Configuração de servidor para render e máquina para 3ds

Por: Monteirohq  

Em: 18/09/2008 14:56

Por favor pessoal, estou precisando de ajuda. Eu trabalho como ilustrador em uma empresa de web e ultimamente estamos com um volume consideravel de trabalhos em 3d. A grande maioria pequenas animações para aplicações interativas. Meu chefe me pediu para pesquisar uma configuração boa pra montar um servidor dedicado à render, tanto para os videos do 3dmax quanto para videos editados em After effects, e uma máquina pra eu trabalhar e nao ficar perdendo produtividade ja que a minha esta muito lenta. eu montei uma configuração na dell mas nao entendo muito de hardware: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BP290BPT&s=bsd
\"every bullet needs blood\"
Cara.. pra servidor para render, ai eu nem vou dar pitaco. Deixo isso com o Alfx que o cara é o mestre nessa área! Da uma procurada por ele aqui que ele pode te dar algumas opções! Ahmm agora sobre o pc (só o computador mesmo, o gabinete) se for só pra modelar da pra pegar um Dual Core (se ja for renderizar algo ai parte pro Quad Core) mais uns 4 Gb de ram DDR2 800 e uma placa de video Quadro FX 570! Basicamente é isso, mas pra uma melhor idéia do que podes adquirir, seria bom ter uma idéia da verba disponível!
vlw ae carinha mas então, o pc eh tanto para modelar quanto para renderizar, a verba eu não sei porque nao me passaram nada, mas o pessoal aqui eh bem flexivel, da pra montar alguma coisa legal. Como eu sou o único aqui na empresa que mexe com 3d e ilustração, a bomba meio que cai sempre na minha mão XD
\"every bullet needs blood\"
Bom.. se da pra investir bem..... Intel Core 2 Quad Q9300 + 4Gb RAM DDR2 800Mhz Kingston + Placa Mãe GA X38 DQ6 da Gigabyte + Video Quadro FX 570 + Fonte OCZ 600W Real. Se achar que a placa de video ta cara, pode investir numa 8800 e tentar fazer softmod para transformar numa quadro 4600! Nem sempre é garantido, mas aqui no site o pessoal andou lançando um monte de tutorial! Olha.. é um pc de respeito esse ai, mas da conta muito bem do recado! Ele vai ter um preço meio salgadinho, mas eu assino embaixo dessa configuração, pois meu pc tem configuração parecida e não da problema! Eu não sei o que vc precisa de HD então não coloquei, pq ai varia conforme a necessidade!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1425, sendo 17 membro(s) e 1408 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, madalenapri, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.