_Oi gente!
_Caramba como ainda está ativo esse tópico, kk!? (meu servidor FTP que o diga, o arquivo em pdf com o tutorial é baixado até por japonêses! rs)
_Vamos aos esclarecimentos:
_A algum tempo esse tópico estava no limbo, por que eu não via mais interesse da nVidia/Autodesk em desenvolver novos plugins do tipo o Maxtreme para o MAX e Performance driver para AutoCAD para as novas Quadro.
_Por isso estava prestes a escrever o seguinte:
_Não adianta, as séries 9000 em diante não transformam em Quadro. Nenhuma delas. Nem com resa braba, nem com BIOS MOD.
_Não rola no Win7 também, essa transformação só se dá "efetiva e eficientemente" no XP, 32 ou 64bits (neste último nem todos os modelos de Geforce 8800).
_Só há reais vantagens em transformar uma Geforce 8800 em Quadro FX 4600 se estiver usando o MAX 2009 ou anteriores sob o XP 32 ou 64 e instalar o Maxtreme. Por que este plugin, desenvolvido pela Autodesk/nVidia só acelera as viewports do MAX quando neste cenário.
_A triade, 3DSMAX/Maxtreme/Quadro FX, só é verdadeiramente funcional quando a placa foi corretamente modificada. A bem da verdade não é correto dizer que modificou-se a placa, por que este tópico trata tão somente de um soft-mod, ou seja, uma modificação no software e não no hardware, por tanto o correto é dizer que faz-se aqui um soft-mod para que a Geforce seja reconhecida e opere como uma Quadro FX para então possibilitar a instalaçaõ do plugin de aceleração, pois sem ele nada muda no desempenho do MAX. Assim como no AutoCAD, que sem a instalação do plugin... etc... etc...
_Mas como tudo muda nesse mundo, vou retomar os estudos e ver uma maneira de fazer o Soft-mod ressurgir e ser efetivo para as novas Geforce. Quem sabe acho uma manha para até as 400.
_Me deem um tempinho de uns dias para eu fazer uns testes aqui, que atualizo o tópico e publico novo tutorial. Vai que rola!?
ALFX® Computadores e Serviços Ltda
https://www.alfx.com.br