Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bruno nazion   Piripiri-PI
Gui Silva   cotia - SP
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
lipefaust   São Paulo
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP

>>GForce 8800 em Q FX 4600<< Novo tutorial

Por: Adriano Leal  

Em: 16/05/2008 18:22

Sou novo no Tres D1 e estou iniciando no 3Ds Max e estou aqui para perdir uma ajudinha de todos. Tenho uma ATI Radeon HD3870, tentei seguir o tutorial abaixo mas não tive sussesso, c alguem puder me ajudar eu agradeço. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O mesmo grupo de programadores russos que descobriu que os chips GeForce são na verdade chips Quadro com recursos desabilitados, descobriu que o mesmo processo ocorria na família de chips da ATI. Ou seja, chips Radeon são na verdade chips FireGL com recursos desabilitados. Com isso, é possível transformar chips Radeon em FireGL. Essa dica porém só funciona com chips nome-código R300, ou seja, Radeon 9500, Radeon 9500 Pro, Radeon 9700 e Radeon 9700 Pro. Ou seja, se você tem uma placa de vídeo baseada em um dos chips Radeon listados nesta tabela, você pode turbinar o seu PC sem gastar nada. A conversão pode ser feita para um chip FireGL X1 ou para um FireGL Z1 (independentemente de qual seja a sua placa), sendo que o FireGL X1 é mais rápido do que o FireGL Z1. A conversão do chip Radeon R300 em um FireGL é feita no driver da placa de vídeo. Você terá de baixar o driver atualizado da ATI para o FireGL, rodar um programa de conversão (SoftFireGL, que está presente no programa Riva Tuner) e instalar o driver modificado. Note que você terá de baixar, modificar e instalar os drivers para o chip FireGL, sendo que em seu micro você terá atualmente instalado os drivers para o chip Radeon. O passo a passo da conversão é o seguinte: 1. Baixe os drivers de vídeo atualizados do chip FireGL Z1-128 ou FireGL X1-128, de acordo com o seu sistema operacional, em http://www.ati.com/support/driver.html. 2. Descompacte o arquivo baixado em um diretório temporário (por exemplo, c:ati). Isso pode ser feito com o WinZip, mesmo o arquivo baixado sendo um executável. 3. Baixe o programa Riva Tuner em http://www.guru3d.com/index.php?page=rivatuner&menu=8. Instale este programa e rode-o ao menos uma vez para que o programa crie associações de arquivos no sistema operacional. 4. Rode o script SoftFireGL. Para fazer isso, execute o arquivo SoftFireGL w2k.rts existente em C:Arquivos de programasRivaTunerPatchScriptsATISoftFireGL1024+. Basta dar um duplo clique sobre este arquivo usando o Windows Explorer. 5. Na janela do SoftFireGL, selecione a conversão que será efetuada (FireGL Z1 ou FireGL X1) e aponte o diretório onde o driver de vídeo foi descompactado (c:ati, por exemplo). Como o FireGL X1 é mais rápido do que o Z1, a nossa preferência é pela conversão pelo X1. 6. Após modificar os drivers, instale-os no sistema. Isso tem de ser obrigatoriamente feito através do Gerenciador de Dispositivos, selecionando o driver de vídeo atual e mandando o sistema atualizar o driver. O instalador automático que acompanha o driver não funcionará. Note que em alguns casos a ATI vendeu chips R300 que não passaram nos testes para funcionar como um Radeon 9700 ou como um FireGL X1 como sendo um Radeon 9500. Por isso, em alguns casos a conversão para o chip FireGL X1 pode não funcionar, caso você tenha tido o azar de ter um chip rejeitado em sua placa de vídeo Radeon 9500. Neste caso, só resta a alternativa de converter a sua placa para uma OpenGL Z1.
E ai gente, comprovei q a tranformacao para quadro realmente funciona, tenho uma geforce fx 5500, e ja tinha mudificado ela para uma quadro mas sempre dava erro quando tentava instalar o maxtreme, agora depois q eu formatei eu naum tinha modeificado ela neh, dai eu modelei meu headphone e deu 478 mil polygnos e o fps tava 17/25 travando na tela neh, e fiz a modificacao e ai fui tentar instalar o maxtreme e pra minha surpresa funcionao !! 8:) ai abri a mesma cena com os mesmo numero de polygnos e tava a 54 fps ! lisinho sem travar !! muito show ! abracos ! :D
não vale a pena de jeito nenhum fazer isso...é comparar seis com meia dúzia =/
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
Adriano, até hoje não consegui instalar o maxtreme.... tá funcionando minha placa como quadro, tudo perfeitinho, só q quando vou instalar ele fala q num é um nvidia quadro e talz... o que eu faço pra resolver/?? teste, em 3 modos,, FX1700 FX570 e FX370, não deu.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
por que naum vale a pena ? eu acabeu de fazer isso e melhorou deixa eu ver aqui... 100% voce ja testou pra dizer que nao vale a pena ?? por quais motivos voce alega que nao vale a pena ?? *não muda nada na placa, nao esquenta mais do ela ja eh. *voce nao vai ter que mudar coisas nela. *ganha 100% de performance em programas profissionais Voce tem que ter um bom argumento , pra provar essa frase idiota que voce postou !
Wagner, ontem quando instalei me esqueci de dar o patch com softquadro no driver e instalei, ai fui na aba la e tava comandos para jogos ai fui tentar instalar o maxtreme e nao deu, mas ai deu o patch e fui ver no driver la tava as configuracoes profissionais e ai fui tentar instalar o maxtreme e deu certo ! tenta instalar o driver quadro quando ta geforce, ele vai instalar, depois de o patch e instale de novo talvez resolva ! espero ter ajudado, vlw
"Adriano Leal" disse: _Sua placa só está modificada para quadro pq vc modificou um arquivo do driver, quando aplicou o path, se mudar o driver para um mais recente, terá que reaplicar o path, agora neste novo driver. O problema é o path não passar neste novo driver, mas tente e poste o resultado. ;)
será q preciso após instalar o driver da quadro, refazer isso para instalar o maxtreme,,???
eu fiz assim e funcionou, talvez funcione !! ta o, retorne tudo pra original !! va no rivatuner e mude la pra quadro equivalente a sua, mas naum tde patch no driver ! ai instale ele vai instalar tudo certo, reinicie e de o patch com o softquadro4 no seu driver e istale, reinicie e teste ver se consegue intalar o maxtreme, o driver que eu usei foi o 162.65 e o maxtreme foi o 11.00.00 o 11.00.20 nao funcionou aqui.. as vezes o maxtreme ateh instala mas o 3ds max quando vai abrir da erro. espero ter ajudado, vlw !
acho q devo ter entendido.... vc diz,, instalar o maxstreme, antes do softquadro.. certo? 1 - apenas mudo para quadro... 2 - instalo o maxtreme. 3 - aplico o patch softquadro. 4 - instalo o driver. isso?
Vocês conseguiram fazer isto no Vista?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1396, sendo 22 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.