Temperatura insana? o.o

Por: pborges  

Em: 13/11/2007 19:11

Galera, a muito tempo to andando meio grilado com o tanto que meu pc ta esquentando e fazendo barulho... barulho de vento, de cooler msm sabe.. porem acho que o ar nao está muito bem distribuido entao fica um barulho de turbina, gostaria de saber 2 coisas.. se eu colocar um cooler(ou quantos forem necessarios), o barulho vai diminuir, ou tende a só aumentar? e outra coisa.. minha CPU tá esquentando tanto, que só de eu colocar um cd, uns 10s dpois q o cd rodou, ele fica MUITO quente, e eu baixei o "EVEREST Ultimate", um diagnóstico de hardware, e la falou que a media que tá as coisas é assim: processador tá na media de 80ºC placa mae de uns 45ºC gostaria de saber qual a melhor forma de melhorar o barulho e esfriar, ou num tem nada a ver :P Processador intel duo core 2.8GHz 512 ram 256/256 video :P abraço e obrigado :)
cara....tah mal mesmo...o meu eh um core 2 duo e6600 e naum passa de 45 graus..... talvez o cooler esteja morrendo ou com sujeira.....
Cara a temperatura normal do processador gira em torno de 40° quando ele esta trabalhando com coisas leves, e renderizando a 100% não pode passar de 70°. Quanto a temperatura da placa mãe a sua esta dentro dos padrões, já a do processador esta fora, acredito que seu problema seja o seguinte: quando o cpu é montado o cooler é fixado ao processador entre ele existe a pasta térmica, já tive um problema parecido aqui, foi só comprar uma pasta nova, retirar o cooler aplica-la na superficie do cooler e baixou a temperatura da cpu. As vezes em alguns processadores, vem com pouca pasta, ou na hora de montar a pessoa que monta, da uma vacilada... Mas a pasta é barata, em torno de 5 a 10 reais. Acho que antes de adicionar coolers, tente colocar uma pasta nova. Aconselho tbém, caso vc não tenha conhecimento em montagem de hardware, levar a um profissional que entenda, pois esta pasta na hora da aplicação pode cair em outras partes da sua maquina quando mal aplicada ou aplicada em excesso. SDS
LG
caramba 80c° com 70 ele costuma reiniciar a maquina!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
sabe que sofri com problema de hardware , fiquei um bom tempo com o computador "inutil". sempre que abtia qualquer tipo de programa que tinha que renderiza o pc reiniciava. depois de um bom tempo, de testar memoria , processador , formatado e etc... descobri que o problema era aquecimento na placa de video. o dissipador de ar esquentava que nao dava nem pra encosta. um cooler resolveu o problema. é bem complicado isso mesmo , é melhor ver logo pq processador é mais sinistro de perde né =S mais boa sorte brother abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Rogério! Em todas as máquinas é normal o computador reiniciar após a temperatura do cpu ultrapassar 70°, mas eu comentei da pasta térmica, pois eu comprei um c2de6700 no começo do ano, e na hora de monta-lo, veio com pouca pasta, então quando concluimos e fomos testa-lo, estava funcionando sem renderizar a 80°, sem reiniciar, dai compramos uma pasta térmica e substituimos pela que tinha vindo com o cpu, isto resolvel o problema. Detalhe este cpu comprei do PY, e veio fora da caixa e com o cpu encostando a pasta original no papel, o que deve ter sido responsavel pelo defeito da mesma. SDS
LG
ahhh demoro entao pode ser pasta termica ou cooler, vou levar onde eu comprei la pra eles darem uma olhada.. ta na garantia ainda :D entao é isso ae :) vlw pela força ae galera ;** vlw msm :DD ficar com esse pc fazeno um puta dum barulho e quente assim num da ;/
a ventilação do seu gabinete tbm influencia muito, hoje vc encontra no mercado coolers de 80mm e 120mm q praticamente não fazem barulho, o ultraquiet da akasa por exemplo é uma otima opção, estou usando aki e aprovei!
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Pode ser a pasta termica, mes pelo o que ele falou do barulho, pode ser q o cooler esteja enroscando em alguma oisa, por exemplo um cabo da fonte solto no "meio" da ventoinha... já abri muitos micros de clientes com problemas de aquecimento, alguns eram pasta termica mesmo, outros era em q a "anta" do tecnico montou o cooler ao contrario (o que não é seu caso) e alguns relmente tinha um cabo solto enganchando no cooler! Leva de volta pra assistencia pq 80º na CPU é coisa seria!
ih galera ta pior do q eu imaginei antes respondendo algumas coisas.. o barulho q faz num é de alguma coisa enrroscando ou barulho grave sabe é de ventoinha msm como se fosse uma turbina sabe só q alto ;/ e isso encomoda bastante xD mas se for o caso q o barulho aumente fodas tb.. a minha prioridade é a temperatura eu fiz uns testes aki, liguei ventilador de frente pro pc, e nada, temperatura continua 85ºC sem mexer renderizando cenas no max ou jogando algum jogo meio pesado, teve vez q passou de 105ºC e uma coisa que me assustou, tem gente que falou q o cooler do processador nao chega a 4000rpm olha: Processador 4238 RPM insano? :X

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1502, sendo 8 membro(s) e 1494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, DiogodaRosa, Reinaldo Silva, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.