Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

silvaserik   São Paulo - AC
jrvieire   indaiatuba
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Marron   Brasilia
fermquer   São Paulo - SP
Robison915   esteio - AC

>>GForce 8800 em Q FX 4600<< Novo tutorial

Por: Adriano Leal  

Em: 16/05/2008 18:22

kd o adrino heim tenho sempre entrado no forum e só vejo perguntas mas nada de resposta dele afinal de contas ele que criou o post né???
q por** ninguem sabe pq a Mer** da aba NVSTRAP não aparece no rivatunner?
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Gostaria de reforçar a pergunta de um dos amigos, como foi colocado que um dos requisitos seria sistema 32 bit xp Pergunto: na plataforma 64 e max 2008 64 é possível a transformação?
"Gustavoo3" disse: eu fico meio desconfiado dessas paradas pq se fosse assim todos fabricantes teriam quadrofx dispinivel.. xfx, msi, ate a mosaico teria.. e oq vemos eh a pny e somente alguns fabricantes disponibilizando a placa
eles devem ter contratos kra, de nao poderem vender quadro e tal. e ainda pq o publico deles eh o publico gamer(xfx,msi...).
_Oi Pessoal, não sei o que está havendo, mas não estou sendo notificado pelo fórum quando alguém responde ao post a opção: Sempre notificar-me quando houver respostas: Envia-lhe um email quando alguém responde a uma mensagem que você tenha enviado. Isto pode ser alterado sempre que escrever uma mensagem. _Está marcada como sim, já mudei o email para o novo domínio e agora deve funcionar, mas blz, vamos à batalha! rsrs _Li todos os posts até aqui e vou responder aos que lembro de cabeça e aos que não foram respondidos pelo Chuva, que abordou perfeitamente todos que respondeu. _São 3:15 e não consegui dormir por isso sobrou tempo rs, tá fo[i:0d3227cb65]r[/i:0d3227cb65]da, semanada puchada e ainda tá no meio! _Bão...: _Vamos começar pela polêmica: _A transformação via software já não é de hoje (desde 1999 com a Geforce 256, pra quem mal andava naquela época ai vai um link nostálgico: http://www.nvidia.com/page/geforce256.html) e vem sendo ardorosa e constantemente projetada pelos amigos do Guru3D, mais especialmente o russo, Alexey Nicolaychuk (Unwinder) com o quem ja troquei alguns dedos de email e que já foi abordado "brandamente" pela nVidia a parara com a "arte". _Mas como toda corrida de gato e rato, hora o gato ganha [i:0d3227cb65](gerando impedimentos técnicos via hardware que encareçem o projeto)[/i:0d3227cb65] hora o rato da a volta no gato e mete o dedo no olho do bicho [i:0d3227cb65](que para deixar mais barato novamente o projeto e não perder mercado para concorrente ATi, deixou de lado as mirabolâncias impeditivas)[/i:0d3227cb65], deixa ele meio cego novamente e passa na frente, rsrs piadas a parte a verdade é a seguinte: _Toda placa Quadro é originalmente uma Geforce e toda Geforce é uma Quadro, o projeto inicia sempre do topo e desce sendo limado até gerar os diversos produtos da linha. _A coisa toda é simples assim e nada vai mudar isso. O que nos resta é nos divertir e tentar tirar maior proveito do que temos. Querem uma analogia tosca: é como desbloquear celular. _Nenhuma alteração em voltagem, clock, alteração ou modificação na regulagem de qualquer ordem, do tipo registrador de chipset, temporizador, etc... que poderia afetar o hadware, deixando-o fora de sincronismo ou que gere excesso de carga em alguma parte da placa é feito com essa modificação via software. _A placa é a "mesma", o que mudamos é o driver que acessa a placa. É o que se faz quando se aplica o path e na sequência o nvstrap, que libera ao usuário o acesso a parte oculta do software. Ou melhor, troca-se o painel de perfis de otimização para games pelo de aplicativos profissionais. _Mas acerta quem comenta que há diferenças reais e concretas entre a Quadro Padrão e "genérica", sim há, se não houvessem não haveria razão de existir um produto tão especialmente valorizado ($$), se me entenderam! ;) _Dai segue a resposta a essa pergunta que outro usuário fez sobre as diferenças entre a Quadro