Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
resident11   Piracicaba - SP
arq.andreis   caxias - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Andrencr   Rio de Janeiro - AC

Duvida MOnitor

Por: Duna  

Em: 05/05/2008 20:49

Galera ! to em duvida com relação aos monitores !eu gostaria de saber se alguem aqui do forum usa os monitores em formato WIdeScreen? pq estão bem baratos e eu tava pensando em comprar ! queria saber se é bom pra usar com 3D ou não faz diferença ! se alguem recomenda ou não ! abraços. Ahh. e tb algumas marcas bouas de monitores.
Você quer saber relacionado a monitores widescreen tipo LCD? Desses que estão realmente bem baratos? Se for, prefira o CRT ainda, pois monitores assim tendem a não trabalhar corretamente com as cores, deixando o que se ve mais escuras ou mais claras do que realmente são... e que pode no final acabar atrapalhando. Agora se você tem alguma dúvida com relação a um monitor especifico, poste o nome do fabricante e modelo para facilitar te informar melhor e corretamente. Abraço!
Site sendo reformulado!!!
valeus ai evilwata ! na real não tenho nada em mente ainda com relação a marcas especificas ! e realmente era desses monitores LCD que estão super baratos que eu estava falando ! ja tinha ouvido falar que eles tinham realmente um problema com as cores porem esse mais novos ! já não tinham mais esses problemas inclusive alguns mais caros eram até melhores que os CRT. ! pergunto isso pq eu quero comprar um de 19 polegadas no minimo ! imagina o tamanho dele sendo um CRT !! ja vi um crt de 21 polegadas cara é um godzila de gigante. Vi um amigo trabalhando num LCD de 21 polegadas no AutoCAD e axei a imagem otima ! axo que era um philips. porém ainda estou em duvida . mais valeu mesmo assim.
bom, hoje em dia o lance é LCD, o problema é que no Brasil os LCDs maiores ainda estão muito caros (22' +) To querendo pegar um dell de 24' faz tempo, mas é mto caro...
www.greenlamp3d.com
Bom to Revivendo o topico pq ainda tenho duvida no formato wide ! nimguem que mexe com 3D aqui tem um monitor nesse formato? e outra coisa tem como usar 2 monitores em parelelo com vista diferentes ! tipo eu trbalhar num monior com um modelo em baixa resolução e no outro monitor eu ja ver o modelo suavizado(smooth)?
Olá, tenho um Dell 2007wfp, posso dizer que é fantástico, tanto em relação as cores, quanto pelo tamanho wide. O conforto para se trabalhar compensa o investimento. Quanto a monitores baratos, muito cuidado com a palicação.
trabalhar com o monitor LCD WideScrem e "roça" eles "amassam" a imagem e as cores nao sao fieis a sua vista... compre CRT!!!
_Como diria o personagem da novela "Êpa Êpa Êpa!!" _Distorcem a imagem ? _Quem tem imagem distorcida com certeza está usando a resolução errada no painel de controle da placa de vídeo. _Não pode-se usar, por exmeplo, 1280x1024 em um monitor wide, tem que ser 1920x1080, 1680x1050, 1440x900 ou algum outro valor correspondente para o fromato wide do monitor que se está usando e que seja suportado por ele. _Quem vem do monitor CRT formato 4:3 tem que saber disso, caso contrário, quando chega num monitor 16:10 vai sim achatar tudo.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Complementando a resposta do Adriano, as cores em painéis LCD são determinadas pelo tipo de painel. Os mais baratos e comuns são os TN, como diria o Adriano, as cores são "soda". Não servem para CG. A seguir temos os painéis S-IPS, SPVA, MVA, que são feitos para aplicações profissionais de CG. Como se pode deduzir, são mais caros e mais raros. Eu tenho um Dell 2007 WFP S-IPS e calibrei ele com um spider. A diferença da calibração de fábrica foi de 0,7% no ciano, ou seja quase nada. Que quiser bons monitores para CG mandem MP para o Adriano Leal, tenho certeza que ele tem ótimas soluções. Aqui vai um link que pode ajudar a escolher um bom monitor. http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=235485 Abraços.
Ola a todos. Eu li esse otimo artigo recomendado pelo Juliano, e um outro que encontrei, mas parece que eu ando ao contrario dos outros: quanto mais informação, mais perdido fico! rs Realmente parece que LCD, exceto os de paineis TN, sao a escolha ideal, porem, dai li isso: "É sempre bom lembrar que você deve comprar pensando na resolução que você pretende usar e não somente as polegadas. Se o seu tipo de trabalho exige que toda hora você tenha que ficar mudando de resolução, seja por causa de aplicações gráficas ou de textos, os LCDs certamente não serão a melhor opção. Caso você não vá usar a resolução “nativa” recomendada pelo fabricante do LCD, você só terá dor de cabeça!" E agora? concordam com o autor? Estava quase certo pra mim adquirir um samsung 19'' 932 BW Plus ($600+-) mas é TN, e agora fiquei muito 'encucado' com essa tecnologia! Entre um LCD TN seria melhor investir num 'bau' crt bom? So que como identificar um bom crt? ha tecnologias melhores e piores de crt como descritas pra lcd no artigo do post acima? Eu ate dei uma procurada por monitores crt e encontrei bem menos que lcd, então achar um bom desse tipo que compensaria mais que lcd seria dificil. Mas esse monitor da samsung que eu vi previamente, não vale a pena? Essa tecnologia que ilude com 16,7mi de cores prejudicara sensivelmente o trabalho com 3D? Ah e outra coisa também, ta dificil achar LCD com tecnologia MVA ou IPS, procurei em mercado livre, sites de vendas, etc, e não acho po! Então oque que fica como recomendação final? Um crt 'godzila' como tinha citado o andrei rs e que seja bom (como reconhecer um bom?) ou com um lcd tn da pra ter boas expectativas ( claro que não como ips, mas que alem de serem dificeis de achar creio que estariam bem mais caros ) Bem é isso, esse foi meu primeiro post, e ja cheguei cheio de duvidas rs A proposito parabens pelo forum e pra todos os participantes que ajudam a disseminar o CG! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1630, sendo 14 membro(s) e 1616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.