Entao pessoal, não sei se posso postar o link aqui, então vo copiar o procedimento que fiz aqui, quem puder testar... pq sei lá.. não senti lá muitas diferenças não, abri uma cena grande que eu tinha aqui, e tive a impressão de que a viewport ficou um pouco menos pesada.. mas mesmo assim tava pesada..rs
Eu segui um procedimento para fazer isso numa 6800GT só pra ver se funcionava aqui, o que eu fiz foi o seguinte:
1- Baixe o Riva Tuner
2- Após o download e rodar o Riva, vá a opção MAIN logo no início.
3- Na opção: Target adapter, click na setinha ao lado do Customize e depois click na primeira figura( uma placa de vídeo) que aparece entre várias outras figuras.
4- Vai aparecer outra janela. Clicke em NVStrap driver e depois click em Install.
5- Selecione Quadro em graphic adapter identification e marque as caixas "Use ROM straps... " e " Unlock professional capa....".
6- Click em ok e o Riva vai solicitar o reinício do windows.
7- Pronto, se você olhar as configurações da placa ela deve estar como FX Quadro.
Quando reiniciei ele automaticamente detectou um novo hardware e instalou os drivers necessários tbm automaticamente.
No meu micro aqui nas configurações do video ele deu como Qaudro FX 3500
Eu não sei se funciona com qualquer Geforce no site onde peguei essa informação eles falavam só pra série 6800... mas aí tentei aqui na 7950GT e funcionou ..rs mas sei lá.. se alguém puder testar tbm e ver se dá alguma diferença .. pq aqui como eu disse senti bem pouco mesmo... mas vai ver a cena q não ajudou muito ..rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho.
www.behance.net/fabriziomei