e a Geforce o que torna uma tão especial e a outra não. _Eu diria que ambas são, afinal operam milagres, (alguém já parou pra pensar sobre o número absurdo de cálculos (extremamente complexos) que essa "coisinhas" fazem em tempo real?!) _Segue: _Na sessão de notícias do meu site publiquei recentemente uma matéria extremamente elucidativa a este respeito e que replico aqui aos colegas: [quote:0d3227cb65]aqui. _Se preferir, abra os arquivos de exemplo do Reactor2 no DVD 2 do MAx 2008, por exemplo o Missil Building.max ou teapotwithROCKETS2!!!!!.max, fica leeeeeeve em OpenGL, arquivos miseráveis de pesados, 0,02fps! Já com maxtreme aqui passa frouxo de 60 fps quando tiro do real time! ;) Outro clássico é o Viewport-Dragon.max que em OpenGL com suas texturas toscas e cheias de artefatos, não passa de 70fps, em Maxtreme, com uma qualidade melhorinha e tudo lisinho, passa de 100fps. _Já em alguns arquivos que abri com Hair e particles nativos do max por exemplo, que exigem não apenas da GPU, mas tb da CPU para resolverem certos cálculos, não rola nem com resa braba. Tb depende de como foi feito estes arquivos e talz. De qualquer forma e no geral, fica bemmmmmm melhor a placa modificada e com Maxtreme. _Quanto a atualizações no Tutorial, hmmmmm vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaa rs To brincando, se der tempo faço em outros modelos e posto eventuais atualizações. Ps.: Quanto a antialiasing de cena inteira, arestas e texturas; as Geforce assim como as Quadro tb tem, basta habilitar o recurso no painel de propriedades da placa. _Abraços a todos! :D
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Caros amigos, a algum tempo venho lendo esse maravilhoso forum, mas só agora resolví postar algo. Tenho uma Geforce xfx 8600GT e ontem resolví tentar transforma-la para Quadro (FX 1700), fiz todos os passo, utilizei a opção "040F" e deu tudo certinho e tal, enfim uma Quadro...rsrsr. Só que pra meu espanto a qualidade de vídeo piorou. No Maya, não houve alteração alguma. Daí, resolví voltar ao antigo drive e aguardar...rsrsr Forte abraço a todos!!!
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)
_Gente vamos usar o painel de controle da placa nova. _Tem que alterar para o perfil da placa que a configura para o maya, dai ativada o recurso Overlay! _Se o usuário quer a quadro boa para After, muda o perfil para After, se quer boa para Max, idem, se quer voltar ao Maya com o que a placa pode oferecer de bom, muda que é ativado o Overlay, dai tem particles em tempo real, etc... _Cada software requer um perfil específico. Não é só por a quadro e deixar ela se virar, não é assim que a banda toca. :) Blz?! _Qualquer dúvida postem ae.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Caro Adriano, o grande problema é que não fica disponivel a aba "Menage 3D settings", onde é feito o direcionamento para o Maya, q é o meu caso!!! Caso alguém saiba como solucionar isso ou me dizer o q estou fazendo de errado, eu agradeço muito!! forte abraço!!
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)
_Abre o nvidia control panel, vá em view/define custom view e veja se ela está lá mas desmarcada. Se estiver, marque-a para que apareça. _Se não estiver lá, sua modifcação foi parcial, tente com outro forceware.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Bom, agora o "Menage 3D settings" aparece, só q só dá disponibilidade para jogos!!kkkkkkkk Mas acredito estar no caminho!!! Mais avanços, eu posto aki!! valeu
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138179

Últimos membros registrados: Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks.

Usuário(s) on-line na última hora: 1422, sendo 26 membro(s) e 1396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, Sergio1987, rafaelgmarotta, alceu.camilo, Leonardo, Le_Andro, Lu_Skinha, Eng Damasceno, Nuno, Ronaldo, Fabrício, emersonforentin, Roberto Movanni, eplima16, Gabriel.C, billypaul, RAULRAMOS26, 12451LRE, KIL, Thiago Couto, Gibran Farfud, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.