Sou novo no Tres D1 e estou iniciando no 3Ds Max e estou aqui para perdir uma ajudinha de todos.
Tenho uma ATI Radeon HD3870, tentei seguir o tutorial abaixo mas não tive sussesso, c alguem puder me ajudar eu agradeço.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O mesmo grupo de programadores russos que descobriu que os chips GeForce são na verdade chips Quadro com recursos desabilitados, descobriu que o mesmo processo ocorria na família de chips da ATI. Ou seja, chips Radeon são na verdade chips FireGL com recursos desabilitados. Com isso, é possível transformar chips Radeon em FireGL.
Essa dica porém só funciona com chips nome-código R300, ou seja, Radeon 9500, Radeon 9500 Pro, Radeon 9700 e Radeon 9700 Pro. Ou seja, se você tem uma placa de vídeo baseada em um dos chips Radeon listados nesta tabela, você pode turbinar o seu PC sem gastar nada. A conversão pode ser feita para um chip FireGL X1 ou para um FireGL Z1 (independentemente de qual seja a sua placa), sendo que o FireGL X1 é mais rápido do que o FireGL Z1.
A conversão do chip Radeon R300 em um FireGL é feita no driver da placa de vídeo. Você terá de baixar o driver atualizado da ATI para o FireGL, rodar um programa de conversão (SoftFireGL, que está presente no programa Riva Tuner) e instalar o driver modificado. Note que você terá de baixar, modificar e instalar os drivers para o chip FireGL, sendo que em seu micro você terá atualmente instalado os drivers para o chip Radeon.
O passo a passo da conversão é o seguinte:
1. Baixe os drivers de vídeo atualizados do chip FireGL Z1-128 ou FireGL X1-128, de acordo com o seu sistema operacional, em http://www.ati.com/support/driver.html.
2. Descompacte o arquivo baixado em um diretório temporário (por exemplo, c:ati). Isso pode ser feito com o WinZip, mesmo o arquivo baixado sendo um executável.