Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Johnrestos   Natal, RN
guilherme3394   Fortaleza - AC
kleberrc   sao paulo
Brian   Santa Catarina - AC

>>GForce 8800 em Q FX 4600<< Novo tutorial

Por: Adriano Leal  

Em: 16/05/2008 18:22

"piaovideira"]Boa dia!!! Estou com uma Gforce 7300 GT 256, max 9 32 bits e windows XP pro 2002 SP2, será que posso tentar a modificação? E pra qual mod compativel? Não uso meu pc pra jogo só com max mesmo, especificamente em que terei melhora com isso? Descupem minha iguinaorância mas acredito que quando não sabemos algo o melhor e abaixar a cabeça e perguntar doque se achar o sabidão e acabar se ferrando.. Desde ja muito abrigado pela colaboração e iniciativa de vcs... parabéns....[/quote:692123cb36 disse: e aí piaovideira, tb tenho uma Geforce 7300GT ....eu fiz com a minha, instalei o diver, tudo certinho...apareceu lah nas propriedades como sendo a Quadro FX560 (q eh a equivalente) ....mas no max, o maxtreme não funcionou....dah um erro d carregamento do driver....o max abre mas as viewports não aparecem....voltei pra como estava antes.... achei num fórum um cara q tem tb uma 7300GT, ele passou ela pra quadro fx560 e obteve sucesso ligando o realview no solidworks....mas isso não me interessa, pois queria fazer funcionar no max!!! falow
é verdade oq interessa é no max, mas oq relamente vai melhorar com essa mudança???? desempenho ou só grafico mesmo na tela ????
Eu tô com o mesmo problema do Tomfrias e do Ramon... não aparece aqui a aba do NVStap. Minha placa é GForce8800 GT.
Olá pessoal, Até entendo a boa fé do post, mas acredito que não é porae que se conseguer ter uma Quadro. Se quiser ter uma, guarde um dinheirinho e compre. Esses tipos de "ganbiarra" podem até dar um resultado, mas alguma coisa vai ceder. Quero dizer, uma placa Geforce 8800 GTS foi feita pra ser uma Geforce 8800 GTS e não uma Quadro, se vc alterar a configuração do fabricante, forçando a placa, poderá danificar sua placa. Não acredito que uma Geforce 8800gts modificada tenha a mesma performace que uma Quadro original. Uma vez fiz a mudança de uma geforce que eu tinha, deu tudo certinho, mas na hora do maxtreme a coisa miou, dai tentei voltar a placa como era e ela nunca foi mais a mesma. Então como experiência de um leigo em software deixo meu recado: não dá certo 100%. Senti falta no tuto de informações sobre possíveis problemas na conversão e quais os danos causados a placa com essa modificação. Digo essa mudança trará algum resultado negativo ao hardware, o milagre é muito grande não? Fica meu conselho, guardem uma graninha e comprem a sua quadro. É o que eu estou fazendo! Abraço a todos!!
"biohard" disse: Senti falta no tuto de informações sobre possíveis problemas na conversão e quais os danos causados a placa com essa modificação. Digo essa mudança trará algum resultado negativo ao hardware, o milagre é muito grande não?
sentiu falta daquela famosa frase encontrada nos tutoriais da net...FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!?!?!?! heheheh isso deixaria você + tranquilizado? :P
auahau ai cara blz??? Bom pelo que conversei com um pessoal q tbm manja de hardware p 3d, realmente uma quadro que custe abaixo de 2.500,00 dolares n terá la grandes diferenças de uma gforce mesmo sendo ela uma genuina quadro.. Segundo alguns tbm a os chips dessas placas saum identicos.. a arquitetura eh a mesma.. e o desempenho n sei se eh mto melhor mesmo.... quem pode responder bem isso eh o HAWF que trabalhou com placas mto boas... Mas entaum.. o que vale será??? pelo que eu entendi da conversa as placas são 8 ou 80.... ou vc compra uma placa q custa na faixa de 5 mil... ou entaum fica com as nossas simples e tenta tirar o melhor delas.... Vou crer ou descrer na conversão depois do teste proposto anteriormente...
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Ramon F. Zancanaro ... to com o mesmo problema seu, a aba do NVSTRAP não rolo pra mim tb ... fiz o diabo pra habilitar ela e nada...... será q vamo ter q esperar por um versão mais nova do Rivatuner?
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Já que o negócio agora é converter. Será que alguém pode me ajudar. tenho uma 8600 GT. Sigo o tutorial, mas quando rodo o rivatuner, naquela parte em que se escolhe para rodar o drive de uma placa quadro "equivalente", aqui não acho nenhum modelo quadro, aparece na abinha, como opção apenas a própria 8600GT e a 8600GTS. Como o modelo 8600GT parece ser o mais popular, que o pessoal mais tá usando, podiam tentar fazer um teste de conversão desta placa, e atualizar o tutorial. Abraços

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Ah. Vcs já pensaram que se essa conversão se tornar mais popular, a nvidia vai querer acabar com essa mamata, tipo, arranjando algum meio de dificultar ou mesmo desabilitar este tipo de gambiarra? Foi só um lance que pensei.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Outra Duvida.... Não conhecia o Maxtreme ...o Maxtreme só funciona com Vga Quadro ou nas Geforce ele funciona tb? VALEW
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Bom, Chuva, eu não sou tão leigo assim, conheço eletricidade estática, possuia e possuo nobreak e tenho aterramento, trabalho como profissional na área há 15 anos, tenho 38 anos e não sou moleque inexperiente. Em relação a conversão não deu certo para mim e ferrou minha placa, sem eu manuseá-la. Agora, acho engraçado o pessoal falar: "consegui!! a minha converteu!!! achando que é uma quadro, mesmo nunca tendo uma original pra comparar. Acho a diferença de valores muito grande entre as placas pra ser uma mera configuração de software. Tenho um amigo em minha cidade que converteu e ele mesmo diz que não é a mesma coisa que possuir uma quadro original (pois já trabalhou com uma quadro) e até agora não vi ninguém que realmente ficou 100% satisfeito com a mudança. Até gostaria que as pessoas que converteram falassem a respeito, se realmente funciona (digo: tornar a placa igual a uma quadro), pois se realmente funciona eu até gostaria de mudar, quem é besta de não querer converter, e pagar 4.000,00 ou mais de uma Quadro? Agora, se realmente dá pra converter, os técnicos em hardware e software da nvidia são uns completos idiotas pra proporcionar essa brexa em seus produtos não acha? abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1453, sendo 24 membro(s) e 1429 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Antonio, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, Carlos E. Nogueira, renaz, Daniel Monteiro, mastermax, slimbalance, Fabrício, Cmichelotto, tsmodelagem3d, weberton santos, BIXOGIL, MoaMartins, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.