Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
fcluk   SP - AC
LuizBulldog   Brasil - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
crbezerra007   salvador - AC
Hericka   Curitiba - AC
Ozzykratos   Brasília - AC

Dos mais baratos - o melhor para render.

Por: Wagner Souza  

Em: 27/08/2008 08:49

pessoal, vou precisar trocar meu PC... e tenho uma certa grana limitada... queria saber qual vai me propiciar um render mais rápido.... Processador (em uma margem de preço de R$300,00 a R$400,00 AMD Phenom 64 X3 8400 Triple-Core AM2 - À vista R$288.91 (minha preferência) AMD Athlon 64 X2 5600+ DualCore AM2 - À vista R$290.61 Processador Intel Core 2 Duo E7200 775 Box - À vista R$361.16 plada de video 8600GT - À vista R$270.21 alguma outra equivalente em preço pode ser melhor??? alguma ATI memória.. estou querendo pegar 2GB a 4GB de memo ddr2 800mhz. (vai depender do preço das outras peças.) qual placa mãe seria bom pegar uma que seja rápida porem acessivel... HD sata2 250GB ps. é só a CPU, depois vou trocar meu monitor.... obrigado pessoal, fico no aguardo.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
cara..dependendo onde voce compre...tu acha um Q6600 entre R$ 400,00 e 420,00. não sei se pode...mas como não é uma loja especifica...segue o link de varias lojas...algumas enviam pelos correios. acredito que esse link ajude muita gente, mas se for proibido...peço aos moderadores que removam. http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp
Então cara.. como o mmartins falou, seria interessante tu pegar um Q6600! Ele da um banho nos AMD! Ele vale a pena mesmo! Ja vi ele trabalhando e acho que é um investimento muito bom! Se o teu interesse é render mesmo somente, eu descartaria os processadores de 2 núcleos! Para memória RAM o ideal é 4Gb, mas se quiser começar com 2Gb e depois acrescentar mais 2, pode tb! Para placa mãe acredito que uma Placa asus com Chipset P35 ja da conta do recado! Modelo: Asus P5k Se ou uma GIGABYTE GA-EP43-DS3L!
compra um Q6600... uma placa mae P5E da asus... vga 9600 GF... vale a pena!
aí o cash já ficou curto pra uma 9600.. pra video.. num rola.... isso vai ter que ser uma 8600GT mesmo.... se eu fosse descolar pra 9600, pegava uma Nvidia Quaddro... agora... pelo que to vendo aó o Q6600 é bom, mas putz. 420, vai me apertar. o problema. é que. preciso investir e não tenho grana suficiente pra pegar uma máquina animal...talvez a memoria eu baixe pra 2 GB. e aumente o processador... esta P5k funciona com ddr 3 certo?? aí vou ter que comprar na net mesmo.. eu estava vendo o phenon pq é triple core e bem mais barato que os intel.. mas vamos analizar o investimento,, pode valer mesmo.... valeu pelo toque.. aguardo mais sugestões hehe... alguem conhece a www.kabum.com.br ??? até que gosto dos preços de lá..
Mas aí é que está a diferença Wagner, você está comparando um 3 core com um 4 core. Acho que placa de vídeo não é tão importante pegar uma placa daquelas não. Acho que poderia investir mais num processador q6600 e uma mobo razoável, com a possibilidade de você futuramente ir acrescentando itens nela, talvez 4 ou 8gb de memória. Se ela tiver vídeo onboard já ajuda, comece com 2gb ddr2 mesmo de 800mhz e vá comprando mais com o tempo. Cooler também é importante ter um com bom custo/benefício, senão todo este sistema vai ser ineficaz, além da fonte também, cuidado com a fonte. Sempre digo que não vale a pena forçar uma configuração que não tenha uma boa ligação no conjunto dentro de um orçamento. Costuma ser melhor uma configuração mediana bem montada do que uma boa configuração em apenas algumas peças. Porque aí o conjunto dura mais tempo. Mas isso é apenas minha opinião pessoal. Segue abaixo alguns links que o Hawf postou em outro tópico recentemente. www.pichau.com.br www.hardstore.com.br www.kabum.com.br www.smartdata.com.br www.balaodainformatica.com.br www.e-armazem.com.br www.noli.com.br www.wittech.com.br www.hardplus.com.br www.fgtec.com.br www.waz.com.br www.e-coyote.com.br www.spon.com.br www.pluginformatica.com.br Inclusive vou comprar meu novo pc essa semana em uma destas lojas aí. ;) Um abraço!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Serial cara. eu concordo plenamente com vc... por isso eu to pesquisando... agora VGA on board aí vai pegar .. rs.. agora.. vou analizar mesmo, talvez eu abra mão da memo.. de 4b e pegue este q6600. talvez vale mais a pena... vou dar uma olhada nestas lojas e comparar preços. e fazer configs.. acho que vou pegar este q6600 mesmo,,, 8mb de cash.. mesmo com o phenom 4 core.. q tava vendo aki na net ele tem apenas 4mb de cash.. acho que vai ser melhor mesmo.. valeu pelot toque e pelos links.... vou ver as configs e posto ela aqui depois. valeu brother.
É isso aí Wagner Souza, monte aquela configuração que você achar melhor, não tem coisa pior do que montar a configuração ideal para os outros, sendo que é você quem vai lidar com máquina todos os dias. :D Sobre a VGA onboard eu citei aquilo como exemplo, afinal, em algumas configurações não tem jeito, ou você puxa de um lado, ou descobre de outro! :D Um abraço e boa sorte aí nas suas pesquisas.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Cara essas duas placas que te passei são DDR2! Invista cegamente em DDR2! DDR3 é desperdício de dinheiro! E além do que nos testes ela se sai pior que as DDR2! Os processadores estão (isso nos atuais de Socket Intel LGA 775) com FSB deles até 1333! Uma memóiria DDR2 667 em Dual Channel ja chega nesse FSB do Processador! O Ideal é ter a de 800 pra dar uma folga! E são bem mais baratas! Eu tenho um pc top de linha e preferi investir em DDR2 pelos testes que eu vi! Mas ano que vem chegarão os sockets novos dos processadores e ai sim as DDR3 vão chegar chegando com tudo! E o que o Serial falou é bem a real! Preze mais pelo processador e placa mãe! Os ups depois são mais baratos! Acrescentar RAM e tal! E a fonte! É bom investir em uma fonte boa!
é verdade.. estive pensando... talvez pegar uma VGA off mais barata pra investir no processador e uma placa mãe pouco melhor... depois pego uma mais bala... sei lá.... de qualquer forma dá uma boa diferença de ON para OFF. certo?? aí estava pensando numa 8400GS, mas sem usar o turbo cash claro.. acha que pode valer.? pois aí já largo mão de uma placa on board... aí acho que dá pra ir encaixando.. Q6600 P5k-se 2gb memo hd sata 2 250gb. vga 8400gs. e invisto na fonte. tb...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 15 membro(s) e 1378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.