Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

nuts165   são bernardo do campo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Kassio Massa   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
vanderabelo   Barsil - MG
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

Minha Nova Maquina para 3d DELL

Por: CalimanCG  

Em: 18/02/2008 17:57

Olá galera, Seguinte acabei de comprar uma nova maquina para trabalhar com 3d e 2d e optei para vir sem sistema operacional. 1- Vou usar Photoshop CS3, illustratorCS3, 3d max 9, Flash CS3. Qual sistema usar :32 ou 64bits 2- A configuração da CPU está boa para 3d? Dell Precision T3400n, Intel Core 2 Duo E6750 (2.66GHz, 1.333 MHz FSB) Dual Core DDR2 4 Gb, 800 MHz (2x2GB) nVidia Quadro FX570 256 MB SATA de 160Gb, 8 Mb de Cashe Obrigado e aguardo comentários.
eu acho melhor 32 bits, porque tudo funciona. mas para render pesado pode ser melhor 64 bits, ai 4 GB é pouco. Dá para colocar 2 sistemas na máquina, coloca mais HD ai que essa está pequena, na Santa Efigênia tem HD de 400 GB por 250 reais. mas a quadro é de dar inveja, só que essa é das fraquinhas, a não ser que você esqueceu 1 zero ali, se for uma Quadro 5700 é um avião quanto vc pagou deste DELL? Eu costumo comprar máquina na santa efigência, é barato e bom, nunca me deu problema, quando deu trocaram na hora, as vezes por peças melhores e cobrando o mesmo preço, são ponta firme. Só que não encontra Quadro lá, mas com menos de 3 mil monta um quad core.
e ai CalimanCG, cara tb to querendo trocar meu SO, mas pelo que tenho visto aqui no forum, a melhor opção por enquanto é a 32 bits mesmo, pq a 64 ainda ta dando alguns probleminhas mas tb tem gente que usa sem problema, são essas coisas que nao consigo entender com uns da tudo certo e com outros nao. Mas cara como o supermax disse tb nao sei quanto gasto com essa Dell, mas de uma coisa eu sei, na produtora q trabalhava tinha uma Dell, no começo ela tava o "bicho" mas depois quando precisou fazer um upgrade cara só com peças originais e ai eles metem a "faca". Mas de qualquer maneira boa sorte. Abraços.
Sei que poderia ter comprado uma maquina na santa efigenia ou montato comprando as peças de algum importador (como já fiz outroas vezes), mas desta vez achei que poderia adquirir algo mais profissional (oupróximo). Sei que os preços da Dell estão fora da realidade do mercado brasileiro, mas acho qe a arquitetura das Workstations da Dell são fora de série. Essa máquina (mais alguns acessórios inclusive monitor 24´wide) pelo site ficava R$8.300,00. Porém depois de ligar umas 5 vezes para o vendedor e não atendê-lo por 1 semana consegui a maquina por R$5000,00 (c/frete). Agora sobre as peças de reposição a Dell é li´der na enganação e eu sei disso. Agora Essa nova linha T3400 eu posso fazer um UP de memória,HD, Placa de Video sem problemas de incompatibilidade.(porém a placa mãe é DELL...e isso me deixa put..)
Mas então.. perae.. sobre essas Quadro FX! Elas são boas e tal, mas essa FX 570 disseram que é ruinzinha! Mas Ruinzinha comparada a que placa? Eu to querendo comprar uma Quadro FX 1700 só que não sei realmente se ela vai atender as minhas necessidades! Algém pode me ajudar com essa duvida?
Joha, Segue abaixo link sobre as quadros. http://www.cadritech.com.br/produtos/PNY/QuadroFX/quadrofx.html Na verdade acho que depende da demanda e possibilidade $$ de cada um. Eu vou colocar mais uma FX570 na minha CPU Dell, pois o preço de duas 570 é igual ao da FX 1700. Asim posso trabalhar as placas de acordo com os programas que vou usar ao mesmo tempo.
Valeu CalimanCG! Pois é.. hehehe meu sonho era ter uma 5500 mas como eu num trabalho na Pixar nem na DreamWorks hehe vou me contentar com a FX 1700! Eu vou trazer ela dos EUA que ai num vai me custar tanto quanto custaria aqui no Brasil né! Infelizmente temos que dar o nosso jeitinho pra investir bem gastando pouco!
eu tb to em duvida com relação à placa de video... o Joha ate me ajudou num tópico. a principio estava vendo uma 8600GT 512MB mas andei olhando essas "quadros".. o "ford" é que quebram o orçamento... alguma sugestão de uma quadro que compense essa GT8600 no custo-benefício?? vou dar uma vasculhada aqui no fórum, mas pra chegar perto dessa quadro FX 5600 tá difícil, é monstra mesmo... procurei o preço dela ontem e só a placa custa o dobro do restante do computador... 4 contos do barão! em reais... valeu pelo link caliman =]
Se não estou engando, aqui mesmo nesta seção, um amigo postou uma mensagem dizendo que não houve diferença alguma na viewport com um vídeo igual... Dá uma olhada nela primeiro, relacionada à 3d. Coisa boa pra 3d em termos de placa de vídeo: quadro e fire gl (essa é boa pra maya...) o problema é o preço... É arriscado, mas tem gente que consegue transformar suas placas em quadro, iguais à esta que você quer comprar... []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
entao... eu fiz isso so pra testa. ^^... tranformei minha geforce em uma quadro ^^ melhora..... e de acordo com q eu pesquisei... n da nd.... pois vc so abilita a o piçao.. n e um overclock.... entao n e arriscado..pois essa opiçao vem nas placas....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1339, sendo nenhum membro e 1339 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.