Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG
Max Idalgo   são paulo - SP
renato.conti   Londrina - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Darfferson   Santo André - SP - SP
cauewoe   SP - SP
ken3d   brasil - AC

liberar memoria ram

Por: erculesc  

Em: 25/07/2008 22:04

Ola moçada esperta do 3d1!!!! Seguinte, tenho uma placa ASUS P5SD2 -MX SE com 2Giga de Ram e uma GeForce de 512, porémmeu desempenho medido é de apenas 40% na renderização, como faço para liberar mais memória RAM para o video? Agradeço a ajudo e espero poder retribuir. Sucesso a todos!!!
erculesc... mano n sei... se é issu... mais vo explica uns procedimentos.. ^^ se ñ melhorar...anota oq vc fez pra voltar ao normal!! fecha todos os programas abertos.... msn... gerenciador de downloads.... internet explo... td..... ve se n tem nenhum processo carregando seu pc.... abre o max... depois aperta ctrl+alt+del.... vai em processo.... acha o explorer.exe ....click em finalizar tarefa....ae n assusta... vai sumi o menu iniciar e o desktop.... agora renderiza... salva normal... depois a hr q quiser voltar ao normal... vai la no gerenciado tarefa... click em arquivo...executar nova tarefa.... digita explorer e da enter.... pronto.. volta td ao normal!! XD..... se tiver algum antivirus... pausa ele...fecha ele... pq carrega um pouco... depois a hr q volta ao normal vc ativa ele dinovo.... configura tb a memoria virtual.... aperta windows+pausebreak (ou vai em propriedades do meu computador)...click em avançado... em desempenho click em configuraçoes...ae click em avançado....em memoria virtual click em alterar...ve qual partição vc que....aconcelho a 1..... pois e mais rapido os arquivos la...defini um valor la... tipo... tem pessoas que coloca 4092 no tamanho inicial e no maximo.... depende da sua necessidade e pc.... ae click em definir... e pronto...!! talves melhor...se n melhorar... anota as alterações...e volta ao normal!!...T++ abraço!!
Grande Rafa3d, agradeço muito sua contribuição e disposiçao ao meu problema, fiz exatamentecomo vc descreveu, porém apenas consegui 45% de desempenho. Ouvi falar que na Bios da pra alterar, vc sabe como?
erculesc... entao..ai ja é overclock...... procura como vc pode fazer overclock pro seu pc.... mais tem que ver direito..senao da pau... quiema o pc huauhauha XD ta... n se assusta...fazendo direitinhol fik bom e suse!! T++ abraço!!
poxa grande, rsrs, não tenho a minima ideia do que seja isto, rsrs, acho que nem vou tentar, mais valeu, sucesso!!!!!!!!!!
erculesc... ahuauh.. n fica com mendo n ^^.... fica susa.... huuh... mals ..... da uma olhada aki... depois ve fala!! huuhhu http://www.guiadohardware.net/overclock/basico/ melhora bastante.... tenta procurar tutorials de como configura o pc pra deixar mais rapido.... ou como coonfigura pra ligar mais rapido... tb ajuda!! ^^.... ta... t++ abraço!!
Nossa grande, acho que vou fazer umcursode hard. pois realmente entendi algumas coisas, mais ainda estouna duvida decomo proceder.
"erculesc" disse: Ola moçada esperta do 3d1!!!! Seguinte, tenho uma placa ASUS P5SD2 -MX SE com 2Giga de Ram e uma GeForce de 512, porémmeu desempenho medido é de apenas 40% na renderização, como faço para liberar mais memória RAM para o video? Agradeço a ajudo e espero poder retribuir. Sucesso a todos!!!
me tira uma duvida!!! essa placa de video seria qual? tu sabe o modelo dela?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
_Oi Pessoal. _Deixa eu meter a minha colherzinha de pau aqui. _Só quero entender uma coisa: "...porém meu desempenho medido é de apenas 40% na renderização, como faço para liberar mais memória RAM para o video?..." _Quando vc comenta que o seu desempenho é de 40% na renderização, como chegou a essa medida ? Pelo gerenciador de tarefas ? _E quando perguntas sobre como liberar mais mem RAM para o vídeo, qual é o seu objetivo ? Aumentar o desempenho mencionado anteriormente ? Tipo de 40 para 100% do uso da CPUs ? _Se eu estiver certo em minhas colocações, está havendo uma grande confusão aqui. Por que A não tem nada haver com B. _O desempenho (uso da CPU) durante o render, é feito pelo software (MAX, MAYA, CINEMA 4D, XSI, etc...) sem qualquer intervenção do usuário (desde que esteja configrado como o padrão de fábrica), para usar o máximo necessário para cada processo durante o render. Por tanto se está usando apenas 40%, é por que durante o teu render (esta cena em espcial), não é preciso usar e nem pode usar mais que isso. _E a respeito da mem de vídeo, mesmo que sua placa mãe lhe permita direcionar todos os 2GB como memória cache de texturas AGP (aperture size), quando necessário, nada irá mudar pra vc no tocante a render ou uso da cpu durante esse processo. _Lamento mas nada pode ser feito a teu favor neste sentido! :( Lamento.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Poxa, que pena, valeu Adriano!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1534, sendo 16 membro(s) e 1518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.