Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jeferson_JC   Rio de Jeneiro - RJ
thiago-df   Brasília - AC
Uilian   Santa Maria
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
Pampoisl   Rio Grande do Sul
belobeto   Salvador-BA - AC

3dsMax 2008 64bits - Problema

Por: Mcrae  

Em: 17/03/2008 00:39

Galera, comprei uma máquina recentemente com a seguinte configuração QUAD CORE Q6600 2.4 RAM 4GB VIDEO - 8800GT HD 250GB Instalei o Vista 64bits, e o Max 2008 64bits + os 2 hotfixs que tem da autodesk. e o Vray 1.50. Estou trabalhando com um arquivo nada grande, e funciona tudo certinho, o problema começa quando insiro uma biblioteca da archmodels, uma árvore por exemplo. Ele insere, consigo escalar, mover, mas depois de uns 20 segundos mexendo no arquivo ele diz que ocorreu um erro, pergunta se quer salvar e fecha o max. Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Abraço
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
O Problema das árvores do Archmodels é que elas são pesadíssimas! E segundo algumas pessoas aqui na comunidade dizem que a 8800GT não é uma placa indicada para trabalho em 3D, pois o rendimento dela muito baixo. A minha recomendação seria mostrar os objetos pesados (como a árvore por exemplo) em um único box. Clique com o botão direito em cima do objeto > Propreties > Display as a box. Ou então tente trabalhar a árvore em um arquivo separado e de um merge nela por último e faça como o indicado ali em cima. Eu tb poderia achar que seria problema com a memória RAM, mas 4Gb acho que está de bom tamanho, mesmo para o vista.
Cara vc deve estar com a opção direct 3d, muda p/ open GL, vai ficar um pouco mais lento, mas para de travar. SDS
LG
JOHA, LGRC, valeu mesmo pelas dicas...vou testar ainda hoje e posto mais tarde se deu certo...abraço
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
LGRC, mudei pro OPEN GL como disse e ficou tudo normalizado. Não travou mais, e olha que inseri uns 10 modelos de vegetação da archmodels. Perfeito cara. Valeu mesmo pela dica. Joha, valeu também cara. realmente não me lembrava dessa opção do box, para deixar mais rápido no trabalho. Dá pra ganhar bastante tempo. Valeu Abraço
ah, só mais uma coisa, se puderem me ajudar, quando abro o max, o vista desativa o aero e quando fecho ele volta a ativar. Pq isso acontece?
Oi Mcrae que vista vc usa!? o 2008 está te dando muito problema!? Queria mudar....pro XP 64 bits.. pra usar o MAX 9 -64....mais não estou conseguindo. Acho que vou ter que ficar o vista mesmo.
então saulo, to usando o ultimate 64bits. tá rodando perfeito cara. ainda desativei a opção do controle de contas do usuário pra não encher. sobre o max 2008 64bits, a unica coisa mesmo era aquele erro que comentei ali no começo, mas pela ajuda da galera já ajustei e não deu mais problema. tá funcionando perfeito. Dependendo da configuração da sua máquina e qtdade de ram q possui, vale a pena mudar sim. eu gostei.
è uma opção do vista toda vez que vc abre o max ele muda a config. p/ básica... nem tentei ver aonde desativa isto, pois ele faz isto p/ melhorar o desempenho no max... SDS
LG
Olá! Eu ainda naum tive mto tempo pra estudar o Max2008 mas aproveitando q estou aqui... Estou trabalhando num arquivo no MAX 2008 e qd precisar ir utilizar no max 9 ou 8, há algum meio de salvar para versões antigas? da mesma forma q acontece com o autocad.... Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1359, sendo nenhum membro e 1359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.