Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
alej0   Colombia
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
Paulo   Campo Grande MS - AC
FIERRE   Cascavel PR

Comentem essa configuração para usar o max 2009 64:

Por: Estrazulas  

Em: 13/06/2008 14:11

Oi gente, o que voces acham dessa configuração para o Max 2009 64? • PROCESSADOR AMD ATHLON X2 5200 • PLACA MB ASUS M2N-X • PLACA DE VÍDEO PCI – EXPRESS 512MB GF7300GT -OFFBOARD • PLACA DE SOM - ONBOARD • PLACA DE REDE 10/100 – ONBOARD • PLACA USB – ONBOARD • GRAVADOR DE DVD/RW- PRETO • HD DE 320GB 7.200RPM SATAII SAMSUNG • 4GB DE MEMÓRIA RAM DDR2 800 • GABINETE 4 BAIAS 450WATT´ S COM USB FRONTAL –PRETO • CAIXA DE SOM – PRETO • TECLADO ABNT – PRETO • MOUSE PS/2 ÓPTICO COM NET SCROLL – PRETO VALOR TOTAL ---------------- R$ 1.389,00 A VISTA EM DINHEIRO O XP 64 gerencia 8 gb de memoria? Se sim eu poderei até aumentar essa configuração. OBS: Eu tenho atualmente um Athlon 1gb placa Fx 5200 128 mb, 512 de ram 80 gb de HD. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Opa Estrazulas.. blza? Seguinte.. é pc novo? Bom... eu te recomendaria um Intel ao invés de um AMD por alguns motivos que eu ja expliquei em outros posts, e por isso não quero escrever aqui, então serei breve: Instruções SSE4 e EM64T. O Max 2009 ja tem uma melhora no desempenho legal com a SSE4, pois ja vem pronto pra usufruir dessa instrução! Segundo: Esquentam bem menos, terceiro, são mais rapidos que os AMD (levando em conta seu clock normal de fábrica). Porém custam um pouco mais caro que os AMD. Mas acho que o preço justifica! Fora que a série Quad Core da Intel, ta dando um banho! Placa mãe pra Intel eu pegaria uma com chip P35 que tem uma boa relação custo benefício pra quem trabalha com 3D! Quando a placa de video.... eu colocaria uma mais nova da série 8! Uma 8500 se você não quer se arriscar a comprar uma poderosa e não ter o desempenho esperado nas viewports! 4Gb de RAM acho que ta bem bom ja que vc quer colocar um sistema 64 bits na sua máquina! E sim, o Windows 64 bits se não me falha a memória pode gerenciar até 64G RAM (XP) ja o Vista acho que gerencia 128! Porém algumas placas mães podem gerenciar no máximo 16Gb (essas que a gente encontra no mercado) e são raras! O normal é gerenciar só 8Gb de RAM! e as mais meia boca gerenciam 4Gb! De resto eu acho que ta bem bom! Só veja se essa fonte de 450W é real ou genérica! Se for real, blza, mas se for genérica..... inveista numa de potência real!
Não sei não... eu sempre ouvi falar que os processadores AMD são superiores aos intel, para utilização em CG, e os maiores estudios de animação (cinema), o próprio George Lucas utiliza os AMD. deve haver um bom motivo para isso. Esses caras não são bobos. Mas vou me informar mais sobre processadoes... Valeu pelas dicas
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
"Estrazulas" disse: o próprio George Lucas utiliza os AMD. deve haver um bom motivo para isso. Esses caras não são bobos.
Não são mesmos, a AMD banca a renderfarm deles, eles servem de cobaia, nao gastam com renderfarm e dizem que utilizam AMD... é uma troca. :D Se você visitar os foruns internacionais, verá que a grande parte vai de Intel, o que não podem comprar um Dual Xeon vão de Core2Quad.
eu axei bem fraquinha essa config pra 3D ! especialmente para qualquer animação minuscula ! mais se vc esta so aprendendo 3D ainda naum faz nenhum trampo freelancer com prazos e talz ! ate da para o gasto ! eu nem vo citar nenhum iten ai ! pq mudaria totalmente a tua config. ! se vc esta pensando em comprar uma maquina pra durar pelo menos uns anos ( 2 ). eu consideraria gastar um pouco mais nessse hardware.
Não tenho interesse em trabalhar com CG, nunca tive essa intenção, isso para mim é só hobby, diverção, jamais vou gastar muito por uma máquina pensando em CG. essa configuração custa uns 1300 reais, não vou investir mais de 1500 reais. até porque eu não faço nada que precise de uma estação poderosa, não gosto da area de arquitetura, que exige realismo fotografico, nem mesmo uso o mentalray... Penso em fazer uns curtas, mas nada muito pretencioso. Valeu pelas dicas.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
bom fera nesse caso então axo que esta boa essa config.!! so cuida com o windos vai de xp 64 e larga o vista que é uma merda ! valeus.
Não tenho o vista não!!! Ainda to com o XP 32, quando comprar a maquina nova eu mudo pro XP 64. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
eu acho q george lucas usa amd para poupar grana... kuakuakua...brincadera
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
No caso desses grandes produtores, fica dificil avaliar porque eles usam muitas maquinas e tem apoio de outras empresas, como no caso do filme BEE the movie, que tem apoio da AMD eda HP, mas para nós mortais a coisa é diferente, eu já uso Athlon a anos, tive só um intel pentium dois, na época que lançaram, mas deu pau em pouca mais de um ano, então fique meio desconfiado e tenho usado somente os AMD. Ficaria grato se me dessem sugestões de configuração, mas dentro do possivel para um simples mortal que não usará para trabalhar, principalmente PL mãe e processador, pois são muitos modelos e eu não sei avaliar direito... Grato
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1631, sendo 14 membro(s) e 1617 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.