bem, isso é minha opinião e cada um tem a sua.
Já tive oportunidade de trabalhar com estação gráficas com placas quadro e placas normais como uma geforce GTX 295 ou Geforce 8800 GTS e etc...
Hoje tenho um core 2 quad (PC) e um Core 2 Duo (Mac) e usando a modificação como vocês fizeram vi poucas alterações, minímas que, julguei que se eu continuasse como antes seria igual a modificação do riva tuner para uma quadro.
Infezlimente não posso colocar print aqui, pois não estou usando nenhum pc com uma geforce quadro. Poderia fazer a modificação na minha placa atual, embora nunca testei nesse pois estou agora com uma GTS 250 EVGA. Gostaria de tirar um print de uma geforce quadro usando o SolidWorks com uma modificada pelo riva tuner e uma normal.
Não possuo informações mais técnicas para declarar essa diferença acho que só minha experiência que tive já valeu para mim. A Nvidia e a ATI não iria fazer placas voltadas para esse mercado á toa. Se fosse assim, iriam fazer somente um tipo de placa de vídeo e oferecendo aos seus clientes um suporte para alterações.
Sei que isso é um hacker, dos mal feitos na minha opinião.
É aquilo, cada um tem sua preferência e cada um faz o q quer. Acho q errei em postar aqui.
Valeu.
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT