Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leizer   Lavras-MG
Jonfer   Curitiba
Vynycius   Petrópolis
bender   Lajeado-RS - RS
Wagner Souza   Londrina - PR

Portfólios Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Matheus Santana   campinas sp - SP

Problema pc

Por: arthurtnt  

Em: 10/11/2007 19:17

Nao sei como acabei ligando meu pc em Raid, o problema é que eu soh tenho um hd e agora ele nao liga, como faço para desligar a opcao RAID?
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
ninguem sabe :(
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Provavelmante vc alterou a BIOS... agora vc tem que entrar novamente na BIOS e reconfigurar... c vc não sabe como reconfigurar a BIOS seta tudo como default, toda BIOS tem essa opção. Agora c vc não consegue entrar na BIOS, ferrou!!! Tenta isso: quando vc ligar o pc, aperta F8 ou F9 ou F10 não lembro ao certo, repetidas vezes. Mas c isso não resolver então vc terá que tirar a bateria da BIOS... esperar uns 30 segundos e recolocar com muito cuidado, isso vai fazer com que a BIOS reconfigure tudo automaticamente quando vc ligar o pc e provavelmente o computador vai iniciar na BIOS, reconfigure e saia da BIOS que voltará ao normal.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
isso ai o silvarudo falou td... tem bios q entra apertando del tb.. tem q olhar normalmente qdo o comp ta iniciando aparece uma msg no final da tela mostrando qual tecla vc tem q usar para entrar na bios!!
blz vou tentar, obrigado a vcs
bom eu fiz o default ms nao adiantou, ele executa como se fosse abrir o windows, mas dai aparece um aviso de clicar tab, eu clico e aparece uma mensagem dizendo que tem insuficiente HD para fazer RAID...
kra toda placa mãe tem um jumper que vc reseta a configuração de fábrica é só você resetar ela dessa forma, se vc não sabe fazer kra, infelizmente vai ter que pagar 60 conto pra um kra fazer pra você.
pois é, eu consegi transformar em IDE, e agora ele nao da nenhum aviso, soh pede para ligar ou em modo de seguranca ou normalmente, eu ja selecionei todas as opcoes de modo de ligar, mas acontece sempre que ele carrega a barrinha do windows da umas travadinhas e depois reinicia...
Cara, não era RAID 0 neh? Pq se for, e deu problema em um dos HDs já era. Agora se for RAID 1, abra o PC, desconecte um dos HDs e entre no Windows, se entrar com um, desligue esse HD e ligue o outro, e teste tbm, se dos 2 funcionarem, entre na BIOS da controladora RAID, não a BIOS do PC, e mande fazer um rebuild.
nao, porque eu ja executava esse HD, e tambem porque o sistema nao permitia que ele entrasse no windows fazendo raid em um soh hd

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1605, sendo 19 membro(s) e 1586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, Acfabbri, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.