olá biohard,
se a minha opinião valer hehehe ja tive 2 quadro e uma wildcat.
tive uma quadro 3400 e uma 3500
não vou dizer nós, vou dizer EU, eu tive uma expectativa da quadro e na pratica é outra.
na minha opinião ela é bem parruda sim cara, mas isso com base em que?!?!?!
se você reparar e/ou fizer uns testes, vai ver que p/ determinados trabalhos uma 8800gts tem o mesmo desempenho de uma gforce 4 mmx, eu fiz um teste de uma cena bem pesada, com muitos objetos 3D (sem textura) e era isso o que acontecia. e vale acrescentar que o cpu com a gf4 era bem inferior a cpu com gts...ok
fiz o mesmo teste com a quadro 3400 e o rendimento era superior, mas a cena era muito pesada e mesmo com a quadro os movimentos da viewport não ficavam em tempo real.
por outro lado, este trabalho era uma animação, e com a gts era possivel visualizar a animação na timeline em tempo real, ja com a quadro isso não acontecia, era um perfeito desastre.
vale lembrar no entando que a quadro 3400 e de outra geração correto? é do tempo que a 6800 era top de linha.
ja a quadro 3500 era + parruda que a 3400, mas estes saltos na minha opinião, não chega em 100% de performance
eu comprei ambas por um preço interessante e na minha opinião por conta dos impostos de importação questiono se vale realmente a pena o investimento p/ um freelancer com trabalhos de pequeno/medio porte.
ja transformar a gf em quadro, fiz isso em 2 vgas, uma 6800gt agp e outra pci-ex
ambas foram bem sucedidas na transformação, porém na AGP eu achei que ela ficou + parruda, e sinceramente ficou tão forte como a original.
o unico incoveniente em fazer essa transformação é apenas precisar formatar a maquina e/ou desinstalar o rivatuner (apenas isso) pois será necessario fazer todo o procedimento novamente.
além disso, se não estou enganado, a cada driver atualizado baixado seria necessario fazer o patch novamente no driver descompactado...isso realmente enche o saco, mas o mod mesmo com isso valeu muito a pena, nesta epoca que fiz a transformação, com o MAXtreme instalado eu tive performance de 100% (gf6@quadro + max6+maxtreme)
com essa transformação da gts, ainda estamos gatinhando, pois até o rivatuner só funciona "aparenemente" no windows xp 32bits, a transformação não é compativel com max 6, 7 e 8.
mesmo assim, quando é feito uma modificação fodastica no rivatuner ele avisa que poderá estragar permanentemente a placa de video, e nos itens do tutorial não é necessario mexer com nada disso que poderá afetar permanentemente a placa hehehe
na epoca que fiz a transformação na 6800, após algum tempo ela morreu, mas o historico da placa foi o seguinte (6800 agp, vendi p/ mudar p/ plataforma intel e ja migrei p/ pci-ex > então comprei uma usada por ser + barato e pela necessidade > transformei a placa > ela durou uns 2 anos aproximadamente > depois disso começava a apitar quando ligava o pc > problema real da placa "solda fria", no meu caso este foi o fator da morte da placa.