Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
Ale   Joinville SC - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

placa de video 9800 GX2

Por: Karolina Cunha  

Em: 29/09/2008 16:09

Bom dia Ana Sales! Opa... de Joinville? Sou de Floripa... além do calor, agora temos que nos preocupar em colocar os pcs debaixo d'água pelo visto né! Bom, espero que a situação não esteja tão crítica ai! Mas falando sobre PCs agora só: Hoje se você quer comprar um computador bom, você tem um leque de opcões! Eu discordo do Wagner Souza em algumas coisas como a escolha das memórias DDR3 por alguns motivos, como preço e ineficiência em relação as memórias DDR2 que ainda são melhores que as DDR 3 se nos basearmos em configurações atuais (Socket LGA 775 da Intel). Somente o Socket LGA 1366 da Intel que está saindo agora, as DDR3 começam a ganhar mais força! O caso é que esse socket novo, é muito caro, as placas mães são caríssimas e a situação meio que ainda está em fase de testes! Eu ainda indico a utiização do Socket 775 pois ainda é mais barato e tem praticamente mesmo desempenho que os novos processadores Core i7. Lembrando que os Sockets atuais serão descontinuados em 2011. A Placa mãe como você mesma falou, é a principal e a mais importante escolha para criar um PC pensando em futuras configurações! A fonte vem logo em seguida. Fontes fracas esquentam mais, gastam mais energia, não fornecem energia adequada e ainda podem queimar peças do seu pc! Um teste prático para saber a qualidade de uma fonte, é sentir o seu peso (tudo bem que o dono da marca genérica pode mandar colocar um tijolo dentro da sua fonte para pesar mais), conferir o seu acabamento, o cabeamento (fontes genéricas tem fios mais moles e mais finos, enquanto as fontes boas tem fios mais grossos e mais complicados de se dobrar), fora a questão do preço. Outra coisa importante de se levar em conta é: A sua fonte deve sempre ter uma marggem de segurança no quesito potência, pelo seguinte fato: Se ela não trabalhar no pico dela, ela estressa menos (sim... em termos clínicos podemos dizer que equipamentos de Informática sofrem de estresse profissional hehehe!) o que consequentemente, vai fazer com que economize mais energia, e esquente muito menos aumentando a vida útil dela! Por exemplo: Vamos dizer que o seu novo pc vai lhe pedir uma fonte de 400W. Você não pode colocar uma fonte de 400W ali somente, pois ela vai trabalhar no seu pico e se você quiser acrescentar um HD por exemplo (que consome uma barbaridade) essa fonte, ja vai ficar sob o risco de não fornecer energia adequada e até queimar ou mesmo explodir ( quem ja viu uma fonte explodir, sabe do que eu to falando!)! No mínimo você pode colocar uma fonte de 550W a 600W para deixar essa margem de segurança! Ela não vai consumir a potência dela, e sim o que o PC puxar dela (no caso a fonte de 600W entregando 400 para o computador)! Você falou em querer colocar blocos de vegetação e de carros sem precisar economizar! hehehe Olha.. eu tenho uma Quadro FX1700 e posso lhe garantir que a coisa não fica assim tão melhor não (principalmente quando se trata de blocos comerciais do Evermotion!) Lógico que melhora e muito, mas não é uma coisa assim que você vai poder colocar uma floresta na sua cena! Tem que tomar cuidado! Questão de placa de video, vai muito do financeiro da pessoa! Ai a memória o mínimo eu aconselho 4Gb DDR2 800Mhz, mas se tiver grana, pode colocar 8Gb que melhora bastante! Só lembrando que a quantidade de Ram a ser instalada no PC, depende de o quanto a placa mãe aguenta! Enfim... acho que algumas dicas são essas!
