>>GForce 8800 em Q FX 4600<< Novo tutorial

Por: Adriano Leal  

Em: 16/05/2008 18:22

Faz tempo que ouço falar dessas placas quadro, e até hoje não sei o que elas trazem de valor para quem trabalha com 3D. Alguém sabe explicar? Melhor vizualização da viewport? Render mais rápido? O que tem de tão especial?
olá biohard, se a minha opinião valer hehehe ja tive 2 quadro e uma wildcat. tive uma quadro 3400 e uma 3500 não vou dizer nós, vou dizer EU, eu tive uma expectativa da quadro e na pratica é outra. na minha opinião ela é bem parruda sim cara, mas isso com base em que?!?!?! se você reparar e/ou fizer uns testes, vai ver que p/ determinados trabalhos uma 8800gts tem o mesmo desempenho de uma gforce 4 mmx, eu fiz um teste de uma cena bem pesada, com muitos objetos 3D (sem textura) e era isso o que acontecia. e vale acrescentar que o cpu com a gf4 era bem inferior a cpu com gts...ok fiz o mesmo teste com a quadro 3400 e o rendimento era superior, mas a cena era muito pesada e mesmo com a quadro os movimentos da viewport não ficavam em tempo real. por outro lado, este trabalho era uma animação, e com a gts era possivel visualizar a animação na timeline em tempo real, ja com a quadro isso não acontecia, era um perfeito desastre. vale lembrar no entando que a quadro 3400 e de outra geração correto? é do tempo que a 6800 era top de linha. ja a quadro 3500 era + parruda que a 3400, mas estes saltos na minha opinião, não chega em 100% de performance eu comprei ambas por um preço interessante e na minha opinião por conta dos impostos de importação questiono se vale realmente a pena o investimento p/ um freelancer com trabalhos de pequeno/medio porte. ja transformar a gf em quadro, fiz isso em 2 vgas, uma 6800gt agp e outra pci-ex ambas foram bem sucedidas na transformação, porém na AGP eu achei que ela ficou + parruda, e sinceramente ficou tão forte como a original. o unico incoveniente em fazer essa transformação é apenas precisar formatar a maquina e/ou desinstalar o rivatuner (apenas isso) pois será necessario fazer todo o procedimento novamente. além disso, se não estou enganado, a cada driver atualizado baixado seria necessario fazer o patch novamente no driver descompactado...isso realmente enche o saco, mas o mod mesmo com isso valeu muito a pena, nesta epoca que fiz a transformação, com o MAXtreme instalado eu tive performance de 100% (gf6@quadro + max6+maxtreme) com essa transformação da gts, ainda estamos gatinhando, pois até o rivatuner só funciona "aparenemente" no windows xp 32bits, a transformação não é compativel com max 6, 7 e 8. mesmo assim, quando é feito uma modificação fodastica no rivatuner ele avisa que poderá estragar permanentemente a placa de video, e nos itens do tutorial não é necessario mexer com nada disso que poderá afetar permanentemente a placa hehehe na epoca que fiz a transformação na 6800, após algum tempo ela morreu, mas o historico da placa foi o seguinte (6800 agp, vendi p/ mudar p/ plataforma intel e ja migrei p/ pci-ex > então comprei uma usada por ser + barato e pela necessidade > transformei a placa > ela durou uns 2 anos aproximadamente > depois disso começava a apitar quando ligava o pc > problema real da placa "solda fria", no meu caso este foi o fator da morte da placa.
bom, obrigado pelos testes, mas ainda ficaram as dúvidas. Vale a pena então transformar a 8800gts em uma quadro?? Há ganho na viewport em relação a visualização em tempo real de cenas complexas?? Há ou não danos a placa por se tornar uma quadro? e a última, a placa transformada fica igual ou tem uma performace um pouco a baixo da original equivalente? Acho q essas perguntas são o que todos querem saber nesse post. Abraço e muito agradecido
Eu gostaria de saber do Pessoal metido aí nos xibos pq meu riva não mostra a aba NVSTRAP ....eu estou com uma 8800gts 512mb 678mhz Alpha Dog Edition da XFX ... alguem aí me da uma mão!!!
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Chuva, agora q vi cara vc é de Piracicaba??? precisamos entrar em contato cara!!!
eu fico meio desconfiado dessas paradas pq se fosse assim todos fabricantes teriam quadrofx dispinivel.. xfx, msi, ate a mosaico teria.. e oq vemos eh a pny e somente alguns fabricantes disponibilizando a placa
"biohard" disse: Chuva, agora q vi cara vc é de Piracicaba??? precisamos entrar em contato cara!!!
opa editei p/ povo não ficar me add pedindo suporte :S
e como mudar uma 8600 gt?
Já que o negócio agora é converter. Será que alguém pode me ajudar. tenho uma 8600 GT. Sigo o tutorial, mas quando rodo o rivatuner, naquela parte em que se escolhe para rodar o drive de uma placa quadro "equivalente", aqui não acho nenhum modelo quadro, aparece na abinha, como opção apenas a própria 8600GT e a 8600GTS. Como o modelo 8600GT parece ser o mais popular, que o pessoal mais tá usando, podiam tentar fazer um teste de conversão desta placa, e atualizar o tutorial. Abraços[quote:569176ead4] Estou com o mesmo problema descrito acima se alguem puder me ajudar agradeçõ muito!!! Vlw[/quote:569176ead4]
Olha só , tenho um note da hp com uma gforce 8600gs , sera que posso fazer tb ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1476, sendo 22 membro(s) e 1454 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Antonio, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, renaz, Daniel Monteiro, mastermax, slimbalance, Fabrício, Cmichelotto, tsmodelagem3d, weberton santos, BIXOGIL, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.