widescreen... me lembro qnd comecei dar minhas primeiras cabeçadas no MAX no começo do ano e nunca eu conseguia achar o icone do editor de material... eu so usava ctrl+M, td isso pq o programa parecia ficar "encolhido" numa tela 4:3... fora a limitação de espaço, mexer no PS era uma tristeza, se tivesse com as janelas de camadas aberta mesmo em alta resolução chegava a atrapalhar. Eu não troco um wide 19' por um convencional nem q seja de 29'
Trabalho com max e ps a 10 anos...acho que LCD ainda está longe de ser o ideal para se trabalhar com imagem. Tem apenas beleza.
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
Tenho que descordar, o nivel de definição e contraste do monitor LCD é muito superior, a qualidade de imagem é fantastica. HDTV todas estão saindo em LCD, a qualidade é muito boa mesmo, coloque um Dual View no seu pc, com um monitor LCD e outro CRT e veja a diferença, é gritante. A única coisa inferior é o tempo de resposta. E na boa, eu jogo jogos pra caralho, e 2 ms é imperceptivel. O custo do LCD já está super baixo. Não existe justificativa hoje para comprar um monitor CRT.
"Mega_Therion" disse: Realmente quem mexe com design, seja 2D ou 3D a melhor opção sem sombra de duvidas eh um wide... isso pq a maioria dos programas como o 3D MAX e semelhantes foram projetados para serem exibidos em monitores widescreen... me lembro qnd comecei dar minhas primeiras cabeçadas no MAX no começo do ano e nunca eu conseguia achar o icone do editor de material... eu so usava ctrl+M, td isso pq o programa parecia ficar "encolhido" numa tela 4:3... fora a limitação de espaço, mexer no PS era uma tristeza, se tivesse com as janelas de camadas aberta mesmo em alta resolução chegava a atrapalhar. Eu não troco um wide 19' por um convencional nem q seja de 29'
sobre o icone do material!! akele toolbar rola!! ele num fica fixo!! é só tu passar o mouse em cima e vera uma maozinha!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"hijack" disse: Tenho que descordar, o nivel de definição e contraste do monitor LCD é muito superior
Contraste sim, definição não, até porque o dot pitch dos LCD é estupido de grande, definição é CRT, ou vc consegue colocar 1600x1200 num LCD de 19'?Entende...
www.greenlamp3d.com
"Rogério Bastos" disse: sobre o icone do material!! akele toolbar rola!! ele num fica fixo!! é só tu passar o mouse em cima e vera uma maozinha!!
Eh! Mais eu não sabia disso no começo xD Mas mesmo assim, trabalhar numa tela widescreen é outra história!
Cara, isso eh mto relativo. Sei que tecnicamente faz sentido, porem na realidade as coisas são diferente. Uma fonte em um Monitor CRT fica embassada, em um LCD fica dura, e precisa de Antialising. Qualquer detalhe no LCD fica muito mais preciso, desde a pureza das cores como na propria definição, eh mto mais nitido. Sabe quando vc liga o computador na TV e fica impossivel de ler de tão embassado, porém se você for jogar um jogo a 800x600 a qualidade fica otima, pq a propria TV, devido a qualidade inferior, esconde os defeitos. Existe tbm essa relaçao, em menor proporçao mas bem perceptivel entre LCD e CRT. No LCD a qualidade, os detalhes aparecem de forma muito mais nitida, quem usa sabe a diferença.
bom eu ainda acho um lcd muito melhor, a unica coisa que eu acho ruim é que dependendo do ângulo que vc esta vendo a tela a imagem fica mais escura ou mais clara, fora isso é muito melhor um lcd
Boa tarde galera, faz muito tempo mesmo que não posto aqui, mas estou de volta pra dar uma ajudinha com meu ponto de vista. Bom vamos lá, 1. Analisando as resoluções em si, os CRT ainda são muito superiores, se tiverem dúvidas façam uma pesquisa e verão que monitores de mesma polegada: ex. 19' CRT: 2035x1560 valor aprox. ex. 19' LCD: 1600x1200 valor aprox. 2. Quanto ao contraste, sim, um LCD vê-se muito nítido pois o vidro que protege um CRT ofusca as imperfeições, sendo que um LCD não tem nada pra ofusca a imagem, a não ser os recursos do próprio Windows, chamado de Cleartype que reduz as saliências no contorno de letras e objetos. 3. O dpi de um LCD fica atrás de um CRT, mas a diferença hj só é identificado quase que imperceptível quando se roda animações muito pesadas, como as feitas em estúdios cinematográficasde Hollywood, 4. O tempo de resposta da taxa de atualização ainda é menor nos LCDs. 5. Se você verificar a área de visão de dois monitores de 19', um CRT e outro LCD, a de um LCD é maior, parece com um de 21'pol na diagonal (é como se mede) 6. E um último fator seria o preço de um CRT em relação ao LCD. Os CRTs são mais baratos. Cabe aos leitores amigos julgar qual melhor opção pra si. Abraços.
Sempre em frente...nunca desista da vida!
Alezun na comparacao faltou so a area q cada um ocupa levando o lcd a uma grande vantagem ..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1443, sendo 1 membro(s) e 1442 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.