Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
pepiart   Piracicaba
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
cjoe   Portugal - Internacional
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

placa de video 9800 GX2

Por: Karolina Cunha  

Em: 29/09/2008 16:09

Olá pessoas... Gostaria de saber se a placa de video 9800GX2 da algum diferencial na renderização...ou seja, se ela ajuda também nessa hora ou se é só na viewport mesmo... eu tava olhando aki no fórum e vi que não...mas resolvi perguntar do mesmo jeito...quem sabe...hehe agradeço desde já!
Pior que não mesmo, só viewport.
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
diferença na renderização quem é principalmente o processador, depois placa mae e memoria.
:D Depende, quando os programas 3D aceitarem o CUDA da Nvidia a sua placa vai sim ajudar a processar, mas por enquanto não ajuda, mas futuramente toda a familia 8000, 9000 .. etc e etc vai ajudar no processamento.
"renatoas" disse: diferença na renderização quem é principalmente o processador, depois placa mae e memoria.
Pois é pessoal estou atras de uma placa de video... para melhorar o desempenho de tempo de render...mas agora estou com um pouco de duvida...o que eu troco primeiro, o processador(que não e dos melhores)...ou a placa de video? :00: Abraço a todos...
Ola AnaSales! Como ja foi dito, as placas não ajudam em nada no tempo de render! Elas colaboram só no desempenho da viewport! Existe a tecnologia CUDA que ja é empregada em algumas placas de video profissionais da linha quadro que exatamente liberam o processamento dela para o render! Eu possuo uma dessas placas com CUDA, porem não tenho ganho no tempo de render! Então eu por enquanto estou descartando essa tecnologia! Não sei se o max está ja apto para utiliza-la! E sobre upogrades, tem que saber exatamente qual é o seu equipamento, pois para upgrades basicamente a gente trabalha em cima da placa mãe que você tem!
:D Então Ana, como eu havia dito ainda as placas de vídeo não vão ajudar em nada, somente na viewport mesmo. Da série 8 pra frente vão poder ajudar em render assim que o CUDA da NVIDIA for implantado nas futuras versões do 3ds e outros programas. Se sua placa de video estiver aguentando a viewport, troca seu processador pra melhorar o render e põe mais mémória se precisar. Agora se seu pc for um socket muito antigo, o negócio é trocar de máquina mesmo, vai das suas necessidades. ;) haha o rapaz do post acima tava escrevendo junto .... ficou um pouco semelhante as respostas Mas sobre o CUDA denovooo... Gente!!! O 3ds ainda não usa o CUDA!!! As GF 8 pra frente serão compatíveis, mas o programa tem que ser otimizado pra isso.
Muito legal vcs dois...sabia que era o processador...estava teimando com um colega...vcs me impediram de gastar um dinheirão a toa...agora por exemplo tem uma serie de artificios que deixo de usar porque minha maquina não aguenta..então o que não aguenta é meu processador?...sei que memória é sempre importante...depois passo minha configuração de maquina pra vcs... me dizerem o que posso fazer...MUITO OBRIGADA MESMO !!!!
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
é estive vendo vou ter que trocar a placa mãe podre...ela não aguenta um processador melhor...ja que vou ter que trocar placa mãe e processador o que vcs me indicariam...estava pensando: Para processador: PROC. AMD AM2 940P PHENOM 9950 X4 TRUE QUAD-CORE 2.6GHZ 4.0 MB BOX ou PROC. AMD AM2 940P PHENOM 9750 TRUE QUAD-CORE 2.4GHZ 4.0 MB BOX Placa mãe: MB AM2 940P XFX 750A VGA 8200 HDMI/SATA2/GBLAN/SOM/SLI 1066MHZ ou MB AM2 940P ASUS M3A32-MVP DELUXE SOM/GBLAN/SATA/DDR2 se puderem me dar a opinião de vcs que entendem melhor..um grande abraço...
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
OLA TODOS por enquanto, existem especulaçoes de que a aceleraçao por gpu vai estar disponível no mental ray 4, visto que foi comprada pela nvidia, mas nao pelo max, inclusive um exemplo é que a adobe na versao cs4 esta usando essa tecnologia e o aumento de performance é surpreendente... entao temos que esperar um pouquinho... ja imaginaram... 116 ou 220 buckets de render sendo preocessados pela placa de video... fantastico
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1420, sendo 15 membro(s) e 1405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Joao Barreto, Renatto, rebeca_demoura, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, gago, Eber.Silva, eduardoaraujo, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.