_Oi Pessoal, não sei o que está havendo, mas não estou sendo notificado pelo fórum quando alguém responde ao post a opção:
Sempre notificar-me quando houver respostas:
Envia-lhe um email quando alguém responde a uma mensagem que você tenha enviado. Isto pode ser alterado sempre que escrever uma mensagem.
_Está marcada como sim, já mudei o email para o novo domínio e agora deve funcionar, mas blz, vamos à batalha! rsrs
_Li todos os posts até aqui e vou responder aos que lembro de cabeça e aos que não foram respondidos pelo Chuva, que abordou perfeitamente todos que respondeu.
_São 3:15 e não consegui dormir por isso sobrou tempo rs, tá fo[i:0d3227cb65]r[/i:0d3227cb65]da, semanada puchada e ainda tá no meio!
_Bão...:
_Vamos começar pela polêmica:
_A transformação via software já não é de hoje (desde 1999 com a Geforce 256, pra quem mal andava naquela época ai vai um link nostálgico: http://www.nvidia.com/page/geforce256.html) e vem sendo ardorosa e constantemente projetada pelos amigos do Guru3D, mais especialmente o russo, Alexey Nicolaychuk (Unwinder) com o quem ja troquei alguns dedos de email e que já foi abordado "brandamente" pela nVidia a parara com a "arte".
_Mas como toda corrida de gato e rato, hora o gato ganha [i:0d3227cb65](gerando impedimentos técnicos via hardware que encareçem o projeto)[/i:0d3227cb65] hora o rato da a volta no gato e mete o dedo no olho do bicho [i:0d3227cb65](que para deixar mais barato novamente o projeto e não perder mercado para concorrente ATi, deixou de lado as mirabolâncias impeditivas)[/i:0d3227cb65], deixa ele meio cego novamente e passa na frente, rsrs piadas a parte a verdade é a seguinte:
_Toda placa Quadro é originalmente uma Geforce e toda Geforce é uma Quadro, o projeto inicia sempre do topo e desce sendo limado até gerar os diversos produtos da linha.
_A coisa toda é simples assim e nada vai mudar isso. O que nos resta é nos divertir e tentar tirar maior proveito do que temos. Querem uma analogia tosca: é como desbloquear celular.
_Nenhuma alteração em voltagem, clock, alteração ou modificação na regulagem de qualquer ordem, do tipo registrador de chipset, temporizador, etc... que poderia afetar o hadware, deixando-o fora de sincronismo ou que gere excesso de carga em alguma parte da placa é feito com essa modificação via software.
_A placa é a "mesma", o que mudamos é o driver que acessa a placa. É o que se faz quando se aplica o path e na sequência o nvstrap, que libera ao usuário o acesso a parte oculta do software. Ou melhor, troca-se o painel de perfis de otimização para games pelo de aplicativos profissionais.
_Mas acerta quem comenta que há diferenças reais e concretas entre a Quadro Padrão e "genérica", sim há, se não houvessem não haveria razão de existir um produto tão especialmente valorizado ($$), se me entenderam! ;)
_Dai segue a resposta a essa pergunta que outro usuário fez sobre as diferenças entre a Quadro e a Geforce o que torna uma tão especial e a outra não.
_Eu diria que ambas são, afinal operam milagres, (alguém já parou pra pensar sobre o número absurdo de cálculos (extremamente complexos) que essa "coisinhas" fazem em tempo real?!)
_Segue:
_Na sessão de notícias do meu site publiquei recentemente uma matéria extremamente elucidativa a este respeito e que replico aqui aos colegas:
[quote:0d3227cb65]aqui.
_Se preferir, abra os arquivos de exemplo do Reactor2 no DVD 2 do MAx 2008, por exemplo o Missil Building.max ou teapotwithROCKETS2!!!!!.max, fica leeeeeeve em OpenGL, arquivos miseráveis de pesados, 0,02fps! Já com maxtreme aqui passa frouxo de 60 fps quando tiro do real time! ;) Outro clássico é o Viewport-Dragon.max que em OpenGL com suas texturas toscas e cheias de artefatos, não passa de 70fps, em Maxtreme, com uma qualidade melhorinha e tudo lisinho, passa de 100fps.
_Já em alguns arquivos que abri com Hair e particles nativos do max por exemplo, que exigem não apenas da GPU, mas tb da CPU para resolverem certos cálculos, não rola nem com resa braba. Tb depende de como foi feito estes arquivos e talz. De qualquer forma e no geral, fica bemmmmmm melhor a placa modificada e com Maxtreme.
_Quanto a atualizações no Tutorial, hmmmmm vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaa rs To brincando, se der tempo faço em outros modelos e posto eventuais atualizações.
Ps.: Quanto a antialiasing de cena inteira, arestas e texturas; as Geforce assim como as Quadro tb tem, basta habilitar o recurso no painel de propriedades da placa.
_Abraços a todos! :D
ALFX® Computadores e Serviços Ltda
https://www.alfx.com.br