Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
FAbiOo   São Paulo - SP
betoboo   Rio de Janeiro
jonathan   Sergipe - AC

Ajuda: MAQUINA DOS SONHOS PARA RENDER.

Por: viniciuislessagueiros  

Em: 22/11/2007 12:43

Galera, Ja li aqui no forum varios topicos sobre isso. Gostaria que vocês me falassem a maquina dos sonhos para render. Aqui na empresa nego ta disposto a gastar o que for preciso para ter maquinas assim, ja cogitaram comprar uma maquina de U$32.000 de uma empresa gringa ai, acho que não é preciso. Hoje em dia temos 5 maquinas com Quad Core /4 GB memo/ 1 Terabyte de HD e 8800GTO, alias, das 5 uma tem uma 7950GTO. Mas sinceramente para render elas nao fazem muito mais rapido que outras maquinas de configurações inferiores. Rodamos uma penca de programas 3dMax e etc, Adobe colection.. TUDO MESMO. Nego tem uma porrada de apostila aqui de medicina, e todas as fotos vai ter q virar imagens em 3D para o professor mostrar para os alunos. GALERA NÃO POUPEM RECURSO, PODE FALAR A MAIS MAIS CARA DO MUNDO, AS MAQUINAS DA NASA SE QUISEREM.. pode por QUADRO, processador de mil nucleos, so qro a ajuda de vocês para fazer uma maquina que seja simplesmente FODA ! Vlw galera
eu queria oh uma dessas ae hehehe abraço
"Isso não te pertence mais..."
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
hein!? :seila:
Cara vc pode ver no site da Tyan, tem uma mobo que suporta até 8 processadores, que pode ser este novo xeon quad X5482 com 3,2ghz de clock, 1600 de fsb e 12 mb de cache em cada prcessador, assim vc vai ter um renderfarm com 25,6ghz de clock, e 96 mega de cache, colaca uns 32gb de ram.... e caso necessite de mais compra duas dessa. Acho que com este orçamento da duas destas. SDS
LG
Show de bola LGRC, so que eu qria saber uma parada... não teria como montar uma maquina com mobo semelhante a esta so que tudo aqui no Brasil ? é que po, quando compramos de la de fora a parada demora entra 1 mes a 2 meses pra chegar... compramos um monitor q vem com uma caneta, tipo q vc desenha no monitor, não precisa da mesa digitalizadora nao... e a parada demora pra chegar uns 2 meses... e a gente qria uma coisa tipo para semana q vem no mais tardar... eu realmente acho q nego vai comprar a maquina de 32.000 dolares... a empresa q faz essa maquina é a mesma q faz a maquina que o cara la do "American chopper" desenha a moto alias, o monitor que a gente compro é igual ao q ele usa. mas a merda é q ela vai demorar muito para chegar... eu qria uma maquina agora para pelo menos suprir a demanda que temos... é muita imagem para fazer, e os orgaos serão descepados virtualmente na aula... resumindo precisamos muito de velocidade para fazer tudo antes do começo do ano letivo de 2008. imaginei de comprar uma Quadro + Quad Core e mais q 4 gb memo... so nao sei se a Quadro vai melhorar consideravelmente o tempo de render... 1 minuto ja é alguma coisa para a gente.
E dai viniciuislessagueiros! Entao entra em contato com o Adriano Leal que o bixo manja muito de hardware e com certeza vai saber resolver o seu problema. http://www.alfx.eti.br/index1.htm Tai o link do site do cara. Valeu abraço.
www.tiagomattos.com
Quad-Core Intel® Xeon® Processor X5482 Clock: 3.2ghz; FSB: 1600; Cache: 12MB NVIDIA Quadro Plex 1000 – Model S4 - http://www.nvidia.com.br/page/quadroplex.html (Vc pode acomodar vários modulos num hack) Monta isso com a Mobo q o amigo de cima falou e coloca o maximo de RAM que ela suportar! Pronto vc tem uma máquina dos sonhos! Outra opção, talvez até mais barata seja fazer um "Cluster" (Vários PCs "normais" interligados de forma a formar um unico supercomputador) Foi mais ou menos isso q a Pixar usou (algo em torno de 1000 Workstation) pra renderizar o Shrek 3 (nove meses de render)
Cara aqui no Brasil, vc só vai encontrar o Xeon X5355, talvez o X5365, que ainda tem a tecnologia 65nm, porem tem um ótimo desmpenho, e vc pode montar um rack, com varios modulos de 2cpu em cada... O ruím é o preço aqui no Brasil, fiz uma cotação com a DELL custa cada módulo 25000 reais, e se vc for buscar nos EUA, sai cada uma por 3500 dolares + impostos = 5250 dolares cada módulo... SDS
LG
"Mega_Therion" disse: Foi mais ou menos isso q a Pixar usou (algo em torno de 1000 Workstation) pra renderizar o Shrek 3 (nove meses de render)
Fugindo um pouco do tópico, fiquei impressionado, e pesquisei. Foi isso mesmo!!! Eis o link para um artigo do linux journal: http://www.linuxjournal.com/article/9653 abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1487, sendo 12 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.