Olá pessoal eu vi essa discursão aqui e resolvi ir para a prática. Bom, eu tenho um: Core 2 quad Q6600 Asus P5Q-E 4GB DDR2 800 corsair Geforce 9800GX 2 2 HD 250GB SATA II 7200rpm 8MB Tudo com clocks padrões, nada de overclock. Eu gastei nesse Pc mais ou menos uns R$4.000,00 Testei uma cena pra ver como reagiria, bom a cena tem 85.270.152 polígonos e 178.562.120 vértices. eu rodei a cena com FPS de 29,848. Eu acho que tá bom neh??
Legal sua cena, andeciuala. Mas podia ter só rodado Crysis pra testar. rsrsrs É irônico ver alguém pensando em migrar para AMD por causa de CPU quente. :P O lance com relação a GPU vs CPU é o seguinte: GPUs foram originalmente criadas para calculos matriciais pesados voltados para processamento de polígonos e texturas bitmap. Isso é perfeito para a técnica de render scanline em jogos, mas não para renders realistas com raytracing, photon mapping etc que usam técnicas diferentes e não poderiam se aproveitar muito bem do modelo de processamento oferecido das GPUs. Com o tempo, no entanto, as GPUs foram incorporando novas funcionalidades e se tornando processadores mais gerais, como CPUs, exceto que altamente paralelizadas. Isso levou muitos pesquisadores a tentar descobrir uma maneira de aproveitar esse alto poder multiprocessado em versões modificadas dos algoritmos de raytracing e photon mapping. O resultado desses esforços vai aos poucos ser incorporada nos produtos comerciais, como o Mental Ray. Quando, é que é uma incógnita.
http://umavozatroz.wordpress.com/
Andeciuala rodou bem heim, como testou os fps? eu estou com uma 8600gt gddr3 e fiquei muito satisfeito cara.... não é assim uma 9800gx2, mas ´´e o que meu dinheiro poderia pagar. hehe.... nem tenho memorias corsair.... mas eu gostei muito do desempenho do meu PC... agora quanto a calor,, é o que o joha mesmo disse... este athlon q trabalho, funciona normalmente .. com todos os programas.. quando renderizo.. huahua,, ferve tudo.... mas vai ficando, se queimar.. ganho outro, pois já fiz o comunicado.. e até agora nada... então.... se tem grana pra investir... vai fundo. qto ao que o Joha disse sobre memórias pode talvez ter razão.. pois os processadores ainda não conversam com as memos, e talvez os 775 nem façam isso.. para que vendam a nova plataforma... ou até façam. mas que sejam prévia para os novos.. tipow,,, usar uns 30%... enquanto os novos usariam 80%.... e quanto a placa mãe. realmente é um bom investimento, pois num adianta nada bom PC. e terrível placa mãe... já viu os micros positivo???? cara,, aquilo é uma encrenca, vc vai, crente que tá comprando CORE 2 DUO... e leva um cor dói pra burro, digo um core 2 duo... pois a placa mãe. e barata pra baratear muitooo o preço, deve sair por umas 120 pratas... e num tem recurso nenhum... ou seja. vc perde uns 30 a 40% de desempenho do processador.... (eu já vi máquinas assim) eu tinha um k6-2 com a pcchips... e te falo uma coisa... (quando era bom). ele era mais rápido com 128mb e windows 2000 do que um micro luiza. celeron 2.2 com 128mb.... aí vc ve .... a minha placa, mesmo sendo pcchips, com certeza era melhor q a q tinha ali,.... eu vi... o meu micro tinha max 2.0 instalado... cad. corel. photoshop, e usava... bem até... o do cara num tinha naddaaaa... e num andava, era uns 10 minutos até vc poder usar, huahua, impressionante.. a fonte tb deveria ser um..... sei lá o que.... aí vale pesquisar..... quando estiver com o que quer.. posta aí..... o dollar vai cair ,e quando chegar perto dos 1.90. manda ver.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1504, sendo 13 membro(s) e 1491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, JMDesign, Max Idalgo, Gabriel.C, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.