Olá perpato, tudo bem?
Como você é novato, seja bem vindo à este fórum. O que acontece é que as placas gráficas são direcionadas para dois tipos de pessoas: os gamers e os profissionais de 3D. A linha Geforce é voltada para gamers. Se o que você procura é uma placa de vídeo para 3D, a indicação é a linha profissional da Nvidia, a linha Quadro FX. Não existem placas, até onde sei (e meu conhecimento sobre hardware é limitado) que sejam boas para games e boas para 3D. Você tem que levar isso em conta na hora de comprar sua placa de vídeo: a finalidade. Se esta placa é boa? Ela é a nova geração da Geforce, provavelmente já tem o DirectX 10, mas deve ser boa apenas para games. Com o preço dela, acho que você pega uma Quadro FX 570 e com um pouco de investimento pega até uma Quadro FX 1700, que seria um sonho de consumo para quem trabalha com 3D. ;)
Ah, e uma dica: leia sempre as regras antes de postar suas dúvidas, assim você poderá ser ajudado mais rapidamente. Inclusive o seu título está muito vago, você poderia tê-lo substituído por algo: "Dúvida na escolha de placa de vídeo", ou algo assim...
Espero ter ajudado. :D
Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned!
3daulas.wordpress.com - Em construção.