Ola a todos. Eu li esse otimo artigo recomendado pelo Juliano, e um outro que encontrei, mas parece que eu ando ao contrario dos outros: quanto mais informação, mais perdido fico! rs
Realmente parece que LCD, exceto os de paineis TN, sao a escolha ideal, porem, dai li isso:
"É sempre bom lembrar que você deve comprar pensando na resolução que você pretende usar e não somente as polegadas. Se o seu tipo de trabalho exige que toda hora você tenha que ficar mudando de resolução, seja por causa de aplicações gráficas ou de textos, os LCDs certamente não serão a melhor opção. Caso você não vá usar a resolução “nativa” recomendada pelo fabricante do LCD, você só terá dor de cabeça!"
E agora? concordam com o autor?
Estava quase certo pra mim adquirir um samsung 19'' 932 BW Plus ($600+-) mas é TN, e agora fiquei muito 'encucado' com essa tecnologia!
Entre um LCD TN seria melhor investir num 'bau' crt bom? So que como identificar um bom crt? ha tecnologias melhores e piores de crt como descritas pra lcd no artigo do post acima? Eu ate dei uma procurada por monitores crt e encontrei bem menos que lcd, então achar um bom desse tipo que compensaria mais que lcd seria dificil.
Mas esse monitor da samsung que eu vi previamente, não vale a pena? Essa tecnologia que ilude com 16,7mi de cores prejudicara sensivelmente o trabalho com 3D?
Ah e outra coisa também, ta dificil achar LCD com tecnologia MVA ou IPS, procurei em mercado livre, sites de vendas, etc, e não acho po!
Então oque que fica como recomendação final? Um crt 'godzila' como tinha citado o andrei rs e que seja bom (como reconhecer um bom?) ou com um lcd tn da pra ter boas expectativas ( claro que não como ips, mas que alem de serem dificeis de achar creio que estariam bem mais caros )
Bem é isso, esse foi meu primeiro post, e ja cheguei cheio de duvidas rs
A proposito parabens pelo forum e pra todos os participantes que ajudam a disseminar o CG!
Abraços!