Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bruno nazion   Piripiri-PI
Gui Silva   cotia - SP
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
lipefaust   São Paulo
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP

>>GForce 8800 em Q FX 4600<< Novo tutorial

Por: Adriano Leal  

Em: 16/05/2008 18:22

Sou novo no Tres D1 e estou iniciando no 3Ds Max e estou aqui para perdir uma ajudinha de todos. Tenho uma ATI Radeon HD3870, tentei seguir o tutorial abaixo mas não tive sussesso, c alguem puder me ajudar eu agradeço. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O mesmo grupo de programadores russos que descobriu que os chips GeForce são na verdade chips Quadro com recursos desabilitados, descobriu que o mesmo processo ocorria na família de chips da ATI. Ou seja, chips Radeon são na verdade chips FireGL com recursos desabilitados. Com isso, é possível transformar chips Radeon em FireGL. Essa dica porém só funciona com chips nome-código R300, ou seja, Radeon 9500, Radeon 9500 Pro, Radeon 9700 e Radeon 9700 Pro. Ou seja, se você tem uma placa de vídeo baseada em um dos chips Radeon listados nesta tabela, você pode turbinar o seu PC sem gastar nada. A conversão pode ser feita para um chip FireGL X1 ou para um FireGL Z1 (independentemente de qual seja a sua placa), sendo que o FireGL X1 é mais rápido do que o FireGL Z1. A conversão do chip Radeon R300 em um FireGL é feita no driver da placa de vídeo. Você terá de baixar o driver atualizado da ATI para o FireGL, rodar um programa de conversão (SoftFireGL, que está presente no programa Riva Tuner) e instalar o driver modificado. Note que você terá de baixar, modificar e instalar os drivers para o chip FireGL, sendo que em seu micro você terá atualmente instalado os drivers para o chip Radeon. O passo a passo da conversão é o se