FGTS = Pc Novo

Por: UmPokoLoco  

Em: 07/08/2008 00:32

Olá! Boa noite a todos! Este é meu primeiro post, e nada mais justo do que fazer esta pergunta na comunidade responsável pelo meu descobrimento no mundo 3D. Saiu o meu FG agora, e posso comprar meu PC novo, já que era a única coisa que impedia meu avanço no mundo 3D. Desde alguns meses atrás até agora, eu fazia tudo nesta configuração responsável por esta mensagem lida por vós. Não, não irei perguntar sobre "qual melhor configuração", já os poupei fazendo uma pesquisa desde o meio-dia sobre isso (aháá!!), mas ficaram umas dúvidas que acredito serem a fórmula para tantas perguntas iguais neste fórum. EPÍLOGO: Analisando detalhadamente, percebi que esta seria uma boa configuração do tipo render-caseiro-sou-pobrim-mas-sou-raçudo, juntando minhas pesquisas durante o dia em outros sites de hardware, com os posts de vocês aqui: Pentium Quad Core Q6600 (2.4ghz, 1066mhz, 8mb de cache) Vídeo Geforce 8600gt pra cima (512mb preferível) Mobo Asus P5k Premium 4GB Memória Corsair ddr2 (800mhz) HD Sata2 7200rpm de uns 160gb no MÁXIMO ...e um gabinete bunitim que refresque o bacurim (do hardware!! do hardware!!) PERGUNTAS: Tá preparado? Vamos lá: Mas tá mesmo?? Ok.. 1- Porque usar duas Corsair com 800mhz de barramento, se com uns R$ 200,00 a mais, (até menos) posso por exemplo comprar Dominator com barramento de 1066mhz, e assim obter mais ligação com o processador (1066mhz) e com a mobo (1066mhz)? 2- Porque 4GB? Sempre ouvi falar que mais memória = melhor, então não seria mais viável comprar logo 8GB, já que vou usar 3DMax 64-bit com um Vista 64-bit? Ou mesmo assim ainda é muito? 3- Em termos de HD, o sistema raid 0 e tão importante pra renderização assim? Realmente influi na velocidade do render, ou não tem nada a ver? 4- Porque monitor wide não presta? Meu monitor não é wide, mas sempre tive a ideologia de que seria melhor por causa do tamanho da área de trabalho. 5- Não tenho idéia de como usar 2 monitores. Eu sei que liga-se os 2 na mesma placa de vídeo, mas isso não diminui o desempenho da placa? Como é que fica? Ferramenta pra um lado, viewport pro outro? É isso? Tem como me passarem algum guia de como eu faço essa proeza? Muito obrigado MESMO à aqueles que responderem. Eu moro num lugar onde 99% das pessoas mal sabem o que é um e-mail, e os poucos amigos que eu tenho que conhecem computador, acham que lan-house é a última palavra em tecnologia... Às vezes me sinto o Lobo em Czarnia... E meu modo de escrever é por causa do hiperativismo. Simplesmente não resisto. Desculpem.
Opa! Um Pouco Loko mesmo? hahaha então eu sou mais hahaha! Brincadeiras a parte vamos as suas respostas: 1: QUanto a questão do barramento, acontece que se a sua placa mãe aceitar fazer dual channel, os pentes de memória teoricamente se transformam em um (teórico, pois a união física você não ve né) único pente de memória com o dobro do barramento dele! No caso se era 800 passa a ser 1600! Lógico que ele não vai trabalhar nessa velocidade, pois ela vai ser limitada pelo barramento do processador ou placa de video que deve ser o 1066Mhz! Então se você tem 4 pentes de 1 Gb em dual channel, eles em dual channel vão passar a ser 2 pentes de 2Gb! 2: 4Gb é bem decente cara! No XP 64 ele trabalha muito bem! No vista 64 tb vai trabalhar bem. Mas se quer deixar o Vista trabalhando folgado, ai te recomendo mesmo colocar 6Gb ou os 8 mesmo! Mas sempre em pares, para realizar o DUal channel ok? Se não tiver em par, o dual channel não ocorre! 3: Pra renderização talvez só no início antes dos calculos, quando ele carrega as texturas. O Raid 0 é para ganho de desempenho em leitura e gravação de arquivos! Isso vai fazer diferença na hora de você ligar o windows, salvar uma foto, converter um video abrix um .max, esse tipo de coisa! 4 e 5: Monitor Wide não presta? Tudo bobagem. Todos os monitores prestam. Só que deve-se tomar cuidado com qual comprar. Existem tópicos aqui no fórum falando sobre eles. O Adriano Leal tem se mostrado um ótimo formador de opinião, pois o cara tem um p*** (<- é um palavrão mas no bom sentido) conhecimento, e tudo o que ele diz, tem embasamento! Em relação a área de trabalho fica maior sim. Eu ja usei e gostei do monitor wide, mas eu preferi, partir para dois de 17 polegadas! São monitores distintos, e em uma janela só modelo e na outra ficam todas as opções de edição de modelagem, material, persets de render, enfim.. tudo tudo! Se a placa perde desempenho? Talvez perca um pouquinho sim, mas isso em jogos ou coisa do tipo! Algumas placas são feitas especialmente para serem usadas com 2 monitores. Estou falando das profissionais (como as Quadros). A minha placa antiga (GF 6200) tinha perda de desempoenho, mas não senti nada nessa placa nova! Acredito que nessa sua tb não va ter problemas, pois é uma ótima placa! Mas se for jogar, ai desabilite um monitor antes! Pra ter certeza de que não tem problema! E essa "proeza" de ligar dois monitores, o Wizard da placa te ajuda a configurar! É bem simples! Acho que é isso cara! Espero ter ajudado! QQ coisa estamos ai!
Opa muito obrigado! Esclareceu bastante! Mas vem cá, acontece que já faz um tempo que não mexo com nada de hardware, eu sou da época que pra atingir o barramento, era olho por olho, ou seja, eu pensei que um processador com barramento de 1066mhz só se aproveitaria com uma memória de 1066mhz, mas pelo visto o sistema dual channel finalmente evoluiu. Agora quanto à pergunta 4 e 5, eu perguntei porque talvez (talveeeeez) se sobrasse um dinheiro, eu até poderia fazer o tal do sistema SLI, assim ligaria um monitor em cada placa, dessa forma não teria queda de performance, mas pelo visto só vivenciando mesmo pra ter certeza. Aí eu vejo se tem a necessidade. Obrigado!
Opa.. eu não to muito certo sobre isso que eu vou falar, mas da uma pesquisada, pra ver se vc consegue fazer SLI e ligar dois monitores! Rolou um papo ai a algumas semanas atrás! Mas não posso dar certeza se pode ou não! E sim.. o Dual Channel finalmente evoluiu! O clock ainda pode ser ajustdo manualmente, mas hoje em dia é só espetar as memórias conforme o indicado no manual das placas e se elas forem idênticas, o Dual Channel é reconhecido automaticamente!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1532, sendo 15 membro(s) e 1517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.