Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Edson   Salvador-Bahia - BA
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ed Lopes   São Paulo - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
cauewoe   SP - SP

Geforce 7950GT em Quadro FX 3500

Por: Fabrizio Mei  

Em: 08/02/2008 10:39

Olá pessoal, fiz aqui uma modificação via RivaTunner que transformou minha Geforce 7950GT numa Quadro FX 3500, como não sou muito bom com placas de video ..rss minha dúvida é a seguinte essa mudança é boa pra quem mexe com 3Dmax ou é melhor deixar ela como 7950GT mesmo? rss Valeu aí ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Opa, se deu certo então esta mudança foi pra bem melhor! Já que agora você têm uma placa de vídeo que é própria do max, faz uns testes na viewport do max com algumas cenas que anteriormente você tinha dificuldades de trabalho na viewport e agora veja se há diferença e nos diga o que achou, ok? Abraços!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
fala odyssey como fez essa proeza?
Entao pessoal, não sei se posso postar o link aqui, então vo copiar o procedimento que fiz aqui, quem puder testar... pq sei lá.. não senti lá muitas diferenças não, abri uma cena grande que eu tinha aqui, e tive a impressão de que a viewport ficou um pouco menos pesada.. mas mesmo assim tava pesada..rs Eu segui um procedimento para fazer isso numa 6800GT só pra ver se funcionava aqui, o que eu fiz foi o seguinte: 1- Baixe o Riva Tuner 2- Após o download e rodar o Riva, vá a opção MAIN logo no início. 3- Na opção: Target adapter, click na setinha ao lado do Customize e depois click na primeira figura( uma placa de vídeo) que aparece entre várias outras figuras. 4- Vai aparecer outra janela. Clicke em NVStrap driver e depois click em Install. 5- Selecione Quadro em graphic adapter identification e marque as caixas "Use ROM straps... " e " Unlock professional capa....". 6- Click em ok e o Riva vai solicitar o reinício do windows. 7- Pronto, se você olhar as configurações da placa ela deve estar como FX Quadro. Quando reiniciei ele automaticamente detectou um novo hardware e instalou os drivers necessários tbm automaticamente. No meu micro aqui nas configurações do video ele deu como Qaudro FX 3500 Eu não sei se funciona com qualquer Geforce no site onde peguei essa informação eles falavam só pra série 6800... mas aí tentei aqui na 7950GT e funcionou ..rs mas sei lá.. se alguém puder testar tbm e ver se dá alguma diferença .. pq aqui como eu disse senti bem pouco mesmo... mas vai ver a cena q não ajudou muito ..rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Mas por exemplo se der caca como volta ela ao normal?
só abrir o mesmo programa Rivatuner denovo e no mesmo lugar onde vc clicou em instalar vc clica em desinstalar...
Mas há um certo risco envolvido nisso... não sei ao certo quando e nem porque isso ocorre, mas sei que mais cedo ou mais tarde a placa de vídeo "morre", afinal, já vi alguns usuários dizerem que isso aconteceu. Acho que isso deve diminuir a vida útil dela, mas talvez até compense... vai saber... Abraços.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Opa Serial blz? Então ... no forum onde peguei essa informação toda aí .. eles dizem q não tem risco pq não é um overclock, o cara explica lá q as placas são fabricadas como Quadro FX e depois travadas para ficarem só como Geforce.. assim a empresa evita o custo de ter q fabricar 2 placas diferentes. De acordo com o carinha lá ele diz que com esse procedimento estamos apenas destravando uma área que já existe na placa. Tanto que realmente quando eu vo ali nas configurações de video ele identifica uma Quadro FX 3500 e não mais a Geforce 7950GT. Bom sei lá.. pelo menos é isso que o cara explica lá, se puder postar o link aqui eu coloco, é de um fórum de hardware..rs só não coloco agora pq não sei se pode..rs
Se alguém tiver alguma informação de que isso pode realmente prejudicar a placa por favor avise aí .. asism eu destivo isso ..rs e também outros usuários já ficam sabendo .. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1377, sendo nenhum membro e 1377 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.